Postagem do dia 30.12.2017

Triste sina do Ceará
            Olho vivo! Uma tristeza! É esta a situação do açude Castanhão, no Ceará, neste dia 30 de dezembro de 2017. O fortalezense, se quiser prolongar por mais uns dias a água em suas torneiras, vai ter que economizar muito, mais muito mesmo.        Portanto, olho vivo!

30.12.2017


30.12.2017

Governadores mandam carta para Temer prometendo processar Carlos Marun por sua entrevista ameaçadora
          Diz o jornal O Estado de São Paulo, repercutido no Face por Macário Batista, que os Governadores do Nordeste enviaram na quarta-feira, 27, carta pública ao presidente Michel Temer protestando contra a declaração do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que admitiu na terça-feira, 26, que o governo pressiona gestores estaduais e municipais a trabalharem a favor da aprovação da reforma da Previdência em troca da liberação de recursos em financiamentos de bancos públicos, como a Caixa. 
  No documento, os governadores prometem acionar política e judicialmente os agentes públicos envolvidos, caso a “ameaça” de Marun se confirme.”Os governadores do Nordeste vêm manifestar profunda estranheza com declarações atribuídas a Carlos Marun, ministro de articulação política. Segundo ele, “a prática de atos jurídicos por parte da União seria condicionada a posições políticas dos governadores.  Protestamos publicamente contra essa declaração e contra essa possibilidade e não hesitaremos em promover a responsabilidade política e jurídica dos agentes públicos envolvidos, caso a ameaça se confirme”, diz versão da carta a qual o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso.
 Assinada pelos governadores dos nove Estados do Nordeste, na carta  os gestores pedem que Temer “reoriente” seus ministros para evitar práticas classificadas pelos signatários como “criminosas”. “Vivemos em uma Federação, cláusula pétrea da Constituição, não se admitindo atos arbitrários para extrair alinhamentos políticos, algo possível somente na vigência de ditaduras cruéis. Esperamos que o presidente Michel Temer reoriente os seus auxiliares, a fim de coibir práticas inconstitucionais e criminosas”, diz a carta.

30.12.2017


30.12.2017

Raio em Acaraú, bilhete único no Cariri
Na sexta-feira, 29, o governador Camilo Santana cumpriu agenda de Instalação do Batalhão do Raio de Acaraú, às 9hs, na Praça do Centenário, fez reuniões internas no Abolição, em Fortaleza, e às 18h; lançou o Bilhete Único Metropolitano do Cariri, com  assinatura de convênio para a reforma da Praça Padre Cícero e assinou  a ordem de serviço para o letreiro da Colina do Horto, em Juazeiro do Norte.
Pois é, o letreiro grande e colorido também vai chegar aos pés do Pe. Cícero.

30.12.2017

Ô povo de imaginação fértil...



30.12.2017

Despesa com “réveillon” contestada
“Não entendo essa ostentação super exagerada de um Reveillon com previsão de custos de 3,5 milhões, enquanto a saúde, a segurança e a educação estão em estado de calamidade pública. Como uma banda de pouca expressão musical, sozinha ganha 850 mil de cachê. Embora digam que a festa é promovida por empresas, por que então essas mesmas empresas não podem doar também para a saúde. Fica apenas minha indagação”. Na foto acima da Balada Inn, ele, à direita, está com o amigo Cássio Borges.

Rejane Porto Cult, Adriana Almeida e outras 25 pessoas

Maria De Lourdes Peres Mota Ferreira E a minha!🙏

Celia Maria Aguiar A minha tbm.

Vera Silveira Concordo! !

Danilo Boeckel O Réveillon oficial é, antes de mais nada, mais uma fonte de tretas e maracutaias. O Brasil está triste de se ver. E o povo feliz. Afinal temos carnaval, futebol e cachaça... De Gaulle sempre teve razão. Esse não é um país sério”.

30.12.2017

Sem notícias dos assaltantes
                                         
           Ainda não foram encontrados os participantes do assalto a carro forte na manhã de quarta-feira, 27, entre Jucás e Saboeiro, na região dos Inhamuns.. Atiraram contra o veículo, furaram os pneus, obrigaram os ocupantes a descerem, explodiram o cofre e levaram, ao que consta, 600 mil reais.
          Oito meliantes fartamente armados participaram da operação. Não há informações sobre vítimas nem feridos, segundo o Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp,

30.12.2017


30.12.2017

Mestrado Profissional de Sociologia em Rede

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), ancorado pela Universidade Federal do Ceará, abre 192 vagas para a sua primeira turma. As inscrições para o Exame Nacional de Acesso podem ser feitas pelo site do ProfSocio (www.profsocio.ufc.br) até o dia 30 de janeiro. A prova de conhecimentos gerais será realizada em 20 de fevereiro, e as aulas começam em abril de 2018.
          Podem se inscrever pessoas que ministram a disciplina Sociologia no ensino médio ou aquelas que se interessam pela área e têm diploma de licenciatura. O curso é oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC).
           Informações sobre bolsas, projetos e processo seletivo podem ser acessadas no edital de seleção do ProfSocio (https://goo.gl/iKdDaC). Fonte: Profª Danyelle Nilin, do Departamento de Ciências Sociais.

30.12.2017

Animação total na virada

Passagem de ano em Fortaleza super, super festiva no aterro da Praia de Iracema, hotéis (Marina Park e Gran Marquise), clubes Ideal, Iate e Náutico, além de outros de menores estruturas, resorts e animação total em todas as praias. Crise? Que crise! Neste período nem se pensa nisso.
 O Ideal tem como atrações Marcus Lessa e a Bateria das Cachorras.
  O Náutico apresenta o show do cantor e tecladista Lucciano Bruno e outras atrações.
 No Iate estarão se apresentando a banda Noda de Caju e a cantora Carla Cristina.

A passagem do ano no Acquaville Resort (Portos das Dunas) tem apresentação das bandas É o Tchan e  Lagosta Bronzeada e o dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel.
 O Hotel Marina Park faz o seu  tradicional “réveillon” com Wesley Safadão e muito mais.
            Então teremos festas para gostos os gostos e posses.
           Os restaurantes estão fazendo programas especiais com preços diferenciados. Bom divertimento, mas juízo com os excessos.

30.12.2017

Floripa faz festival de cerveja
          O 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis (Floripa Beer Festival) terá mais de 100 rótulos, de 30 microcervejarias, e será realizado de 4 a 6 de janeiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na praia de Canasvieiras.
A primeira edição reuniu mais de seis mil pessoas, entre turistas e moradores, que puderam provar as cervejas especiais produzidas na Grande Florianópolis, muitas delas premiadas no Brasil e no exterior. Em um ambiente climatizado e com mais de 5 mil m², o local terá espaço kids e estacionamento para 800 veículos. Este ano além das cervejas os participantes poderão experimentar espumantes, vinhos e cachaças premiadas. Informa o jornalista Jeff Severino em seu blog.

30.12.2017


30.12.2017

CURTAS SOCIAIS
*Regina e José Augusto Ximenes movimentaram em seu “ap” familiares e os amigos  da lista mais afetiva para brindar a chegada  dela aos 70 anos em noite super descontraída. 
*A aniversariante ganhou saudação do plebístero João Marcos Maia  que também falou sobre a importância dessa data na visão cristã.
*As amigas Regina Koblitz, Maria Vanda Sá e Zeneida Rangel levaram o seu abraço à aniversariante.
*Padre Neto, pároco de São Vicente de Paula, estranhou que tantas pessoas que Eridan Mendonça
ajudou em vida não estavam presentes na missa de sétimo dia dela, na sexta-feira, 29. “A ingratidão  começa cedo”, disse.
 *Aniversário de Cláudio Philomeno (na foto com a sua Vitória e com a irmã Marta) no dia 27 teve jantar articulado pela filha Patrícia, que estava ao lado do seu Augusto Diógenes.
*Foram passar os últimos dias do ano em praia do Rio Grande do Norte, com familiares, Socorro e Olavo Moreira. 
*Neste dia 30 os abraços vão para o magistrado/ministro Napoleão Nunes Maia por conta do seu aniversário. 
 também a data natalícia  de Lúcia Pierre Rodrigues (sra. Américo Rodrigues). 
*E neste último dia do ano, 31, ganham cumprimentos pelo “nat” o amigo José, Cléa Petrelli, Jucileide Lucena, Lourdinha Gentil,  Dona Suzana Dias Ribeiro e de Denise Bastos (sra. José Bastos).
*Por hoje contei. Feliz Ano Novo...Até o dia 02 de janeiro.