Postagem do dia 23.02.2015

Assembleia debaterá ações de convivência com a seca
          A Assembleia Legislativa do Ceará realizará no próximo dia 27 sessão especial referente à avaliação das ações de convivência com a seca. Fruto de iniciativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro reunirá no plenário da Assembleia representantes dos governos federal  e estadual  para tratar da temática.
De acordo com o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (foto), o evento deverá apresentar à sociedade cearense o detalhamento das ações que estão sendo feitas e as que irão ser realizadas em 2015 para amenizar e prevenir os efeitos da seca  no Estado.
“Trata-se de um grande debate sobre projetos que foram executados no ano passado e os que irão ser colocados em prática este ano em relação à seca. Espero que todos possam expor aqui na Casa e para a população o que há de concreto nesse sentido”, avalia Zezinho, ressaltando o caráter de transparência e responsabilidade social do evento.
          Foram convidados, dentre outras autoridades, o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador Camilo Santana, os senadores e deputados federais cearenses, prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais do Estado.


O que mais entende de seca no Brasil

          Além deles participarão o  Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra),  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. (Fonte:Assessoria de Imprensa da Assembleia – Jornalista Salomão de Castro).

23.02.2015

Deputado David volta à AL decepcionado
           No início muito entusiasmado com o que poderia fazer em favor do esporte cearense, não apenas no que se refere a futebol, mas em todos os outros cenários  esportivos, o deputado David Duran (PRB-Foto) não esquentou a cadeia na Secretaria de Esportes do Governo do Estado. Entregou o cargo e voltou para o Legislativo.
          O motivo, embora  não tenha dito oficialmente pelo menos para a imprensa, é que reservaram para ele  uma secretaria inteiramente esvaziada, com pouquíssimas atribuições sobretudo na área social. David está decepcionado com o governador Camilo (foto) e seu grupo de coordenação.
          Um deputado que sempre tem umas  frases engraçadas disse ao repórter: “Ora, o David pensou que ia ganhar um cavalo arreado para vaquejada e lhe deram um pangaré desengonçado.”

23.02.2015

Ah Fortaleza tão maltratada!!!
          Mais uma calçada desta "loura desposada do sol": é a do DNPM-Departamento Nacional de Produção Mineral pela rua José Lourenço e que fica na esquina de uma das ruas  mais movimentadas da cidade, a Costa Barros.
A calçada em pedras toscas não oferece a menor condição de tráfego, além do que ainda tem olhadores de carros nas imediações que ficam “arranchados” no local durante todo o dia dificultando ainda mais circulação das pessoas.
E na esquina existe também uma  construção irregular, verdadeiro “mondrongo”.

         É muita falta de apreço por Fortaleza.

 

23.02.2015

Agropacto enfoca ensino técnico no meio rural

Governador Camilo já falou

          Nesta terça-feira, o Agropacto volta a se reunir a partir das 7h30 tendo por tema “A adesão do SENAR à Rede e-Tec Brasil e a oferta de ensino técnico ao meio rural”. A palestrante será Poliana Souza de Queiroz Lopes, assessora da superintendência do Senar,  Paraíba. Convida Flávio Saboya, presidente da FAEC (foto).
          O Agropacto faz encontros  a cada dia 15 dias  executivos, técnicos, autoridades e produtores rurais para, numa iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, discutir assuntos relacionados à categoria. O local é o auditório da Superintendência do Banco do Brasil em Fortaleza.

23.02.2015

Biblioteca pública no abandono
Há um ano, ou mais, a Biblioteca Menezes Pimentel, a principal do Estado, está à míngua, sem recursos para consertar os vazamentos do teto, a infiltração de água nas paredes, o piso, a pintura etc.
Isso para não se falar no acondicionamento das obras, recuperação de papelada essencial para a história do Ceará, ar condicionado nas salas de consulta, enfim manter o essencial a uma biblioteca.

É um desprezo nunca visto pela memória escrita dos cearenses.

23.02.2015

Salão Itinerante das Motopeças volta a Fortaleza
          O  8º Salão Itinerante das Motopeças, organizado pela Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças),  após 10 anos  volta a ser sediado no Nordeste e acontecerá  de 5 a 7 de março em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, trazendo novidades aos visitantes, também lançamentos do setor, trocas de experiências e, principalmente, negócios bastante oportunos. Na quinta e sexta (05 e 06/03), o Salão estará aberto das 15 às 21 horas e, no sábado (07/03), de 15 às 20 horas.
A escolha de Fortaleza para sediar essa oitava edição do Salão deve-se ao fato de que o Ceará é um mercado promissor para veículos de duas rodas, como referenda Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO que estará presente ao encontro na capital cearense. Os números de motocicletas no Ceará saltaram de 560 mil unidades em setembro de 2009 para 1.113.009 motos no último ano. Atualmente é a terceira frota de veículos de duas rodas no País. Embora o Estado seja a terceira maior população no Nordeste – ficando atrás da Bahia e de Pernambuco -, o Ceará tem a maior frota de motocicletas da região. A proporção entre motos e habitantes é de 01 veículo para 7,9 pessoas. Já a média nacional é de 01 moto para 10,57 habitantes. As duas maiores frotas do Brasil estão localizadas em São Paulo e Minas Gerais.
O Salão das Motopeças terá participação de 40 expositores  representando mais de 100 marcas ligadas ao mercado de motopeças e acessórios. “O evento certamente vai gerar bons negócios para a região, temos grandes empresas do setor participando. Após mais de 10 anos da realização do primeiro Salão, estamos de volta à Fortaleza. Nesses 12 anos de estrada, o Salão reforça sua vocação para negócios, aproximando compradores de vendedores. Esperamos vocês lá”, convida Orlando Leone, pela ANFAMOTO. (Fonte: Alfamoto). 

23.02.2015

Associação Peter Pan abre inscrições para novos voluntários

           Preocupada com a responsabilidade social e com o objetivo de possibilitar um tratamento humanizado para as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, a Associação Peter Pan (APP) abre nesta segunda-feira (23), as inscrições para novos voluntários. Podem participar do projeto, maiores de 18 anos e que tenham disponibilidade de cumprir a carga horária de 4 horas por dia, uma vez por semana. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail emanuelagomes@app.org.br ou pelo telefone (85) 3257-6427.
Para se candidatar é necessário informar o nome completo, telefone para contato, data de nascimento e a disponibilidade de dia e horário para realizar o serviço como voluntário. Ao todo são ofertadas 160 vagas e as inscrições se encerram assim que atingir o número de vagas estabelecido. 

23.02.2015

União parlamentar pelos Inhamuns
           Bloquinho parlamentar vai ser formado para defender com maior determinação os interesses da região dos Inhamuns  e de seus municípios. A idéia está sendo construída pelo deputado Joaquim Noronha (foto) que vem conversando com os outros representantes da região.
           Entre eles  seus colegas Odilon Aguiar, Aderlânia Noronha (foto), Audic Mota, Carlos Felipe e Jeová Mota, entre outros.

23.02.2015

“Save the Date”
Reduza, reutilize e recicle

          A Prática Eventos já deu início aos preparativos para a realização, em Fortaleza, no dia 11 de maio, do II Seminário Nacional de Resíduos Sólidos após o sucesso do primeiro  que aconteceu no ano passado. O evento terá como cenário  o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Como revela a executiva Enid Câmara (foto) “importantes personalidades nacionais, locais e estrangeiras irão debater  sobre o tema mostrando experiências para a resolução do problema de reciclagem do lixo que hoje, no Brasil, é também uma questão de saúde pública”.

23.02.2015

CURTAS SOCIAIS

*A morte de Lúcia Dantas, senhora conselheiro aposentado do TCE, Stênio Dantas, causou profunda tristeza à sociedade. Ela foi sepultada no sábado, 21.
 *Idade nova de Loraine Matos (foto) na quinta-feira, 19, comemorada com um jantar num restô da cidade com os pais dela, Lucimar e o médico Jesamar Matos, o namorado Martus Martins Cavalcante, a irmã Jéssica e o namorado Mardus Cavalcante e o irmão Jesamar Filho. Loraine conclui o Curso de Medicina este ano.
*Próxima quarta-feira, à noite, Simone Bellin (na foto com Ignez Fiúza) festeja aniversário à hora do jantar num resto da cidade.

*As amigas vão comemorar a idade nova, já acontecida,  de Gabriela Castro. Depois eu conto mais.
*O “nat” de Tarcísio Porto (com a esposa e filha em Milão) será comemorado na sexta-feira, 27, no Salão Meireles do Ideal Clube. Este ano ele não quis a tradicional feijoada.
*Também no dia 27, às 18h30, Stelinha Salles (foto)  movimenta o primeiro encontro de 2015 de seu “Mulheres in Foco” desta vez com a entrega do troféu “Homem de Ouro”. Será na churrascaria Sal e Brasa com adesão de 50 reais.

 *Por hoje contei. Até amanhã.