Postagem do dia 01.07.2015

Sem foto oficial do Governador
           O governador Camilo Santana  apresentou um novo conceito de foto oficial do Governo do Estado. Sem ele. Ao assumir a função, em 1° de janeiro, Camilo havia prometido que não enviaria foto do governador para as repartições públicas. Seriam enviadas fotos de cearenses para que os servidores lembrassem “para quem estão trabalhando”.
          “Não é para mim, nem para Izolda Cela, nem para nenhum grupo político que eles estão servindo, é ao povo cearense”, disse. E assim será.As repartições receberão três fotos de cearenses, acompanhadas do brasão do Estado. Foram feitas cerca de 500 imagens.
         Cada repartição receberá fotografias distintas. As primeiras foram fixadas no Palácio da Abolição.  Qualquer cearense pode participar das fotos oficiais. As imagens serão feitas durante a participação de Camilo em algum evento. O cidadão também pode solicitar a participação através do contato comunicacao@casacivil.ce.gov.br. (Fonte: Radialista Cláudio Teran com O Povo).

01.07.2015

Artistas de 13 estados e seis países participam do Fendafor

           Chegando à importante marca da 15a. edição, foi aberto na noite desta quarta-feira, 1/7, no Theatro José de Alencar,  o Festival de Dança de Fortaleza (Fendafor), com direito a um belíssimo espetáculo de bailarinos cearenses, com coreografia e direção artística de Atenita Kaira e participação de artistas da Escola de Ballet Janne Ruth, Grupo Cearense de Dança Clássica, Escola de Ballet Lucymeire Aires, Grupo AMA, Grupo BCAD Núcleo CAIC e Núcleo de Dança Sem Palavras. A organização do evento destacou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da Secult, ao festival que prossegue até o dia 5 de julho, reunindo 2800 artistas, entre bailarinos, coreógrafos, maitres de dança e estudantes.
          Na ocasião,  Janne agradeceu especialmente à Secult e ao Theatro José de Alencar, citando a diretora do equipamento, Selma Santiago, e entregando ao secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, o Troféu Fendafor de Responsabilidade Cultural.
          “Nós é que agradecemos e homenageamos o festival e todo o trabalho de vocês, que constroem a cena da dança no Ceará. Antes de ser uma imensa satisfação para a Secult, é uma obrigação da Secretaria apoiar o Fendafor, que proporciona intercâmbio em uma escala imensa, entre os nossos artistas e os de outros estados e países”, declarou Guilherme Sampaio, parabenizando toda a equipe do Fendafor e dando as boas-vindas a todos que vieram ao Ceará especialmente para o evento. (Fonte: Ascom-Secult).

01.07.2015

GT para gerir UC do Cariri
          Em busca de parcerias, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, aprovou  a criação de um Grupo de Trabalho-GT para estudar a cooperação na gestão das Unidades de Conservação do Cariri. Ele defende que a gestão deve ser integrada e participativa, de forma a compatibilizar a biodiversidade, a valorização da sociodiversidade e o desenvolvimento sustentável no contexto regional.

O Crato dos calcários, a Barbalha com aremitos e Santana do Cariri com área fossilífera, tudo isso se soma ao GeoparkAraripe, em seus nove sítios, que envolvem também os municípios de: Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Missão Velha. A Sema administra 23 Unidades de Conservação e a Urca, segundo o Decreto Estadual nº 28.506 de 01 de dezembro de 2006 (DOE 14/12/2006), outros quatro Monumentos Naturais: Ponta da Santa Cruz, Sítio Cana Brava, Riacho do Meio e Cachoeira do rio Batateira.
  
       O debate envolve a questão da Urca passar a gestão dessas UCs para a Sema ou se continua apenas dando-lhe apoio. O GeoPark Araripe foi o primeiro geoparque das américas e hemisfério sul reconhecido pela GGN (Global Geoparks Network).O território desse geoparque brasileiro, patrimônio da humanidade, totaliza uma área de 3.441km².

01.07.2015

40 anos da Renovação Carismática
          Numa iniciativa do deputado Carlos Matos, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene às 15 horas desta quinta-feira em comemoração ao aniversário de 40 anos da Renovação Carismática Católica-RCC.
          A cerimônia acontece no Plenário 13 de Maio do Legislativo estadual.

01.07.2015

Tributo aos Mutantes
          O projeto Armazém do Som, do SESC Iracema, recebe nesta sexta-feira, 03, às 21h, o show Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes, com a banda Jardim Suspenso. Neste “show”  exclusivo dedicado aos Mutantes, clássicos como  “Balada do Louco”, “Panis et Circensis” e outros serão relidos com a personalidade característica que o Jardim Suspenso imprime às canções que interpreta, levando o público a uma viagem tropicalista e à atmosfera do rock  dos anos 70.
          Desde 2010,  a   banda Jardim Suspenso dedica-se a  reler a obra de Rita Lee e d´Os Mutantes.  O grupo que este ano completa cinco anos de atuação é formado por Joanice Sampaio (voz e produção), Pedro de Farias (guitarra), Augusto Milagro (baixo), Carlinhos Perdigão (bateria) e a participação de Junior Faheina (teclados).

Serviço
Ingressos: R$ 6,00 (inteira)  e R$ 3,00 (meia)
Endereço Rua Boris, 90 C – Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar)
Informações: (085) 3252 2215 (Jornalista Joanice Sampaio).

01.07.2015

CURTAS SOCIAIS
*Guido Maia preparando nova edição da Festa Boogie Night Prima para o dia 17 de julho no Clube Retrô. Só músicas dos anos 70 e 80. É o seu “Fita K-7” em ação.
*Passeando em Salvador com os filhos as manas Rafaela Brasil (na foto com o marido Ageu) e Rachel Aragão (a terceira, na foto com as amigas Vanessa Veras e Alessandra Soares).
*A Academia do Bacalhau de Fortaleza realiza nesta quinta-feira seu tradicional jantar mensal, este em um novo restaurante especializado em gastronomia portuguesa que está abrindo as portas em Fortaleza. Trata-se do “44” na rua Joaquim Nabuco esquina com Desembargador Leite Albuquerque. Música do Teclinha. Confirmação de presença com Ana Paula pelos telefones: 3274-2535 ou 9613-3259.
*Os aniversariantes deste dia 2 de julho são o desembargador aposentado Eymard Amoreira (foto), Amélia Barros de Oliveira, Tânia Varela e João Guimarães.

*E sábado, 4, a partir das 15 horas, Samba de Quintal no novo espaço de Fortaleza, o Barão da Vila (Rua Barão de Aracati, 3113), revivendo grandes sambas. A Efolia Turismo programa.

*Por hoje contei. Até amanhã.