14.07.2017

Carlos Macedo com as suas “flutuabilidades”  no CCBNB
          Uma grande instalação com mais de 200 elementos do artista visual caririense compõe a exposição inédita de Carlos Macedo, com curadoria de Jacqueline Medeiros. A exposição Horizontes Móveis  pode ser visitada até o dia 23  no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro). A entrada é franca.
  "A partir de Horizontes Móveis estou tratando das fronteiras diárias com as quais nos deparamos, propondo um debate com a poética do ultrapassar do horizonte. Parto do conceito de pós-modernidade, em que todas as coisas são instáveis em seus conceitos. Há uma palavra-chave: flutuabilidade. Não há mais verdade absoluta", descreve o artista. 
Já a curadora da exposição, Jacqueline Medeiros, aponta para um caminho de possibilidades. "Quanto mais possibilidades de tocar as pessoas, mais a obra é contemporânea e relevante", destaca. 

14.07.2017

Nossa Senhora do Escapulário
        Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Virgem Maria. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.
A principal característica desta invocação mariana é a apresentação e a recomendação de uso do Escapulário do Carmo, símbolo que representa a consagração do devoto cristão à Virgem Maria e o ato de estar ao serviço do Reino de Deus, recebendo muitas indulgências, muitas graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. 
        De acordo com os relatos existentes, Nossa Senhora terá aparecido sob esta invocação a São Simão Stock, o Prior Geral da Ordem dos Carmelitas, e a quatro meninas na aldeia de San Sebastián de Garabandal, entre 1251 e 1255, no norte de Espanha.
        A festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo é comemorada pelos cristãos no dia 16 de julho. (Fonte: Wikepedia).

14.07.2017


14.07.2017

CURTAS SOCIAIS
*Amigos da Marinha e autoridades militares  almoçam nesta sexta-feira na Capitania dos Portos, a convite do Capitão dos Portos Leonardo Salema Cabral (na foto com a esposa), participando da tradicional “Rabada” alusiva ao aniversário de 160 anos de criação da unidade no Ceará. Depois eu conto detalhes.
*Nesta sexta-feira, 14, o Arraiá Solidário da Assalce, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, a partir das 21 horas, no espaço Kukukaia. 
 *Laninha Show, Chapéu de Couro e banda Alto Estima como atração musical animando a noitada. A entrada para a noite são 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Lar Domingos Sávio e Grupo Amor.
 *Anúncio da companhia aérea Azul no Facebook  está mostrando as redes
dentro d´água e canoa com vela em lagoa para vender seus voos para a nossa praia de Jericoacoara. “Partiu Jeri” é o título.
 *Foi no condomínio Reserva Imperial que  Marcella e João Braga receberam  para  celebrar os 3 anos de João Filho.Vovó Stela Frota Sales presente com o marido.
 *O governador Camilo Santana passou a usar com intensidade as redes sociais para divulgar seu trabalho. Até “selfie” tem utilizado.
 *Kátia Maggy Martins (na foto com o marido Armando) e 
 Anya Ribeiro são as aniversariantes deste dia 14.  É também o dia natalício do agente consular da Alemanha Dieter Gerding.

*Sábado, 15, muda de idade a médica Neodan Rodrigues (sra. Edmilson Rodrigues).
*Também faz aniversário o empresário Sérgio Gomes de Freitas (na foto com o amigo Antônio Câmara).
 *No domingo, 16, os cumprimentos vão para Sílvio Goyanna (na foto com a sua Norma), que festejará em família, e para Ethel Whitehurst (foto abaixo). Feliz  aniversário a todos.
 *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.