Postagem do dia 07.06.2013

Saúde pública faz manifestação

Os protestos agora vão se multiplicar


Manifestação contra a precariedade das condições de trabalho das unidades de saúde pública do Ceará, dia 10, às 8 horas,  no Centro de Saúde da Família Dr. Edmar Fujita, na Av. Alberto Craveiro, 1480, bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Maiores  informações com o  Dr. Cláudio Ferreira,  presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará. Essa avenida passa no Castelão. Tem dinheiro para futebol, tem que ter dinheiro para a saúde pública.
Tem dinheiro pra Copa? Tem que ter
para as  necessidades do povo!!!!
 

Ilustração: Diário do Nordeste

Mensagem que deve estar na cabeça de todos e precisa ser repassada: Se o Governo tem dinheiro para a extravagância da Copa, tem que ter dinheiro para coisas essenciais, úteis a todos,  como saúde pública, segurança, educação, assistência aos necessitados da seca,  saneamento básico, urbanização etc.

Trovão apavora Itapipoca

Foto ilustração


Esta semana, terça-feira, deu um raio seguido de  trovão tão forte em Itapipoca, por volta das duas horas da tarde, que deixou a população apavorada , e o pior, desligou tudo, energia, telefone, televisão, rádio. Por 10 minutos a região ficou isolada de comunicação.
Um conhecido “doidim” da cidade saiu correndo e gritando que o “mundo está se acabando” e só foi alcançado a mais de um quilômetro da estrada para a praia.

Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo


Formatura de Marinheiros



A Capitania dos Portos e a Escola de Aprendizes Marinheiro do Ceará, por intermédio dos seus comandantes, Capitão-de-Mar-e-Guerra Adauto Braz da Silva Júnior e Capitão-de-Fragata  Marcelo Gurgel de Souza, convidam  para a cerimônia cívico-militar alusiva ao 148º. Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo, data Magna da Marinha do Brasil, quando será realizada a troca de Fita dos Aprendizes Marinheiro para Grumetes.
A solenidade acontece às 10 horas do dia 10 de junho, segunda-feira, no pátio da EAM.
Viagem musical  gastronômica

Chef Lili


Neste sábado, 8, a partir das 20 horas, o público vai poder viajar pela obra “O Fantasma da Ópera”,  comentada  e harmonizada com os  criativos pratos da  “chef”  Liliane Pereira, que  vai mostrar toda a versatilidade da cozinha internacional fazendo um prato inspirado em cada personagem da ópera.
O Banquete Musical é mais uma realização da Organização Filosófica Internacional Nova Acrópole. Reservas:  3257-2777 ou 9991.4512.
Festival Mestre dos Graves vai até sábado


Realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza e que acontece no Theatro José de Alencar, até sábado, 8, o Festival Mestre dos Graves   abrange  gratuitamente 12 “shows”  instrumentais de um elenco de 19 grandes baixistas de 6 Estados de duas regiões brasileiras, 4 workshops, duas oficinas de música e uma apresentação de alunos das escolas  música realizadoras do evento. O festival confraternizará um elenco de 19 grandes baixistas.

Sandro Mota, de Guaramiranga


A lista de regiões, Estados e instrumentistas atuantes no Festival é a seguinte: (Sudeste - São Paulo -  Celso Pixinga e Fernando Molinari;  Minas Gerais -  Filipe Marks e Rio de Janeiro -  Adriano Giffoni Trio) e Nordeste  (Pernambuco - Joãozinho Sousa; Rio Grande do Norte -  Júnior Primata e Ceará Iran Laurindo, Miqueias dos Santos, Wagner Ferreira;  da serra de Guaramiranga - Ricardo Leite, Jerônimo Neto, Wanderley Freitas, Juvêncio Linhares, Sandro Mota, Anderson Johnny, Welknay Lima;  de Iguatu, na região do Cariri,  Renato Campos, Lucas Arruda e Iury Santos).
Unem-se as famílias Távora Ximenes e Becco

Mãe da noiva


Neste sábado, 8, união em Deus de Priscilla, herdeira de Tereza Maria Távora Ximenes e Jorge Henrique Campos Ximenes (já falecido) e Bruno, filho de Lúcia Maria Medeiros Becco e José Eliseu Becco. A cerimônia religiosa será às 20 horas, na Igreja do Cristo Rei, seguindo-se cumprimentos aos nubentes no Plazza Buffet.

Reitoria da UFC

África do Sul quer ampliar intercâmbio com UFC

              O Embaixador da África do Sul no Brasil, Mphakama Mbete, visitou a Universidade Federal do Ceará,  quando foi recebido pelo Vice-Reitor,  Henry de Holanda Campos, no exercício da Reitoria, a quem disse que, entre os objetivos de sua vinda ao Ceará, está o de aproximar-se de instituições de ensino superior de nosso Estado.
               O embaixador pretende fazer intercâmbios com universidades da América do Sul, de forma geral, e em especial com o Brasil, nos campos de estudo e pesquisas. Ele  afirmou estar aprendendo no Brasil que as melhores universidades são as públicas, o que não acontece em seu país.

Corre-corre de negócios

A executiva da Prática Eventos Enid Câmara participa segunda-feira em São Paulo  de reunião do Colégio da   Academia Brasileira de Eventos e Turismo, de lá vai ao Rio de Janeiro para reunião de negócios, de lá decola para Porto Alegre  para o  lançamento do Encob 2013, que este ano acontecerá na capital gaúcha. Ela é a articuladora estrutural do evento. Depois volta a Fortaleza.
Filme produzido no Ceará que aborda ufologia e espiritualidade é finalista de  Prêmio  de Cinema
 

Na  próxima terça-feira, 11, serão anunciados  no Teatro do Sesi São Paulo  os grandes vencedores do IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, evento que ganha dimensão nacional a partir deste ano. Concorreram à premiação 126 produções cinematográficas, sendo 83 longas e 43 curtas.
O longa metragem “Área Q”, dirigido por Gerson Sanginitto, está entre os finalistas do Prêmio.  No Brasil, o filme teve locações nas cidades cearenses de Quixadá e Quixeramobim e, nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia. É uma produção da cearense Estação Luz Filmes com a Reef Pictures, Sophia Filmes, ATC Entrenenimentos e Boa Vontade Filmes, tendo como co-produtora a Mundo Maior Filme.


Cearense Hálder Gomes


Halder Gomes, produtor, produtor-executivo e co-autor do argumento de “Área Q” destaca que o longa “é o primeiro filme nacional a abordar a temática da ufologia com espiritualidade, abrindo as portas para um novo gênero no Brasil.”
Feira de Produtos Orgânicos

Em Porto Alegre, de 29 de novembro a 01 de dezembro, acontecerá a 5ª. Bionat 2013-Feira de produtos Orgânicos, Agroecológicos e Sustentáveis, evento programado para o Centro Cultural e Histórico da Usina Gasômetro. Contato: info@bionatexpo.com.br.
CURTAS SOCIAIS

*No Ideal, início da noite desta sexta, “happy hour” do grupo que se reunia há anos no bar Colégio da Avenida Desembargador Moreira. Valdélio Leite, Leorne Belém, Fred Moreira e Franco Bonorandi  entre os que fazem parte da roda.
 

Epitácio e Priscila

*Passou pelo bisturi do Dr. Josué de Castro Neto, mas está bem, Epitácio Vasconcelos. Ele e Priscila Cavalcanti formam um dos casais mais agradáveis da sociedade.

*Dia 13, no La Maison Coliseu. “Arraiá dos Doutô”, um dos mais tradicionais da cidade. Como diz Carla Regina Hamawi em sua página do Facebook é
“Arrastapé pros dotô, pras muié dos dotô, pras cumadi e pros cumpadi! Cumilança e bebedança! Compri os tique no Shopi Aldeota ou nos banco da Unicred”.

*Quem for a Miami poderá festejar no dia 16 o “Fathers´s Day”, com muitas promoções especiais pela cidade, inclusive no Regency Hotel Miami.
 

José Valdo Silva

*O jornalista Pádua Lopes, advogado e diretor superintendente do Diário do Nordeste, é o aniversariante deste sábado, 8. Também fazem aniversário na data Ira Frota e Olinto Oliveira Filho.

*No domingo, 9, os abraços vão para Rosita Jereissati, José Valdo Silva e Mairton Lucena.

*Por hoje contei. Tenham todos um ótimo final de semana.