Postagem do dia 23.08.2013


“A refinaria é uma enganação”,
diz o deputado João Jaime ao blog

Deputado João Jaime
Em diversas oportunidades, falando na Assembléia, o deputado João Jaime tem dito que a vinda da refinaria para o Ceará é uma enganação. Eu conversei com ele sobre este ano:

“Nós estamos sendo enganados porque a refinaria da Petrobrás no Ceará não está nem no  plano de investimento da empresa. A Petrobrás é uma empresa que infelizmente já foi  a maior petrolífera das Américas e hoje ficou para trás, uma empresa altamente endividada que está em risco de perder sua posição no grau de risco no sistema, por isso tem que pagar  mais caro os juros dos empréstimos; é uma empresa que suas ações caíram de 45 para 15 reais e que não tem a menor condição de fazer um investimento do porte que é a refinaria do Ceará”.


Por enquanto, só o terreno
E prossegue:  “O Governo Federal fica enganando o Estado do Ceará, e faz o mesmo  com o Estado do Maranhão, dizendo que vai iniciar a refinaria, inclusive o presidente Lula antes de deixar o Governo veio aqui e lançou a pedra fundamental de uma obra  que nem a ordem de serviço ainda tinha e agora vem essa outra enganação porque vão fazer 5 quilômetros de rede de energia. Então é uma questão política. Em 2014, que é um ano de eleição, talvez tenhamos uma solenidade para limpar o terreno e fazer o muro, mas está longe de o povo cearense ver esta  refinaria, principalmente  neste Governo do PT”.

João Jaime vai além: “O Governador e seu irmão já disseram que é uma enganação e eu aqui venho dizendo isso, sou o deputado que mais bate em cima dessa questão da refinaria porque que vejo que para a coisa acontecer precisaria que entrasse no plano de investimento da Petrobrás, o que não acontece até agora, por isso é uma enganação”, completa.

23.08.2013


Solenidade abre o Dia do Soldado

Comando da 10a Região
Com solenidade militar às 9 horas da manhã inicia-se nesta sexta-feira, 23, a Semana do Soldado evento articulado pela 10ª. Região Militar em cujo comando haverá a cerimônia de entrega da Medalha do Pacificador a diversas personalidades, inclusive à Margarida Borges de Carvalho, presidente da Liga da Defesa Nacional.

Margarida e o sobrinho Nestor
 Até o dia 25 estará acontecendo exposição de material militar no Shopping Iguatemi.

23.08.2013


Delegado Cavalcante diz que continua

“Não vou mais desistir, não”, me disse o deputado Delegado Cavalcante quando lhe perguntei se este seria seu último mandato na Assembléia. “Pensei, dá para conciliar as duas coisas, o trabalho aqui e na igreja”, completou.

Deputado Cavalcante
Ele havia revelado em outra oportunidade sua intenção de deixar a vida política para se dedicar exclusivamente ao ministério evangélico. “Eu sou assim um pouco como o Antônio Carlos Magalhães (*) que vivia dizendo que ia deixar a política, mas morreu nela”, completou. (*Ex-político baiano).

23.08.2013


Escargot e frutos do mar

Delícia!!!
O XIV Festival do Escargot e Frutos do Mar, que acontece na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, entre 30 de agosto e 1º de setembro, está com sua organização a todo  vapor. O festival  reconhece a importância da cultura local,  por isso, uma feira de artesanato, um concurso literário e apresentações artísticas musicais terão destaque na  programação.

 
O cantor maranhense Zeca Baleiro é a grande atração do festival.  O show será realizado no sábado, dia 31 de agosto.

23.08.2013


Ovinos e caprinos mostram potencialidade em Quixadá

Bela paisagem do açude Cedro em Quixadá
A XXVI Exposição de ovinos e caprinos realizada em Quixadá confirmou a tradição de apresentar animais de alta qualidade genética apesar da seca e da retração de muitos criadores. Mas quem esteve presente me disse que não ficou devendo às melhores exposições dessas raças no Brasil..

Na área de caprinos foram os seguintes os campeões:   raça Saanen – Carmelita Alves Lopes; raça Anglonubiano – Walnísio Cabral Sales; raça Boer – Francisco (Chiquinho) Feitosa e raça Savanah – Jonatas Brito de Alencar Filho.

Os vencedores na categoria ovinos foram:  raça Dorper – Manoel Carlos de Oliveira Fontenele; raça White Dorper – Rolderick Lins de Brito (melhor criador) e Jonatas Brito de Alencar Filho (melhor expositor); raça Santa Inês – Marcelo Tavares de Melo (melhor criador) e Gentil Lima Leite (melhor expositor).

23.08.2013


Curso de champanhe e espumante

Uma seleção refinada
Nos últimos anos, o Brasil tem verificado um crescimento no consumo de champanhe e vinhos espumantes. Segundo uma pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto Global de Pesquisa – TNS, esse crescimento se deve à demanda dos consumidores por sofisticação. O sabor, sofisticação e a indulgência que cercam o consumo dessas bebidas são o seu principal atrativo. 
              Atento a esta tendência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE promove, entre os dias 02 e 06 de setembro, às 15 horas,  na sede da Instituição no Centro, o curso Champagne e Espumante: Degustação de Rótulos Nacionais e Internacionais, que tem como objetivo proporcionar aos participantes a compreensão dos fatores que favorecem melhor consumo e conhecimento dessas bebidas. 
             Ministrado pela sommelier Germana Cruxên, formada pelo Senac São Paulo, pelo Wine Trust Intermediate e pela Université du Vin, na França, o curso abordará a história da criação das bebidas, sua metodologia de fabricação, os aspectos culturais envolvidos na produção, os tipos de uva, as regiões produtoras, e outros assuntos.
            As inscrições para o curso, que ao todo oferta 20 vagas, podem ser feitas no Senac Centro. Informações: (85) 3270.5400.  

23.08.2013


Turismo de negócios em Floripa

Jurerê
O IV Fórum de Turismo de Negócios está convidando para participar das caravanas gratuitas que irão ao referido Fórum, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro no hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis. Haverá feiras de negócios, ciclos de palestras sobre temas como mídias sociais e empreendedorismo e capacitação com a MSC Cruzeiros, Transmundi Operadora, Santur, Guadalara e CVB além de outros parceiros. A saída é de São Paulo.

23.08.2013


Maratoninha em prova de 300 metros


Largada da Maratoninha
Acontece neste domingo, 25,  a etapa cearense do Circuito Caixa de Maratoninha. O circuito é o maior evento de corrida infantil do país e será realizado no Parque do Cocó, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, a partir das 8 horas. A prova terá como padrinho o ex-atleta Arnaldo de Oliveira, um dos principais velocistas brasileiros nos anos 1980 e 1990, e que disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, de Los Angeles 1984 a Atlanta 1996. Arnaldo faz parte do projeto Heróis do Atletismo.


Anfiteatro do Cocó

Na etapa realizada em Fortaleza, a Maratoninha vai receber 1.500 crianças, de 06 a 12 anos, que correrão uma prova de 300 metros em uma arena com uma estrutura montada especialmente para a ocasião, com arquibancada, camarote, recepção e dispersão, que inclui espaço para brincadeiras. Serão quatro categorias, divididas por faixa etária e sexo: de 06 a 08 anos, de 9 e 10, de 11 e 12 e uma categoria para crianças com necessidades especiais. Em todas as baterias, o ganhador recebe uma bicicleta.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte. O evento já tem confirmada uma grande participação de crianças de instituições e projetos sociais de Fortaleza que foram convidados pela Caixa.

23.08.2013


Vice-Reitor da UFC preside Comitê
do MEC para Formação em Saúde
Prof. Henry

            O Prof. Henry de Holanda Campos, Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, foi designado  Presidente do Comitê Especial para Formação em Saúde, criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de assessorar o Ministro Aloizio Mercadante nas políticas para a gestão e expansão do ensino na área da saúde.

            O Comitê tem caráter consultivo e é composto, também, pelos professores Vinícius Ximenes, da Universidade Federal de Campina Grande, e Natalino Salgado Filho, da Universidade Federal do Maranhão.  A participação dos representantes no Comitê será considerada “prestação de serviço público relevante”, não é remunerada e será exercida sem prejuízo das atividades normais de seus membros. (Fonte: UFC).

23.08.2013


Encontrão de carros antigos

 
              Devido às chuvas ocorridas no mês de junho foi remarcado para este sábado, 24,  o 3° Encontrão de Carros Antigos. O cenário será o Shopping Reserva Open Mall, na Avenida Washington Soares, a partir das 16 horas. A entrada é franca. Informações e detalhes com o organizador Beto Rocha, nos fones: (85) 3227-3899 -  8751-4363. Dentre as entidades confirmadas  estão: Jipe Clube do Ceará, Fusca Mania Clube, Opala Clube de Fortaleza, Volks Clube do Ceará, Clube do Opala, Clube do Corcel, Clube do Puma, Clube MP Lafer e Clube do Maverick.

            “Quem tem nostalgia dos carros dos anos 50, 60, 70 e 80 não pode deixar de ir”, diz Beto Rocha.  Além disso terá  “show”  da banda “cover”  dos Beatles.

23.08.2013


CURTAS SOCIAIS

 
Otaviano Araripe soltando a voz
*Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, Luau Musical no Condomínio Gransol, no Porto das Dunas,  reunindo seresteiros e gente que gosta de música aproveitando a esplêndida lua de agosto. Adesão: cantor 25 reais, não cantor 15. Coordenação de Otaviano Alencar Araripe. Quem quiser beber tem que levar sua bebida.

 *Fesac, Caace e Oab promovem no dia 31 de agosto, no Iate, a Festa do Rubi a partir do meio-dia com direito a feijoada à vontade, água, suco e refrigerante. Adesão de 25 reais. E música ao vivo.


Regina Marshall em foto do arquivo como amigo José
 *Nesta sexta-feira, 23, ganham cumprimentos porque marcam o calendário a colunista Regina Marshall, Branca Pegado, Regina Costa e Rejane Accioly. Também é da mesma data o sub-secretário de Turismo Marcos Pompeu.

 *O homorista João Neto é o aniversariante deste sábado, 24. Também são da mesma data as senhoras Norma Bezerra, Wilma Patrício e Elba Justa.

 *No domingo, 25, eu cumprimento ao ex-deputado  Tomás Figueiredo Neto, à sra. Zelma Câmara e ao general Théo Bastos.

 *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.