Postagem do dia 19.09.2013


Arruinou-se o relacionamento de Cid e Eduardo

Governador Cid Gomes

Deteriorou-se bastante de ontem pra cá o relacionamento do governador Cid Gomes com o seu partido, o PSB, com a decisão do presidente nacional da legenda, governador de Pernambuco  Eduardo Campos de romper com a presidente Dilma Rousseff afastando também todos os membros partidários ocupantes de cargos na área federal. O cearense Leônidas Cristino, dos Portos, é um dos afetados. Esboça-se no PSB “dilmista” forte reação.

Governador Eduardo Campos

A primeira delas, segundo se comenta, seria a debandada de todos para outras legendas esvaziando o PSB e, consequentemente, a candidatura de Eduardo Campos à sucessão presidencial. Mas essa atitude antes de ser tomada merece consultas aos juristas eleitorais para evitar processos cobrando os mandatos para os quais foram eleitos pela legenda partidária. As próximas horas serão de intensas articulações.

19.09.2013


João Jaime não sai do PSDB

Deputado João Jaime

Nessas tão conversadas mudanças de partido antes do prazo fatal de 4 de outubro próximo, o deputado João Jaime  me disse que não deixará o PSDB. “Vou continuar onde estou”, afirmou.
          Ele estranhou notícia veiculada em um grande jornal sobre possível conversa e desentendimentos com Moroni Torgan, uma das lideranças do DEM no Ceará. “Não houve nada disso, conservei, sim, mas com o presidente do partido no Ceará Chiquinho Feitosa de quem sou amigo,” completou.

19.09.2013


Café com Logística

Logo com data errada

Um dos pontos mais importantes para o sucesso do desenvolvimento logístico de uma empresa, cidade, estado ou país é o planejamento de médio e longo prazo, considerando a ótica pública e privada. Com o objetivo de discutir este planejamento para o estado do Ceará e para o Brasil o GEL (Grupo de Estudos Logísticos)  promoverá no dia 30 de outubro no Marina Park Hotel  o Workshop Café com Logística.

Durante  o evento será  apresentado o Plano Nacional de Logística e Transporte do Governo Federal (PNLT) e o histórico plano diretor da Júlio Simões Logística, uma das maiores empresas de logística e Transporte do Brasil e serão vistas questões relacionadas às multifacetas da logística.

 

19.09.2013


Reforma eleitoral aprovada é “perfumaria”

Deputado Ely Aguiar

Na Assembleia o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que “esse arremedo de reforma eleitoral aprovado  pelo Senado frustrou  as expectativas nacionais”. O que muda se relaciona apenas ao pichamento de muros e aos ativistas que não poderão mais atuar como nas campanhas anteriores.

Deputada Miriam Sobreira

Em aparte, vários deputados como João Jaime (PSDB), Miriam Sobreira (PSB)  e Lula Morais (PC do B)  teceram críticas a diversos aspectos da  reforma taxando-a de “perfumaria que se quer colocar na verdadeira reforma reclamada pela população”. Entre os pontos negativos, eles destacam a contribuição que empresas prestadoras de serviços ao Estado possam dar a candidatos e a  realização de comícios até na madrugada  do dia da eleição.

19.09.2013


Entre amigas queridas

O aniversário da colunista Regina Marshall levou muitos amigos ao “Bocca Bistrô” onde um farto e variado bifê esteve à disposição de todos. Práticamente todos os nomes femininos colunáveis passaram por lá entre  6 e 9 da noite desta quarta-feira.

Embora ela tenha pavor de câmera e

microfone, certa vez eu a entrevistei para

o meu programa na Tv Diário.

Citando algumas presenças Graça Dias Branco da Escóssia, Elenir Liberato, Cristiane e o desembargador Antônio Marques Cavalcante, Maria Vanda Sá, Zeneida Rangel, Mazé Coelho, Elza Moreira. E mais, muito mais.

 

19.09.2013


Juntos na arte e na generosidade

Em sua casa, Nice e Estrigas (Foto de José Albano).

Nice com suas boas histórias, suas comidas, suas flores, sua generosidade.  Estrigas com sua conversa sobre arte, seu discernimento como crítico e historiador, sua experiência política. Juntos, eles abriram o coração e as portas do sítio no Mondubim para mostrar a história da arte no Ceará a muitos artistas, intelectuais, educadores, estudantes e tantos outros que os visitaram, para quem foram educadores da percepção e da sensibilidade.                 

Criação de Nice

Transmitir uma amostra dessa generosidade do casal de artistas é a proposta da exposição “NicEstrigas – Arte e Afeto”, com abertura no dia 19 de setembro, data de aniversário de 94 anos de Estrigas, a partir das 19 horas no Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Criação de Estrigas

 

19.09.2013


Fórum e Conselho de Turismo reunidos

O Fórum de Turismo do Ceará e o Conselho Municipal de Turismo realizam na tarde de quarta-feira, 18, nova Assembleia Geral Ordinária /Reunião no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará para apreciação e deliberação sobre as seguinte pautas:

            1-Xyco Theóphilo analisa o tratamento dispensado pela rede Globo aos cadeirantes e pessoas com necessidades especiais;

            2-Análise sobre a avaliação negativa do Aeroporto Pinto Martins na Copa das Confederações 2013 – INFRAERO e seus impactos na atividade turística. O superintendente da Infraero Wellington Santos terá a palavra.

            3-Dia Mundial do Turismo;

Em frente, Edgar Sá e Pedro Carlos

            4-Avaliação pelo COMTUR sobre a vacância, desde 01/01/2013, do cargo de Secretário(a) Executivo(a) que aguarda indicação da SETFOR e sobre situação referente à sala que sempre ocupou desde sua fundação na referida Secretaria, bem como de toda a documentação do Conselho nela guardada, que também aguarda liberação  desde 01/01/2013. Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá conduziram o encontro.

19.09.2013


AH, FORTALEZA TÃO MALTRATADA!!!

Otávio Lobo com Santos Dumont

Como é que é? Agora também vão se reduzir as já exíguas  calçadas  para se ampliar edificações? Isso está acontecendo em dois locais na rua Professor Otávio Lobo, no Papicu, esquina com a Avenida Santos Dumont e com a rua Gilberto Studart. Será que isso é mesmo permitido? Será que temos autoridades e um Código  que regulem essas agressões urbanas? Portanto, olho vivo.
Otávio Lobo com Gilberto Studart
 

19.09.2013


100 anos de nascimento de Parsifal

Parsifal Barroso

Será no dia 9 de outubro a sessão solene da Assembleia Legislativa que homenageará o centenário de nascimento do ex-Governador do Ceará José Parsifal Barroso.
            O filho dele Roberto, que mora nos Estados Unidos, estará presente e deverá falar  para agradecer a homenagem. São esperados na solenidade os outros filhos de Parsifal, Siglinda, Régis e Vera.

19.09.2013


Mestre no Jiu-jitsu cearense

Professor Sá homenageado em 2012 pelo
lutador Marcos Aurélio pelo seu
trabalho.(Foto arquivo do O Povo)
          Celebrada quarta-feira, 18, às 20 horas, Missa de Sétimo Dia pela morte do Professor Sá, que fez história e deixou um grande legado para o Jiu-jitsu cearense. Foi na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Rua Albert Sabin, s/n, entre a Washington Soares e a Rua Café Neto, próximo ao Iguatemi e à Iguauto. Os amigos rezaram em sua intenção.

19.09.2013


CURTAS SOCIAIS
*Pesar na sociedade pela morte de dona Lúcia Dummar, mãe de Demócrito (já falecido), João Dummar, Lucia Maria, Carmen Lúcia e Albanisa Lúcia.

O maquiador em evento especial

*Gurgel do Amaral está fazendo uma substancial reforma em seu tradicionalíssimo salão de beleza. Vai ficar mais “jóia” ainda.

*Aniversariante de hoje, 19, Lula Pinto comemora em família e com a lista afetiva.

*Ganharam abraços porque marcaram o calendário o empresário Livino Sales e o executivo financeiro Mardônio Oliveira.

Silvana em produção fotográfica

*Em Lisboa, onde mora, a querida cearense Silvana Reis ganhou cumprimentos ontem, 18, pelo seu aniversário.

*João Cardoso Filho também foi o aniversariante de ontem o mesmo acontecendo com Ana d´Áurea Chaves, Aristóteles Canamary, Cecy Castro Alves, Mana Leão e Marco Monte.

*Depois de circulada na Grécia, Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil estão espairecendo na Turquia porque ninguém é de ferro.

*Os casais desembargadores Byron Frota e José Cláudio Carneiro ficam até o final do mês passeando pela Europa.

*A cearense Patrícia al´Kary (Ary) fará o lançamento de sua “griffe” de bolsas em Florença, na Itália, no próximo dia 27.

*Por hoje contei, até amanhã.