Postagem do dia 14.08.2017

Campanha Ceará sem Drogas vai à Ocara e Russas
            A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta semana  as 16ª e 17ª edições da Campanha Ceará sem Drogas nos municípios de Ocara e Russas. Os dois eventos contarão com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista de futebol Walter Casagrande e do deputado Zezinho Albuquerque (foto acima).
  Na quinta-feira (17/08), as atividades serão realizadas a partir das 15h30, na Escola de Ensino Médio Almir Pinto, em Ocara. Sexta-feira (18/08),  a partir das 9h30, os integrantes da comissão vão estar na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim), em Russas.
 "A campanha Ceará Sem Drogas leva agora a sua mensagem ao Maciço de Baturité e ao Vale do Jaguaribe. Temos certeza de que os jovens estão cada vez mais conscientes em relação às más consequências da dependência química e que os municípios atuam cada vez mais no combate às drogas", afirma o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.

14.08.2017


14.08.2017

“Corte no Bolsa Família é um crime”, diz governador
          Para o governador Camilo Santana “ocorreu um crime no maior corte da história do programa Bolsa Família, que afeta a vida de 41.691 famílias apenas no Ceará no último mês de julho”, revela o jornal O Povoonline.
 
citando entrevista do chefe do executivo cearense à Tv Ceará, em Fortaleza.
        Frisa Camilo: "Fiquei muito triste com a notícia que foi veiculada nos meios de comunicação. Pra mim isso é um crime. Na situação do Brasil, quem deve pagar a conta dos erros da má administração do País não é a classe mais pobre, os mais humildes. Infelizmente é o que tá acontecendo", criticou o governador.
 O jornal diz ainda que os cortes atingiram 543 mil benefícios em todo o Brasil, e que, o Ceará,  foi o Estado com o quarto maior número de exclusões do programa, atrás apenas de São Paulo (100.699), Bahia (57.451) e Minas Gerais (47.227). Fortaleza registrou o maior corte, 12.252 famílias.

14.08.2017

Pode chegar a 2 milhões o número de pessoas na Caminhada com Maria
            Acontece nesta terça-feira, 15, a partir do meio-dia, a 15ª. edição da tradicional Caminhada com Maria, evento religioso que festeja a Padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção, e começa, às 12 horas, com uma missa no santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, Barra do Ceará. A expectativa da organização é de reunir cerca de 2 milhões de pessoas.
            Após a missa, fiéis seguirão com a imagem de Nossa Senhora por cerca de 12km até a Catedral, no centro da cidade, onde acontecerá a coroação da padroeira. Durante todo o percurso, os fiéis contarão com dez pontos de apoio. Esquema especial do trânsito e reforço no transporte público estão  previstos já a partir das 7 horas da manhã com a interdição da Av. Leste/Oeste nos dois sentidos desde a ponte  sobre o rio Ceará.

14.08.2017


14.08.2017

Letras e homenagens
          A Academia Cearense de Letras, sob o comando do presidente Ubiratan Aguiar, convida para a solenidade comemorativa aos 123 anos da entidade 
ocasião em que homenageia “in memorian” Ivens Dias Branco (foto) e Airton Queiroz.
          Na oportunidade  serão declaradas abertas as inscrições para o Prêmio Osmundo Pontes de Literatura 2017. Será dia 16, quarta-feira, às 19 horas. A oradora da solenidade será a acadêmica Beatriz Alcântara.

14.08.2017

Situação hídrica do Ceará em explanação na AL
          A Assembleia Legislativa recebe, nesta quarta-feira (16/08), no segundo expediente da sessão plenária,  o secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira.
  O convidado vai apresentar a situação hídrica do Ceará e as ações desenvolvidas com o objetivo de enfrentar o problema. Essa é a segunda vez que o titular da pasta debate o assunto com parlamentares no plenário da Casa. A primeira foi em junho de 2016.
 Iniciativa do presidente da AL, Zezinho Albuquerque (PDT), o debate acontece a partir de 11h, quando os parlamentares poderão fazer questionamentos ao secretário. De acordo com Zezinho Albuquerque, durante o ano, sempre no segundo expediente de sessões plenárias, a Assembleia vai receber secretários estaduais para tratar de ações desenvolvidas em suas pastas. (Fonte: Redação AL).

14.08.2017

Primeiros socorros, adoção e horário especial
          Deputados fizeram aprovar vários de seus projetos pela Assembleia Legislativa. Um de Audic Mota (foto acima) trata do Programa Estadual de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas públicas do Ceará.
  Já o deputado Júlio César Filho (Julinho) aprovou projeto de sua autoria que dispõe sobre a assistência na preparação de habilitação à adoção no Estado. 
            Iniciativa do deputado Bruno Pedrosa trata sobre horário especial de trabalho ao servidor público da administração publica direta e indireta, que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência.

14.08.2017


14.08.2017

Atendimento e vendas
            Quinta-feira, 17, será realizado  “workshop” sobre Atendimento e Vendas para público específico, às 19h30, tendo como palestrantes Nelson Gonçalves e Domingos Cordovil. Será no Centro de Eventos Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.
  O primeiro focará sobre “Atendimento e Fidelização” e, o segundo “Como  bater recordes de vendas em 2017. Mais informações: (85) 98735-9204.

14.08.2017

Agentes de viagem conversam com o presidente da ABAV nacional
          Na quarta-feira, 16, o presidente da ABAV nacional, Edmar Bull (na foto à esquerda com Colombo Cialdini), realiza em Fortaleza encontro de relacionamento com os agentes de viagem do Ceará para discutir questões relacionadas à categoria. O presidente da Abav/Ceará, Colombo Cialdini, faz um relato das queixas. Será na sede da entidade, de 14h30 às 17 horas.
  O que mais preocupa os agentes de viagem, e vários deles já fecharam suas agências, é um problema mundial: a concorrências das empresas e das companhias aéreas que vendem passagem pela Internet. Algumas agências se adaptaram e passaram a oferecer um serviço diferenciado à sua clientela.

14.08.2017

UFC divulga edital para continuidade de estudos
                                                
          Estarão abertas nos dias 16 e 17 de agosto as  inscrições para admissão de concludentes no semestre 2017.1 que desejam prosseguir os estudos para obtenção de outro grau no mesmo curso.  Podem participar os estudantes que concluíram, no semestre 2017.1, um dos seguintes cursos na Universidade Federal do Ceará: Ciências  Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Nesses casos, eles podem obter mais um grau, na licenciatura ou bacharelado correspondente.
            Também estão aptos os alunos dos cursos de Letras (Língua Portuguesa, Português-Inglês, Português-Francês, Português-Alemão, Português-Italiano e Português-Espanhol), que podem obter o grau em outra licenciatura de Letras. (Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9528- Confira o edital: https://goo.gl/bzRQ2q).

14.08.2017


14.08.2017

CURTAS SOCIAIS
*Neste 15 de agosto o prefeito Roberto Cláudio faz aniversário recebendo os cumprimentos da lista afetiva. Parabéns, felicidades e longa vida, são os votos do amigo José.
*São também aniversariantes  na data dona Rosele Pinheiro (foto acima), a amiga, cearense de Paris, Zélia  Pérol (foto abaixo), e Eduardo Fiúza.
 *Mas na segunda-feira, 14, é o dia de abraçar Sergei de Castro, um dos maiores artistas plásticos cearenses, por conta de sua idade nova.
*Alice, nascida Mota Studart, e Italo Magalhães, tornaram-se marido e mulher em cerimônia na praia da Taíba, sábado, em momentos de descontração e alegria, como nesta foto que a mamãe dela, Giana Mota Studart, publicou no Facebook.
*Reunidos em almoço nesta segunda-feira, José Carlos Araújo (foto abaixo), 
José Rangel e Pedro Carlos da Fonseca (na foto abaixo, Pedro Carlos, prefeita Mônica Aguiar, governador Camilo Santana e JR) trataram da vinda de um grupo de jornalistas de turismo  de 10 Estados brasileiros para um final de semana em Fortaleza. Depois eu conto mais.
*O cantor Paulo José Benevides foi agraciado com a 
Medalha Humberto Teixeira da Assembleia Legislativa numa iniciativa do deputado Fernando Hugo.
 *A querida Salete Araújo ganhou abraços da lista afetiva durante agradável reunião articulada pelas amigas, no Ideal Clube, por conta do seu aniversário.
 *Os umbandistas fortalezenses comemoram também nesta terça-feira, 15, o Dia de Iemanjá oferecendo-lhe oferendas nas praias de  Iracema, 
onde acontece programação especial no aterro, e do Futuro. A movimentação do dia já começa pela manhã.  
 
*Por hoje contei. Até amanhã