Postagem do dia 05.08.2016

“As malévolas insinuações de Ciro não atingem Tasso”, afirma deputado Carlos Matos
          “Não posso calar  diante da tremenda ingratidão de Ciro Gomes com o seu benfeitor Tasso Jereissati. 19 anos depois do que ele (Ciro) disse que teria acontecido é que ele traz esse assunto a  público é de um  mau-caratismo inominável”, afirmou o deputado Carlos Matos (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira.
          Ciro (foto) afirmou numa entrevista a uma emissora de rádio de que Tasso, então governador, teria dado ordem ao comandante da PM para atirar em policiais que faziam greve e realizavam protesto na frente do gabinete do Governador no Centro Administrativo do Cambeba.
          O parlamentar ressaltou ainda que “nessa mentira, Ciro está querendo intimidar o senador Tasso (foto) e envolver o seu candidato a prefeito, Capitão Wagner, nessa história com a polícia”. Carlos Matos disse  ainda: “Não é com mentiras que Ciro Gomes vai abalar o conceito de Tasso e o respeito que os cearenses têm por ele”.

05.08.2016


05.08.2016

Cai exigência do farol aceso
          O Senado vetou dispositivo da Lei (ou Medida Provisória?) que tornava obrigatório o uso de faróis acesos durante o dia nas estradas. Quem já foi multado pode recorrer para recuperar o valor pago.
          O modismo se alastrou rápido pelo Brasil e em Fortaleza, até com sol a pino, embora não fosse exigido, a “negada” está usando os faróis ligados com  elevado índice de satisfação.

05.08.2016

Ivo Gomes candidato em Sobral
          A  convenção do  PDT  e  partidos aliados que homologará a candidatura de Ivo Gomes a Prefeito de Sobral  nesta sexta-feira, 5,  às 17h, na quadra do Colégio Luciano Feijão,  ao lado do Arco de Nossa Senhora de Fátima.
        Para vice eles estão pensando no nome de uma mulher. Ivo Gomes é deputado estadual, já foi Secretário da Educação em Sobral e em Fortaleza além de ter exercido as funções de Secretário das Cidades no Governo estadual de seu irmão Cid.

05.08.2016

“Vejamos o que ganha um vereador”

SALÁRIO: 13.300,00 + VERBA PARLAMENTAR 20.200,00 + ASSESSORES 44. 000,00
          Revoltada com o extraordinário custo de um vereador de Fortaleza, a médica e dama rotária Socorro Magalhães (na foto com o marido Glauco) fez esse desabafo no Facebook: 
          “O povo não sabe nada disso porque a CAMARA MUNICIPAL fere a lei de acesso à informação de número 12.527/11 e impede que o povo e a imprensa tomem  conhecimento. Não disponibilizam e não discriminam esses gastos em seu site. Vejam o que foi gasto em um ano em dados colhidos através do portal do Tribunal de Contas dos Municípios:
 
        “Em 1 ano 2.5000.000, 00 (dois milhões e meio em passagens aéreas). Esse dinheiro daria para cada um dos 43 vereadores, pagarem viagens de Fortaleza para o Japão, mais de 600 vezes.
           “SOMADOS ESSE VALORES COM ALUGUÉIS DE CARRO , esses valores chegam mais de 7.000.000,00 (isso mesmo mais de sete milhões). Uma única empresa de locação de veículos recebeu mais de 3.000.000,00, três milhões.
         “O dinheiro público não pode bancar transporte para vereadores. As fraudes e desvios são tão alarmante que foi constatado um vereador que , no mesmo dia, gastou 12.000,00 em uma gráfica na época do recesso. Uma vereadora apresentou uma conta de 141.000,00 (cento e quarenta e um mil reais).
          Além disso incham a CÁMARA MUNICIPAL com seus parentes e amigos com cargos comissionados. A fraude é tão grave que os escândalos se sucedem e nenhum faz nada para mudar esse perfil. Por que tão grande número de assessores, por que temos que pagar transporte terrestre, conta do celular, passagens aéreas, comprar jornais e revistas para esse bandidos?
 PS: Esses dados são de 2012. Imagine, hoje. Eu me pergunto, será que nenhum vereador acha isso absurdo?”

05.08.2016


05.08.2016

Perseguindo um sonho
          Convenção do  PDT de Fortaleza nesta sexta-feira para apresentar seus candidatos a Prefeito e Vice, além de uma extensa lista de candidatos a vereador. O cabeça de chapa será Roberto Cláudio, que pleiteia reeleição.
          O vice, até o final da tarde de hoje era incógnita para o grande público, embora os líderes já saibam. Fala-se no deputado federal  Moroni Torgan (foto acima), o mais votado do Ceará no  último pleito, com mais de 300 mil votos.
          Diz-se que a jogada dele é esta: ser eleito vice, em 2018 Roberto Cláudio sai para ser candidato a Governador; se eleito, Moroni fica 2 anos como prefeito e se candidata a reeleição. E satisfaz o seu sonho de ser Prefeito de Fortaleza, o que não conseguiu nas últimas 4 tentativas.

05.08.2016

ACI promove eleição nesta sexta-feira
          A Associação Cearense de Imprensa (ACI) realizará a eleição para escolha do Conselho Superior, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal nesta sexta-feira (05/08), em sua sede (rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar), das 8 horas às 18 horas. Para dirigir a entidade no triênio 2016-2019, está inscrita a Chapa Agostinho Gósson, composta por atuais dirigentes da ACI e nomes representativos da imprensa cearense que disputam mandato na Associação pela primeira vez.
        O candidato à presidência, Salomão de Castro, assessor de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, é o atual diretor de Biblioteca e Hemeroteca da ACI. Na vice-presidência, concorre Wilame Marinho de Moura. O  atual vice-presidente do Conselho Superior, Nilton Almeida, é candidato ao cargo de diretor de Biblioteca e Hemeroteca. Outros seis componentes da Diretoria Executiva integram a chapa que disputa o comando da entidade.
          Dentre os nomes que concorrem à direção da ACI pela primeira vez  estão Ângela Marinho, Telma Costa e Mozarly Almeida, bem como Vicente Alencar e Gilson Moreira.

05.08.2016

Novidades na cirurgia da face
          O cirurgião plástico Ageu Brasil, consultor do blog  para o assunto, traz novas dicas muito úteis para quem deseja se submeter agora ou mais adiante a uma dessas cirurgias. Vejamos as perguntas e respostas:

No que consiste a cirurgia para rejuvenescimento facial?
          A cirurgia de face para tratamento das rugas, ou cirurgia para o rejuvenescimento facial, de um modo geral, se traduz em um descolamento da pele e do sistema músculo aponerótico e estiramento, o que chamamos de “Lifting Facial”.   Outros procedimentos podem ser associados a esta cirurgia, como a elevação de supercílios, a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e a abordagem do pescoço.

E a enxertia de gordura na face e   pescoço?
          Três  novos procedimentos vem sendo associado ao Lifting com muita frequência, dando um "up grade" à cirurgia da face: enxertia de gordura, tratamento do pescoço por uma nova abordagem e a famosa "bichectomia”.
          A enxertia de gordura retirada de outras partes do corpo como abdome, flancos, braço, coxa , etc, vão dar volume em algumas áreas da face que atrofiam com o passar do tempo. Dentre essa áreas podemos citar rebordo ósseo da pálpebra inferior e a goteira da lágrima, região malar ou maçã do rosto, sulco nasogeneano (sulco ou ruga ao Lado do Nariz até o canto da boca), bigode chinês ou ruga de marionette (abaixo do canto da bôca)  e rebordo mandibular.
          Dois  novos procedimentos vem corroborar com melhores resultados para o contorno do pescoço além do simples estiramento da pele e do músculo platisma, e retirada por lipoaspiração da gordura do submento (papada). Primeiramente a retirada de gordura em um nível mais profundo, abaixo dos músculos digastricos faz diferença. E as vezes sendo mais radical, a retirada parcial ou completa das glândulas sub mandibulares trazem para o contorno mandibular excel enters resultados.

E no caso de uma face mais triangular?
          Neste caso temos a retirada de gordura no terço médio da face para deixa- lá mais triangular, tendo assim um aspecto mais jovial que a face quadrada. A retirada desta gordura localizada abaixo da região malar, chamada de bola de Bichat, pode ser feita associada ao “Lifting” , ou isoladamente por uma incisão de 2 cm por dentro da boca. É uma cirurgia rápida, feito com anestesia local e sedação, com recuperação rápida. A denominação da cirurgia de bichectomia se refere ao nome da estrutura anatômica que é uma bola de gordura diferenciada do resto da gordura da  face, descoberta pelo Dr Bichat.
          Se você pretende fazer uma cirurgia de rugas, converse com seu médico sobre estas novidades.  Conheça sua opinião e conduta e boa sorte!

05.08.2016


05.08.2016

Neopineo com livro autobiográfico
          Sobre o seu livro que será lançado no dia 17, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva, do Iguatemi, diz Walmyr Castro, o compositor e cantor Neopineo afirma: “O livro "Manual do Propriotário” trata da vida de um ser humano em sua plenitude – corpo, alma e espírito, em sociedade. É um “três em um” em que, no primeiro livro, está a autobiografia do autor, do nascimento à fase adulta.

          “O segundo trata dos cinco meses e quinze dias de espiritualização e, o terceiro, dos conhecimentos pelos quais se encontra em recuperação – um projeto de vida digna, ao qual Walmyr Castro Neopineo dedicou seus 7 últimos anos. Lançamento oficial, quarta feira, dia 17 de agosto, na Livraria Saraiva do Iguatemí a partir das 19 horas.

05.08.2016

Cidadania de Fortaleza para Honório
          O presidente da Confederação Nacional dos Lojistas, Honório Pinheiro, recebe na segunda-feira, 8, o título de Cidadão Fortalezense, ao mesmo tempo em que será prestada significativa homenagem a Faculdade do Comércio Lojista.


          Aliás, o deputado federal Mauro Benevides (fpto), sobre a faculdade, ressalta que “por cuja criação tanto me empenhei para ir ao encontro de uma legítima aspiração da FCDL. Aquela escola de nível superior terá reconhecida a sua utilidade pública pelos serviços já prestados a formação de mão de obra qualificada”, afirmou Mauro.

05.08.2016

Gestão pública e desenvolvimento sustentável
          Em Juazeiro do Norte, dias 17 e 18 de agosto, acontece o seminário Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável, oportunidades e potencialidades para a região do Cariri. O evento terá como cenário a Universidade do Cariri numa realização do Instituto Future.
   A executiva Enid Câmara coordena com sua equipe da Prática Eventos.

05.08.2016


05.08.2016

CURTAS SOCIAIS
*Dia 27 de agosto, no BNB Clube, Fortaleza, “Jovem Guarda Forever”, com Marcio Greyck, Golden Boys e Jerry Adriani (foto). Informações: 4006-7200.
*Neste sábado, 6, feijoada suculenta para mostrar o Condomínio Litoral Leste, na Precabura, já concluído. A SS&B Construtora anfitriona, Priscila Eventos organiza. E ainda sorteia envelopes com dinheiro entre os corretores.
 *No Ideal Clube, neste sábado, o “show” de Geraldo Vandré “Voz, poesia e emoção”. Será a partir das 22 horas com a Banda Zefa fazendo a abertura. A Édem Produções do Elenilton Jorge na produção. 
*Socorro Moreira é a aniversariante do dia. Festeja com Olavo em Natal ou São Paulo, não sei bem.
 *Também faz aniversário na data Maria da Graça Maia (sra. Roberto Fiúza Maia). Comemora em família.
*Lavanery Wanderley mudou de idade na quinta-feira, 4, e também comemorou ao lado da família.
*O artista plástico José Guedes abre nova exposição nesta sexta-feira, na Casa D´Alva, a partir das 19h30 onde estará aguardando os amigos. Todos os trabalhos de altíssima qualidade. Nem é preciso dizer.
 *Pároco de São Vicente de Paulo, padre Neto ministrará aulas do Curso Bíblico, nesta sexta-feira (às 19h30min), no Centro Comunitário da Paróquia.
 *O curso é para pessoas interessadas em ter um conhecimento mais profundo do livro sagrado no qual padre Neto é Doutor.
 *Cercado pela família Meton César Vasconcelos (na foto com sua Yolanda) brindou na quinta-feira o seu aniversário. Ele ainda se recupera de um problema no pé.
Viva o Brasil Olímpico
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.