01.07.2015

Artistas de 13 estados e seis países participam do Fendafor

           Chegando à importante marca da 15a. edição, foi aberto na noite desta quarta-feira, 1/7, no Theatro José de Alencar,  o Festival de Dança de Fortaleza (Fendafor), com direito a um belíssimo espetáculo de bailarinos cearenses, com coreografia e direção artística de Atenita Kaira e participação de artistas da Escola de Ballet Janne Ruth, Grupo Cearense de Dança Clássica, Escola de Ballet Lucymeire Aires, Grupo AMA, Grupo BCAD Núcleo CAIC e Núcleo de Dança Sem Palavras. A organização do evento destacou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da Secult, ao festival que prossegue até o dia 5 de julho, reunindo 2800 artistas, entre bailarinos, coreógrafos, maitres de dança e estudantes.
          Na ocasião,  Janne agradeceu especialmente à Secult e ao Theatro José de Alencar, citando a diretora do equipamento, Selma Santiago, e entregando ao secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, o Troféu Fendafor de Responsabilidade Cultural.
          “Nós é que agradecemos e homenageamos o festival e todo o trabalho de vocês, que constroem a cena da dança no Ceará. Antes de ser uma imensa satisfação para a Secult, é uma obrigação da Secretaria apoiar o Fendafor, que proporciona intercâmbio em uma escala imensa, entre os nossos artistas e os de outros estados e países”, declarou Guilherme Sampaio, parabenizando toda a equipe do Fendafor e dando as boas-vindas a todos que vieram ao Ceará especialmente para o evento. (Fonte: Ascom-Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário