Postagem do dia 18.09.2014

Deputados não aparecem no único dia de sessão

Plenário vazio

          Assembleia Legislativa não realizou sessão na manhã de terça-feira, 16, único dia da semana reservado para tal nesse período eleitoral, por falta de quorum, isto é, de deputados no plenário, mas o presidente Zezinho Albuquerque (PROS) justificou dizendo que os deputados precisaram estar em suas bases eleitorais no interior.
          Zezinho (foto) disse ao blog: “Estamos praticamente a 3 semanas das eleições, os deputados estão todos trabalhando no interior; eles não trabalham somente na Assembleia, não, trabalham também no interior ouvindo as comunidades, ouvindo seus prefeitos, vereadores e lideranças. Essa ausência é um fato normal em época de eleição, se não fosse em época de eleição, sim, esta ausência seria uma atitude errada”.
A deputada Fernanda Pessoa (PR - foto) me disse: "Estou aqui desde 5h30 da manhã para me inscrever para falar...e agora isso. Foi manobra para impedir que a oposição discuta o envolvimento do Governador no caso da Petrobrás, conforme publicou a revista IstoÉ". Outro deputado que estava lá com a língua afiada para “descascar” o caso era João Jaime (DEM), “mas o rolo compressor é grande”, falou.

18.09.2014

Campanhas anti drogas e pela refinaria
          O deputado Zezinho Albuquerque também falou de sua recuperação após 20 dias afastados para tratamento de saúde: “Andei baqueado, mas agora estou bem”. Ele disse estar satisfeito porque a grande mídia nacional e do Estado passou a se preocupar e a dar destaque à questão das drogas, como ele já havia feito no início do ano com a campanha “Ceará sem Drogas” iniciada pela Assembleia Legislativa. “Antes as notícias eram pequenas, hoje só se fala nisso, a preocupação chegou na imprensa, chegou nos grandes meios de comunicação e isso é importante. Nós iniciamos antes este trabalho, o que nos deixa alegre e satisfeito pela adesão da imprensa local e nacional a essa questão de combate às drogas”.
          Ele também ressaltou o interesse de todos em defesa da refinaria “que foi um projeto que nós iniciamos também este ano e agora a imprensa cearense volta a dar destaque a esse projeto, que será um grande salto econômico para o nosso Ceará”. E completou: “Vamos continuar defendendo essas bandeiras”.

18.09.2014

4.000 animais vão estar na Expoece
          Paulo Hélder Braga (foto), presidente da Associação dos Criadores do Ceará, disse ao blog: “Apesar dos 3 anos de seca a procura dos criadores para participar da Expoece está me surpreendendo pelo número de criadpres que querem vir a Expoece porque aques criadores que se prepaeram para as secas estão com seus animais em condições de participar de exposição. Vamos ter mais de 4 mil animais, vamos fazer este ano como diferencial a Feira dos Municípios Cearenses, muitos municípios j´pa confrmaram; vamos ter a Casa de Farinha, o Enegenho, a Agricultura Familiar,eu espero que seja umgrande evento, teremos uns mil animais para julgamento entre capinos,ovinos,bobinos e equinos.
        A Expoece começa neste domingo, dia 21, a partir das 17 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals, com uma solenidade que contará com a presença de autoridades e criadores, devendo ocorrer um desfile de animais e dos municípios que este ano participam do evento . O presidente da Associação dos Criadores do Ceará-ACC, Paulo Hélder de Alencar Braga, disse que cerca e 4000 animais de 200 criadores, estarão participando da Exposição que vem sendo realizada em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
        O julgamento de admissão de caprinos,ovinos e bovinos já começará no domingo, de 8 âs 18 horas para, no sábado, dia 27, ocorrer a premiação dos melhores animais leiteiros. No domingo à noite haverá shows artísticos. Já na segunda-feira, dia 22, tem inicio a visitação da Feira de Produtos e de Serviços agropecuários da Feira dos Municípios. No local haverá também uma Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Fetraece.

18.09.2015


18.09.2014

Na frente do QG uma “zorra” total
          Bem que tentei ir à solenidade de 72 anos da 10a. Região Militar na quarta-feira, 17, cheguei lá 15 minutos antes do horário marcado no convite, 20 horas, não havia mais vaga no estacionamento do bosque.
          Na frente do QG (foto) era essa loucura de gente e de carros da feira noturna do Mercado Central. Uma "zorra" total. Voltei para casa. Esse é um caso que está exigindo uma atenção especial das autoridades, inclusive as sanitárias.

18.09.2014

Voo direto entre Fortaleza e Bogotá
          O Vice-Presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni,  e o Secretário do Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, estão convidando  para coletiva de imprensa de lançamento do primeiro voo internacional da companhia aérea com destino a Bogotá. A nova operação ligará Fortaleza com a capital colombiana e os voos serão operados aos sábados, em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros em classe econômica.

Secretário Bismarck Maia

A coletiva de imprensa será realizada na sexta-feira,  19, às 14h30, na Secretaria do Turismo do Ceará (Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora), Cambeba,  e o batismo do voo inaugural será realizado sábado, 20,  no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, por ocasião do início do primeiro voo, programado para 16h40.

18.09.2014

Candidatas ao Miss Brasil 2014 estão no Ceará
          Nesta quinta-feira, 18, as 27 concorrentes ao Miss Brasil 2014 vão visitar e participar de sessão de fotos e gravações para a televisão no Centro de Turismo (Emcetur), a partir das 10h. À tarde, às 14h, antes do primeiro ensaio geral, o secretário do Turismo, Bismarck Maia, vai recepcionar as beldades no Centro de Eventos do Ceará, lugar que vai sediar a escolha da mulher mais bela do Brasil no próximo dia 27.
As misses chegaram no Estado na última terça-feira, 16, para cumprir uma agenda que inclui sessões de fotos e gravações de programas televisivos em diferentes atrativos turísticos. Estão no roteiro Fortaleza, Cumbuco (Caucaia), Canoa Quebrada (Aracati) e Porto das Dunas (Aquiraz). Na capital, as misses visitam  o Centro de Turismo (antiga Emcetur), o Mercado Central, a Ponte dos Ingleses e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

18.09.2014

Dia Mundial do Turismo antecipado para 22
 
  
       Anualmente a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR seccional Ceará, promove o evento que comemora o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro. Este ano, excepcionalmente, em virtude do congresso da ABAV,  que acontecerá em São Paulo de 24 a 28 de setembro, o evento  será realizado no dia 22 de setembro, no Hotel Romano’s em Messejana.
          A programação consta de abertura às 14 horas, com entrega do Troféu Patativa a duas personalidades do turismo no Ceará, palestra da professora  Cristiane Barroncas (Amazonas)  sobre  “Turismo e desenvolvimento Comunitário”, tema determinado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para comemoração desta data em todo mundo. 


Rosana Lima e Epitácio Vasconcelos

Haverá mesa redonda com debate sobre os projetos e perspectivas pós copa para o Ceará  com convidados especiais, em sequência  a celebração ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo quando  será entregue do Troféu “Turismólogo de Destaque”. Para finalizar haverá exposição dos projetos da rede TUCUM de turismo comunitário, que atuam em várias regiões do Ceará. O evento este ano tem a parceria na organização e realização do SKAL Internacional de Fortaleza. A coordenação do evento é da turismóloga Rosana Lima.

18.09.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!
          Este é o canal da Varjota que fotografei no dia , 17.09.14, à tarde, assim sujo, completamente abandonado. Nem parece que está localizado em área residencial e de restaurantes.
          A população reclama das muriçocas e com justa razão. Bem que dá para a Prefeitura fazer um pouco de urbanização sem gastar muito dinheiro.

18.09.2014

Simpósio internacional sobre Pe. Cícero
          Glória Ribeiro (foto), diretora-comercial  da Prática Eventos, está em Juazeiro do Norte em reuniões de trabalho na URCA-Universidade Regional do Cariri para o lançamento oficial do IV Simpósio Internacional sobre Padre Cícero, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19 horas, durante coquetel no Hotel Juá.
 O evento está programado para novembro.

18.09.2014

Logística e Expolog

A executiva Enid Câmara está em Brasília até sexta-feira, 19, participando de reuniões sobre o IX Seminário SEP de Logística e a feira Expolog, que acontecerão em novembro em Fortaleza  reunindo algumas personalidades mundiais da área portuária, eventos que terão sua Prática Eventos como coordenadora geral.

Enid e Torres de Melo

Depois de visitar a Confederação Nacional da Agricultura e ser recebida pelo Diretor José Ramos Torres de Melo, ela  escreveu em seu Facebook: “Em Bsb na CNA com meu amigo, Sereia de Ouro 2014, Jose Ramos Torres de Melo Filho! Tenho muito orgulho deste Brasileiro, Cearense, homem que merece todo nosso reconhecimento pelo legado que deixa no Agronegócio Brasileiro! Parabéns pela merecida Honraria que receberá nos próximos dias!”
 
*Por hoje contei. Até amanhã.