Postagem do dia 18.08.2017

Prefeitura quer fechar Serviço de Mastologia do Gonzaguinha
               Médicos oncologistas que trabalham no Hospital Gonzaguinha, em denunciam a decisão da Prefeitura de Fortaleza de encerrar o Serviço de Mastologia daquela unidade, que funciona desde 1996 e já atendeu a mais 9.500 pacientes. O deputado Leonardo Araújo apresentou a questão na tribuna da Assembleia e apelou ao prefeito Roberto Cláudio para rever sua decisão.
  O parlamentar ressaltou a importância do referido serviço para o Ceará que, somente no ano passado, atendeu a 2.160 pacientes vindos do interior, sendo 870 somente da capital. “É importante manter o serviço funcionando porque o Hospital do Câncer não tem capacidade para atender à demanda de tantas pessoas doentes”, afirmou o parlamentar.

18.08.2017


18.08.2017

PMDB ameaça deputada com Conselho de Ética
            A deputada Dra. Silvana (PMDB) foi advertida pelas lideranças partidárias por suas falas no Legislativo estadual, consideradas de críticas ao posicionamento do partido no plano nacional. "Eu acho que o Temer deveria mesmo ser investigado; o mundo todo tomou conhecimento da conversa dele com os ladrões da JBS. Então não é mentira o que está nas gravações."
             Ontem mesmo, o presidente do partido em Fortaleza, Gaudêncio Lucena, ,ligou para ela e tascou: "Olha, manera, senão ti levo para o Conselho de Ética", no que a deputada retrucou, conforme disse na Assembleia. “Gravei a sua ameaça e pode me levar que não tenho medo, não. Não disse nenhuma mentira, minha mãe me castigava para não mentir, e não minto.” O Gaudêncio que se convença porque vai enfrentar um osso duro de roer.

18.08.2017

Ciclovia CRAJUBAR
         Neste sábado, 19, o governador Camilo Santana, , que já está na região, Inaugura a ciclovia que liga Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato. Largada: Barbalha, parada em Juazeiro do Norte e chegada em Crato.

18.08.2017

Letreiros inúteis que rendem dinheiro para os sabidos
        Os sabidos já estão ganhando muito dinheiro no Brasil e, em particular, no Ceará, onde Fortaleza já tem dois letreiros, o da capital e do Estado. Sem nenhuma utilidade.Hoje o prefeito Roberto Cláudio e o Secretário de Turismo, Alexandre Pereira,entregaram o de Fortaleza.
        Segundo eu soube outras cidades também irão aderir. “Dinheiro público é prá isso mesmo. Para ser esbanjado...” ao que tudo indica.

E a praga já se espalhou e chegou à Aracaju, Sergipe.

18.08.2017

“Uma ideologia religiosa falsa...”
                                    
            O novo e covarde atentado de grupos radicais islâmicos contra as populações das cidades europeias chegou esta semana a Barcelona com quase duas dezenas de pessoas mortas na célebre avenida Las Hambras.
              Meu sobrinho, "chef" Alex Rangel Rocha, que mora na cidade, escreveu em seu Face: “Sei que viver no Brasil é um ataque constante! Mas viver um ataque terrorista #barcelona e ver como pessoas são atacadas e mortas por uma ideologia religiosa falsa...” .

18.08.2017


18.08.2017

Lula em caravana pelo Nordeste
         A Caravana de Lula Pelo Nordeste (na foto jáem Salvador), com duração de 21 dias, começa pela Bahia e vai terminar no Maranhão passando por 9 Estados.
            Como disse a deputada Rachel Marques "isso acontece independentemente de candidatura presidencial ou não. É o presidente Lula querendo estar perto do seu povo", completou. 

18.08.2017

Agrônomos do Brasil em Fortaleza
          O tema “Segurança hídrica: um desafio para os engenheiros-agrônomos do Brasil” será amplamente debatido através de palestras, painéis, mesa-redonda e visitas técnicas como parte da programação do XXX Congresso Brasileiro de Agronomia, que será realizado de 12 a 15 de setembro próximos, no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel, em Fortaleza.
O Governador, Eng. Agrônomo Camilo Santana (no centro, inaugurando uma adutora), abrirá o evento proferindo a conferência e será agraciado com a Medalha Engenheiro Agrônomo Guimarães Duque, maior condecoração concedida pela AEAC, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Ceará.
Realizado bienalmente, o maior evento da agronomia brasileira é uma promoção da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil e, neste ano, será desenvolvido pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará. (Fonte: Jornalista Silvana Frota).

18.08.2017

Horário e mostra filatélica
              O horário de abertura da Agência Filatélica de  Fortaleza foi reavaliado e, até o término do Projeto Seja Digital,  “estaremos funcionando de 13  às 17 horas”. diz a coordenadora Valécia Patrícia.
           Ela também informa que a  Mostra Filatélica Comemorativa ao Dia Nacional do Selo,  em cartaz no Centro Cultural BNB,  no centro de Fortaleza, encerra-se neste sábado (19/08) visto que domingo (20/08) o CCBNB não abrirá.

18.08.2017


18.08.2017

“Woodstock” foi assim...
            Comemorando o aniversário de 48 anos do mítico Festival de Woodstock, o Centro Cultural Banco do Nordeste promove neste sábado, 19/8, um evento especial em homenagem ao encontro que personificou o espírito dos anos 60, da geração de paz, amor, rock ´n roll e rebeldia, da contracultura e do protagonismo do jovem na sociedade, do sonho de mudar o mundo, do difícil exercício de despertar. 
  Pelo programa "Hoje é Dia de Rock", a homenagem ao festival de Woodstock contará com um show de Fets Domino, Sara Gabriel e Shirley Cordeiro, outro de Felipe Cazaux, 

 Nayra Costa (foto) e Nigroover. Além de performances e declamação de poemas pelos atores e cantores Ilya Borges e Georges Alexander , de decoração especial temática, alusiva ao flower-power, ao movimento hippie, às cores e aos sonhos da juventude de Woodstock.
 Também estarão presentes  convidados como Mari Von Raven  (foto, consultora feminina, com o oráculo das deusas e bijus funcionais do Círculo Venusiano), Ysa Nuit (taróloga, trabalha com o tarot terapêutico) e Bodhi Alok (foto abaixo, terapeuta que trabalha com a Arun,
 fusão meditativa de todas as grandes descobertas de cura do Ocidente e do Oriente através do toque).  
A entrada é franca em todas as atividades desse "reviver" do Woodstock. (Fonte: Jornalista Dalwton Moura).

18.08.2017


18.08.2017

CURTAS SOCIAIS

*A querida colunista Sônia Pinheiro passou um mês de férias (ninguém é de ferro mesmo!) e já voltou a publicar no jornal O Povo sua bela coluna diária.
*Neste sábado, o ex-deputado federal Iranildo Pereira estará lançando seu livro autobiográfico “Pau Pereira”, a partir das 10 horas, no Flórida Bar. 
 
 *A sociedade está lamentando a morte da sra. Beth Sá.  
    
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     *A educadora e terapeuta corporal brasiliense, Camile Milagres, realiza em Fortaleza, de 23 a 26 deste, o curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos – Eneagrama da Escola do SER de Naranjo, no Campus da Universidade Christus, no Cocó. Inscrições e informações  pelo telefone  (85) 99624 1373. O curso é voltado para jovens a partir de 18 anos e adultos.
 *Iracema Ramos faz aniversário nesta sexta-feira e reúne a lista afetiva para o brinde. Depois eu conto mais.
 *Raul  Martins aconteceu com  aniversário na quarta-feira e foi muito festejado pela lista afetiva.
 *No sábado, 19, eu cumprimento a Luiz Gastão Bittencourt e
 a Marcelo Freitas(na foto acima com a sua Eveline), que mudam de idade. 
 *É também a idade nova de Ednúbio Vasconcelos (na foto à direita com o jornalista de automobilismo André Marinho)), empresário e colecionador de carros antigos.
 *No domingo, 20, os abraços vão para a jornalista Mara Cristina (na foto à esquerda com a amiga jornalista Ian Gomes).

*O professor e presidente da Academia Cearense de Direito, Vicente Pereira Ribeiro, foi homenageado pela Academia Paraibana de Letras Jurídicas, nos 40 anos de fundação da entidade, quando recebeu a Medalha Professor Afonso Pereira.

*Por hoje contei Tenham todos num bom final de semana.