18.09.2014

4.000 animais vão estar na Expoece
          Paulo Hélder Braga (foto), presidente da Associação dos Criadores do Ceará, disse ao blog: “Apesar dos 3 anos de seca a procura dos criadores para participar da Expoece está me surpreendendo pelo número de criadpres que querem vir a Expoece porque aques criadores que se prepaeram para as secas estão com seus animais em condições de participar de exposição. Vamos ter mais de 4 mil animais, vamos fazer este ano como diferencial a Feira dos Municípios Cearenses, muitos municípios j´pa confrmaram; vamos ter a Casa de Farinha, o Enegenho, a Agricultura Familiar,eu espero que seja umgrande evento, teremos uns mil animais para julgamento entre capinos,ovinos,bobinos e equinos.
        A Expoece começa neste domingo, dia 21, a partir das 17 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals, com uma solenidade que contará com a presença de autoridades e criadores, devendo ocorrer um desfile de animais e dos municípios que este ano participam do evento . O presidente da Associação dos Criadores do Ceará-ACC, Paulo Hélder de Alencar Braga, disse que cerca e 4000 animais de 200 criadores, estarão participando da Exposição que vem sendo realizada em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
        O julgamento de admissão de caprinos,ovinos e bovinos já começará no domingo, de 8 âs 18 horas para, no sábado, dia 27, ocorrer a premiação dos melhores animais leiteiros. No domingo à noite haverá shows artísticos. Já na segunda-feira, dia 22, tem inicio a visitação da Feira de Produtos e de Serviços agropecuários da Feira dos Municípios. No local haverá também uma Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Fetraece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário