23.08.2013


Maratoninha em prova de 300 metros


Largada da Maratoninha
Acontece neste domingo, 25,  a etapa cearense do Circuito Caixa de Maratoninha. O circuito é o maior evento de corrida infantil do país e será realizado no Parque do Cocó, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, a partir das 8 horas. A prova terá como padrinho o ex-atleta Arnaldo de Oliveira, um dos principais velocistas brasileiros nos anos 1980 e 1990, e que disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, de Los Angeles 1984 a Atlanta 1996. Arnaldo faz parte do projeto Heróis do Atletismo.


Anfiteatro do Cocó

Na etapa realizada em Fortaleza, a Maratoninha vai receber 1.500 crianças, de 06 a 12 anos, que correrão uma prova de 300 metros em uma arena com uma estrutura montada especialmente para a ocasião, com arquibancada, camarote, recepção e dispersão, que inclui espaço para brincadeiras. Serão quatro categorias, divididas por faixa etária e sexo: de 06 a 08 anos, de 9 e 10, de 11 e 12 e uma categoria para crianças com necessidades especiais. Em todas as baterias, o ganhador recebe uma bicicleta.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte. O evento já tem confirmada uma grande participação de crianças de instituições e projetos sociais de Fortaleza que foram convidados pela Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário