Postagem do dia 16.11.2015

Um ataque às liberdades individuais
          A carnificina de Paris foi antes de tudo um ataque à liberdade fundamental do cidadão, o direito que as pessoas têm  de frequentarem o lugar que quiserem, na hora que quiserem, coisa que os assassinos do Estado Islâmico não entendem. Se queriam se vingar da atividade bélica da França por que não atacaram alvos militares?
          Esse triste evento serve para fortalecer a unanimidade  dos países civilizados contra a barbárie praticada por essa organização criminosa.
          Várias ilustrações representando a dor de todos com o sucedido foram apresentadas na Tv francesa ou distribuídas na Internet.

Vejam algumas:
 
 
 
 
 

 

16.11.2015

Conferência da caatinga
Nesta segunda-feira, 16, a Assembleia Legislativa  sessão solene às 19 horas, por iniciativa do deputado Odilon Aguiar (foto), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor no Plenário 13 de Maio.
O objetivo é o lançamento da II Conferência da Caatinga-Desenvolvimento Humano com Sustentabilidade no Semiárido e do livro “O Mundo da Caatinga.” São convidados especialistas da questão.

16.11.2015

Energias alternativas no Agropacto
          Nesta terça-feira, 17, às 7h30 da manhã, novo encontro do Agropacto com a palestra “Energias  Alternativas para o Setor Rural do Ceará” com Henrique Figueiredo Torres de Melo, empresário da área imobiliária, produtor rural e representante da Federação da Agricultura junto ao Conselho Estadual do Meio Ambiente-Coema.
          A reunião será no auditório da Superintendência do Banco do Brasil em Fortaleza.

16.11.2015

Novos Amigos da Marinha recebem Medalha
             O Capitão dos Portos, Marcelo Campbell Mauad,  o Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiro, Mário Luís Machado Brandão (foto), e o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Ceará, Ary Gadelha Araripe, convidam para a Cerimônia de Imposição da Medalha “Amigos da Marinha.”
          A solenidade será realizada nesta terça-feira, 17, às 16h45min na Escola de Aprendizes Marinheiro pedindo-se traje passeio completo para os agraciados e esporte fino para os demais convidados. Os militares deverão usar o uniforme 5.5 ou correspondente.

16.11.2015

Dia da Polícia Federal
          O 16 de novembro foi instituído por decreto federal como o Dia da Policia Federal, data comemorativa à criação do DPF, departamento subordinado ao Ministério da Justiça que atualmente vem tendo muito trabalho no aperto aos envolvidos nos vários processos de corrupção.

16.11.2015


16.11.2015

Parece não ter jeito mesmo                                   
         
No domingo, 15, e há mais de uma semana, a Rua Silva Jatahy, entre Leonardo Mota e Vicente Leite, no bairro Meireles, está assim. O que era um entulinho virou um entulhão tomando toda calçada. Eu vejo, a Limpeza Pública, não! Foi o que publiquei no Facebook.
 As pessoas se manifestaram:


Lucinha Arruda disse: “Cidade abandonada infelizmente !!!”!

René Freire se manifestou: “É lamentável mas, a cidade esta toda assim. Já está no tempo da Prefeitura de Fortaleza, formar uma Cooperativa, englobando os catadores de produtos para reciclagem do lixo e de empresários investidores, além do Município. Na Europa o lixo é industrializado, gerando muita riqueza, nada se perde tudo se transforma!!!”
Edmundo Filho afirmou: “É constrangedor para todos nós que moramos e amamos Fortaleza ver e conviver com esta cidade sempre muito suja. O problema da limpeza pública, do tratamento ambientalmente adequado e do meio ambiente é responsabilidade do governo e de toda a sociedade. É um problema cultural de saúde publica que precisa ser resolvido com a maior urgência”.

16.11.2015

Aquiraz em momento literário
          Entre os dias 19 e 22 próximos acontece a Festa Literária de Aquiraz reunindo palestras, exposições, lançamento de livros, debates sobre cinema e uma série de atividades ligadas à área literária.
         
O evento, segundo os seus idealizadores, está se consolidando como um momento de significativa expressão para as letras cearenses e os jovens intelectuais da região. O evento acontecerá no Engenhoca Parque Educativo.

16.11.2015

Festuris IV
Presença cearense e diversidade de produtos
          Volteando pelo Festival Internacional de Turismo de Gramado podemos constatar que o “stand” do Ceará (foto) foi um dos mais visitados sobretudo pelos brindes distribuídos, chapéus de palha e vistosas sacolas de pano.
         O Secretário de Turismo Arialdo Pinho (na foto entre José Rangel e José Carlos) esteve na feira, manteve contatos com operadores de turismo nacionais e sul-americanos e conversou com amigos jornalistas cearenses.
       
Aliás, o Ceará esteve muito bem representado no evento. Além do repórter participaram os jornalistas José Carlos Araújo, que em dezembro completa 90 anos de idade e é o decano da imprensa turística brasileira; Antônio José Oliveira, articulista do jornal “Rota do Sol”; Edgony Bezerra, editora do blog “Edgonyonline”, e Ivonildo Lavor, editor do blog “Diário de Bordo”, que aproveitou e levou a esposa Eveline para conferir o Natal da Luz de Gramado. Este grupo foi enriquecido com a presença do jornalista baiano Edmundo Lemos.
        
Jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil e da América do Sul (na foto a Sala de Imprensa), com destaque para a imprensa da área de turismo e de aviação, e os ótimos fotógrafos que cobrem esses eventos, como Jeff Severino, tiveram muito trabalho durante os dois dias do festival que foram de atividades intensas, ora nas conferências, nas entrevistas coletivas ou individuais, e em todos os setores da feira procurando novidades para os seus leitores. Mas valeu a pena pelos resultados que cada um captou para as suas publicações.
        
Um passeio pela feira revelava a diversidades das empresas que mostravam os seus produtos como operadoras de turismo, agências, companhias aéreas, hotéis, resorts, parques temáticos, turismo rural, representações federais, estaduais e municipais, empresas internacionais, salões de Turismo Cultural e Religioso, Acessibilidade para o Turismo, Sustentabilidade e Turismo Verde, Tecnologia para o Turismo e Turismo GLS.
       
Enfim, o Festuris, que acontece a cada ano em Gramado, organizado por Marta Rossi, seu filho Marcus (à direita na foto) e o sócio Eduardo Zorzanello é hoje o mais significativo evento empresarial de turismo do Brasil.

16.11.2015

Valorização dos professores pela via do Pré-Sal
          Diretores e assessores do Sindicato Apeoc participaram de mobilizações, visitas, debates e audiências em Fortaleza e nos municípios de Camocim, Martinópole, Chaval, Ocara, Chorozinho, Ipu, Solonópole,  Itarema e  representantes dos municípios de Marco e Bela Cruz.
        O  professor Anízio Melo (foto), presidente do Sindicato, esteve debatendo e articulando com o poder legislativo municipal desses municípios  uma legislação que garanta a Valorização dos Profissionais da Educação pela via do Pré-Sal.
          Também participou das reuniões  a professora Penha Alencar, diretora estadual e coordenadora do Departamento de Aposentados. Dezenas de profissionais da educação, atendendo convocação da entidade, participaram ativamente dos  debates. 

16.11.2015

CURTAS SOCIAIS
                                          
*Totonho Laprovitera (foto) pede para se guardar a data: quarta-feira, 16 de dezembro, pois  vai ser o dia do lançamento do seu livro “Causos,”  no Ideal Clube, a partir das 19h30.

*Aconteceu no Iguatemi o coquetel de inauguração da loja Colcci Fortaleza.
*Mudam de idade neste dia 16 Ana Bandeira de Melo, Osmundo Pontes Filho (foto), Sarita Dall´Ollio, Marfisa Ximenes  e Heitor Ribeiro.
*Pesar na colônia sobralense de Fortaleza com a morte da sra. Iduína Mont´Alverne (na foto com a família) sepultada na manhã desta segunda-feira. Minha solidariedade à família.
*Fonseca Júnior e sua banda (foto) vão animar o Domingão Dançante do Parque Recreio no próximo domingo. Os dançarinos já estão todos inquietos no aguardo.

*Por hoje contei. Até amanhã.