Postagem do dia 02.04.2013

“A Dilma aprendeu a mentir com o Lula”
 

Deputado Fernando Hugo na tribuna da AL

          Do deputado Fernando Hugo (PSDB)  na tribuna da Assembléia Legislativa: “Eu gosto de analisar as fantasias do PT. Dilma disse recentemente no Recife que  a prioridade é água. Até agora não houve prioridade nenhuma. Taí o Nordeste todo seco, faltando água no interior, começando a faltar água nas grandes cidades, faltando água para os bichos. A transposição do São Francisco não avança. A Dilma aprendeu a mentir tal qual o Lula.”

Nicolle Barbosa explica o que é o MIB

Nicolle Barbosa, presidente do Centro Industrial do Ceará

          “O Integra Brasil é um amplo Movimento inovador de Desenvolvimento Regional que parte do setor produtivo e chega na hora certa, pois pretendemos reunir instituições públicas e privadas, organizações governamentais e empresariais em prol da redução das desigualdades regionais para mudar a realidade do nosso Nordeste, buscando a integração econômica virtuosa com o Brasil e com o Mundo, partindo da premissa de que o Nordeste não é um problema para o país, mas sim a solução.
            O Nordeste quer muito menos transferências sociais e muito mais transferências produtivas! Vamos seguindo em frente  com coragem e ousadia nesse desafio que é de cada um de nós nordestinos”, falou ela ao blog do amigo José.
Semana de Jornalismo da UFC
          Acontecerá no dia 11 próximo, no Campus do Benfica,  a IV Semana de Jornalismo da UFC, evento que reunirá profissionais, alunos e professores de Comunicação e convidados especiais que debaterão temas específicos. Depois eu conto mais.
OAB ganha homenagem da AL nos 80 anos
 

Valdetário Monteiro

          Nesta quinta-feira, às 19 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, sessão solene em homenagem aos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, para qual estão convidando o presidente do Legislativo, deputado José Albuquerque, e o presidente da OAB/Ceará, Valdetário Monteiro.
          Na ocasião serão homenageados os ex-presidentes da Seccional que  estão vivos: Roberto Martins Rodrigues, Ernando Uchôa, José Feliciano de Carvalho, Cândido Albuquerque, Raimundo Bezerra Falcão, Paulo Quezado, Sílvio Braz e Hélio Leitão.
Marquise apresenta o Imperator Residence
 

José Carlos Pontes

          Nesta terça-feira, 2, a partir das 7h30, o grupo Marquise apresentará seu novo empreendimento,  o Imperator Residence, que será erguido no bairro Guararapes  (área defronte ao Iguatemi e margeando o Parque do Cocó). O evento acontece durante café da manhã no Hotel Gran Marquise e a coordenação está nas competentes mãos da equipe da Priscila Eventos.
          Os empresários-construtores José Carlos Pontes e Erivaldo Arrais estão no comando.

Ciro Gomes e Erivaldo Arrais

Estágio remunerado no Tribunal de Contas
 

O edifício da rua Sena Madureira

          O Tribunal de Contas do Estado do Ceará  iniciou  o processo seletivo para estágio remunerado de nível superior. Ao todo serão ofertadas 76 vagas para estudantes nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia.
           Para concorrer às vagas, os acadêmicos deverão estar devidamente matriculados e terem cursado no mínimo 40%  e no máximo, 80%  dos créditos do respectivo curso de nível superior nas áreas acima discriminadas, além de média global igual ou superior a 7 (sete).
Aos candidatos selecionados  será oferecida uma bolsa mensal no valor de R$ 803, 42 e auxílio-transporte.     
          O estágio terá duração de 20 horas semanais. Inscrições até o dia  14  através do site do CIEE (www.ciee.org.br). Para mais informações, confira o edital no Portal do TCE – www.tce.ce.gov.br.
Estrada Quixadá-Madalena

          O deputado Osmar Baquit (PSD) defende o asfaltamento da estrada que liga Quixadá a Madalena “para melhorar o fluxo do comércio entre os distritos,” disse  ele justificando o pedido feito ao Governo do Estado.
Deputada Eliane Novais: falta diálogo
 

          “O  Governo do Estado não  cumpre o acordo feito com o Sindetran/Ceará, o sindicato dos funcionários do Detran”, disse na Assembléia a deputada Eliane Novais (PSB).  “Continua faltando diálogo”, completou. Por isso, ela pediu ao deputado Manoel Duca (PRB), que presidia  a sessão da Assembléia, para  receber  uma comissão da entidade sindical  para facilitar o diálogo.
          E Duquinha disse: “Recebo agora, mande entrar”. E lá se foram todos para um gabinete.
CURTAS SOCIAIS


*Ganharam abraços no dia primeiro porque marcaram o calendário o médico-cantor Maurício Cabral Benevides, o cerimonialista Mafrense e o impulsionador do “hobby” de carrinhos motorizados de competição Rafael Firmeza Felício.
 

Rafael Felício e alguns dos apaixonados por Automodelismo


*Hoje, dia consagrado a São Francisco de Paula, os cumprimentos vão para o jornalista esportivo Tom Barros e para a jovem senhora Roberta Nogueira (sra. Etevaldo Nogueira Filho).

Darlan Leite


*Darlan Leite (hotéis na Praia das Fontes e Motel Chalex)  está começando a movimentar seu novo empreendimento, o Romanos Hotéis, em Messejana. Depois eu conto mais.

*Sexta-feira, 4, no Iguatemi, de 14 às 17 horas, o evento “Imóvel Fest” comandado pelo “promotor” Adriano Nogueira.

*Por hoje contei. Até amanhã.