Postagem do dia 15.04.2013

Poupem água. A seca é prá valer mesmo


          Olho vivo. Campanha publicitária será deflagrada nos primeiros dias de junho exortando a população de Fortaleza a regrar o seu consumo e  poupar água ao máximo sob pena de uma acentuada crise no abastecimento nos últimos meses do ano. Essa é a conclusão a que acabam de chegar os técnicos da área de recursos hídricos. Rodízio nos horários e dias intercalados de fornecimento não estão descartados.
          E mais: Todos os projetos de irrigação do Ceará serão afetados e terão que suspender a utilização de água ou reduzir o seu uso ao mínimo necessário. Isso porque, segundo os especialistas, a água existente nos açudes  será utilizada exclusivamente para consumo humano. Uma verdadeira “operação de guerra” para a questão da água no Ceará está sendo montada pelo Governo.
Audiência pública para celular

          Dentro de 10 dias, aproximadamente, a Assembléia Legislativa deverá convocar audiência pública para discutir as deficiências das operadoras de celular que atuam no Ceará -  Tim, Claro, Vivo e Oi “ - que estão fornecendo um péssimo serviço aos seus usuários”, segundo denuncia o deputado Fernando Hugo, um dos autores da proposta de audiência.
          “Hoje o tempo todo, em qualquer lugar, sentimos a deficiência das operadoras de celular. Elas só querem vender assinaturas, chips e aparelhos, faturar  milhões e milhões de reais e não dão a mínima para melhorar o atendimento ao usuário. Desde que os serviços de celular começaram que existem problemas sem que essas empresas apresentem soluções”, afirmou o parlamentar.
“Ivens Dias Branco: simples, criativo, prático”

Ivens e Consuelo


          Familiares de Ivens Dias Branco – a esposa Maria Consuelo e os filhos Graça, Ivens Júnior, Regina, Marcos e Cláudio – estão convidando para o coquetel de lançamento do livro “Ivens Dias Branco: simples, criativo, prático”, escrito por Sérgio Vilas Boas. Na mesma ocasião, a Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa do vereador Salmito Filho, fará a entrega do título de Cidadão de Fortaleza ao empresário cearense.
          A venda do livro, no valor de 30 reais o exemplar, será toda destinada à Associação Internacional de Caridades de São Vicente de Paulo-A.I.C. O cenário do evento é o Salão Mundaú, Pavilhão Oeste, Portão B, do Centro de Eventos do Ceará. Pede-se traje passeio completo e será exigido a apresentação do cartãozinho "Exibível" na entrada.
Políticas de convivência com o semiárido


          Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para o I Simpósio em Economia Rural, evento que o Departamento de Engenharia Agrícola e o Mestrado em Economia Rural da Universidade Federal do Ceará realizam, nos dias 25 e 26, para discutir políticas públicas de convivência com o semiárido.
          Na programação estão previstas palestras com professores e profissionais da área, apresentação de trabalhos científicos, além do lançamento do livro Programa de contingência e redução da pobreza no semiárido, de  Pedro Sisnando Leite, professor aposentado da UFC que trabalha, há mais de três décadas  em questões de desenvolvimento econômico. Será no auditório do Departamento de Zootecnia (bloco 808) e no Departamento de Economia Agrícola (bloco 826), no Campus do Pici.
Voo espacial à vista


          Da KLM, hoje uma empresa do grupo Air France, recebo: “Olá, a contagem regressiva já começou! Você está preparado para concorrer à mais incrível das viagens KLM de inspiração? Participe desse desafio até 22 de abril!
          Nessa data, a KLM lançará no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos, um balão que alcança impressionantes altitudes e que levará uma carga preciosa: um bilhete para o espaço.
          Preveja a localização do ponto mais alto que o balão alcançará e marque-o como o seu lugar no espaço. Se o seu palpite for o mais próximo do real, você ganhará a viagem de uma vida: um voo espacial”.
Novos dirigentes do Skal Internacional de Fortaleza

Priscila e o marido Epitácio


Na noite de sexta-feira, 12, o  Skal Internacional de Fortaleza elegeu sua nova Diretoria para o biênio 2013/2015, que ficou assim constituída:
Presidente - Priscila Cavalcanti;
Past President - Enid Câmara de  Vasconcelos;
Vice-Presidente - Colombo Cialdini;
Secretário - Edmilson Rodrigues;
Tesoureiro - Valmir Rosa Torres;
Diretor de Imprensa - José Rangel;

Enid, Past President

Diretora de Eventos - Érika Martins;
Diretora de Capacitação - Catarina Marino;
Diretor de Relações Públicas - José Mário Pinto;
Auditores:
Austragésilo Rodrigues e José Antônio Nogueira.
A posse foi imediata, mas a nova Diretoria somente será apresentada na abertura do Congresso Nacional, em Fortaleza, em maio.


 Saúde – Amizade – Longa Vida e Felicidade,
em língua escandinava. Este é o significado da palavra SKAL.


O SKAL é uma organização mundial que reúne os executivos do turismo nos mais variados segmentos - operadores e agentes, hotelaria, companhias aéreas, locadoras, promotores e organizadores de eventos, organismos oficiais e imprensa, reunindo todas as ramificações da indústria do turismo, sendo formado pelos dirigentes e executivos do turismo mundial.
Conta neste momento com mais de 25 mil membros filiados em 500 clubes, em aproximadamente 85 países, é completamente apolítico e não discrimina sexo, idade, raça, religião, ideais políticos ou classe social.
Hoje, o Skal  ultrapassa fronteiras mundiais na realização de grandes eventos do “trade”  turístico, que divulgam e apresentam as potencialidades turísticas dos destinos mundiais, promovendo  negócios  e parcerias entre os seus associados.
Basicamente, o Skal promove confraternização e negócios entre os seus integrantes em reuniões em várias partes do mundo.
Fundado em 02 de setembro de 1978, o Skal Internacional de Fortaleza  chegou aos 34 anos de atividades ininterruptas no Ceará e em toda sua história já fizeram partes de seus quadros mais de uma centena de profissionais da área de turismo.

Leilão de artes e antiguidades BPW

            Organizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Fortaleza-BPW/Fortaleza,  com a curadoria de Sávio Queiroz Costa e apoio da Yamor da Ethel – Espaço Marcília Tavares e Augusto Braga -, será realizado durante os dias 16, 17 e 18 deste mês, de 16 às 21 horas, o 1º. Grande Leilão de Artes e Antiguidades BPW, evento que terá o formato de leilão silencioso e os lances poderão ser dados durante os três dias de realização.
             Exposição e lance no local – Rua José Vilar, 1240, com a renda revertendo para os projetos da BPW Fortaleza. Maiores informações nos telefones: 3219.2492  (Yamor da Ethel), 8815.3999 (Elisa) e  9985.8124 (Jovina)

Porque quero ser Desembargador

Cid Marconi


         

          O advogado Cid Marconi lançou sua candidatura ao Quinto Constitucional da OAB junto ao Tribunal de Justiça do Ceará.
          Na justificativa de sua decisão que enviou aos amigos ele declara: “Na advocacia e nos Tribunais aos quais tive a honra de integrar, defendi o respeito às prerrogativas jurisdicionais e coloquei em prática a celeridade profissional, o atendimento acessível aos advogados e partes, agindo com independência, firmeza e coragem em minhas decisões.
Com a certeza de estar credenciado para ocupar a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, lanço-me candidato ao Quinto Constitucional e peço seu voto e apoio, assumindo o compromisso de atuar com dedicação, seriedade, e muito trabalho, buscando inovar como fiz em todos os projetos de minha vida”.
Decon autua nove salões de beleza


          Fiscalização do órgão de defesa do consumidor passou por 12 estabelecimentos do ramo de beleza em Fortaleza e constatou várias irregularidades, entre elas   a falta de preços visíveis ao consumidor e documentação com problemas.
          Um trabalho de fiscalização realizado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) resultou em duas interdições de salões de beleza em Fortaleza. A ação culminou ainda em nove autuações em uma visita a 12 estabelecimentos na Capital cearense. Os motivos das punições foram falta de fixação dos preços à vista do consumidor, ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no local e problemas com a documentação do salão.
            Conforme a lista divulgada pelo Decon, foram interditados por documentação irregular os salões Essential Looks e Beleza Fashion, ambos no bairro Meireles. Já os autuados são: Darling Clínica de Beleza (precificação e documentação), Andréa Fiúza (documentação), Deuzarina Centro de Estética (precificação e falta do exemplar do CDC), Maisa Estúdio (precificação, documentação, e falta do exemplar de CDC), Naugusto e Sávia (precificação e documentação vencida), Essential Looks (documentação), Beleza Fashion e Design (documentação) e Clínica de Beleza Mulher Cheirosa, por precificação. (Fonte Diário do Nordeste – 12.04.2013).
O pulo atlético dos preços


          O aumento de preços está bem visível em todos os produtos, dos remédios aos comestíveis passando por vestimentas etc. e tal.
          Até mesmo a bananinha passa Flor Serrana elevou  seus preços em mais de 20% pulando de R$ 1.80 para R$ 2.20.
          E Governo diz que o aumento foi em torno de 5%. Acreditam?

Ovinos e caprinos com nova Diretoria

Sede do Clube do Berro no Parque de Exposição

Governador César Cals


          O Clube do Berro, que reúne os criadores de ovinos e caprinos do Ceará, e tem sede em Fortaleza,  elegeu sua nova Diretoria Executiva, que ficou assim formada:
Presidente – José Amílcar de Araújo Silveira
1º Vice-Presidente – Gentil de Lima Leite
2º Vice-Presidente – Moacir Cavalcante de Albuquerque Sá
1º Secretário – Wagner Cassiano Teles
2º Secretário – Daniel Pimentel Gomes
1º Tesoureiro – José Cláudio Carneiro Timbó
2º Tesoureiro – Franciscoi Eugênio Vasconcelos
Diretor de Patrimônio – Tufi Said Nery Vieira
Diretor de Promoção – Fabrício de Pontes Goes
Diretor de Relações Públicas – Walnísio Cabral Sales
Diretor Social – José Nazareno Silva Lima
Diretor Técnico – Sabino Alano Magalhães Bizarria

          O Conselho Fiscal é formado por Francisco Leitão Moura (ex-presidente), Juvêncio Carlos de Araújo e Manoel Carlos de Oliveira Fontenele.
Amigos em torno de um brinde

          Leônidas Azevedo e Elita reaparecendo no circuito social. Eles estiveram no aniversário de Criseuda Rocha, sábado, no “Florense Le Escale”, onde também estavam Regina Koblitz, Sara Aragão, Margareth Gonçalves, Lenilza Campos, Ester Lins Cavalcante, Zeneida Rangel,  Lula Pinto, Elza Moreira, Glória Ribeiro, Rosa Martins, Tetê Lima, Maria Luiza Caminha e  Mazé Coelho.
CURTAS SOCIAIS

*Socorro Moreira foi a Natal rever a família e brindar o aniversário da mana Lulu.
 

Beth e Everardo Matias

*Everardo Matias programa café matinal no Oásis Atlântico em torno de novos negócios. Depois eu conto mais.

*Ontem foi dia de abraçar Vera Sílvia Castro (sra. Sílvio de Castro) pelo aniversário.

*Hoje, 15, os cumprimentos vão Venúsia Andrade Ribeiro, Paulo Bezerra Lima, Sílvio Gentil e Paulo Couto. Parabéns, amigos.

*Maria Vanda Sá programa um “happy hour” das amigas, pelo Dia das Mães, em sua loja do Shopping Aldeota.

*Programam viagem a Bariloche, em julho, para levar o herdeiro Ricardo para ver a neve, Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil.
  

Marcondes Viana


*O colunista Marcondes Viana lança mais uma edição de sua ótima e chic revista “Chic-Sociedade e Automóveis”.

*Amanhã, às 19 horas, na Caixa Cultural Fortaleza, abertura da exposição “Direitos Humanos – Imagens do Brasil”, que apresenta 60 imagens jornalísticas e históricas que contam a história da luta pela conquista dos Direitos Humanos no Brasil.

*Por hoje contei. Amanhã eu volto se Deus quiser.