Decon autua nove salões de beleza


          Fiscalização do órgão de defesa do consumidor passou por 12 estabelecimentos do ramo de beleza em Fortaleza e constatou várias irregularidades, entre elas   a falta de preços visíveis ao consumidor e documentação com problemas.
          Um trabalho de fiscalização realizado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) resultou em duas interdições de salões de beleza em Fortaleza. A ação culminou ainda em nove autuações em uma visita a 12 estabelecimentos na Capital cearense. Os motivos das punições foram falta de fixação dos preços à vista do consumidor, ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no local e problemas com a documentação do salão.
            Conforme a lista divulgada pelo Decon, foram interditados por documentação irregular os salões Essential Looks e Beleza Fashion, ambos no bairro Meireles. Já os autuados são: Darling Clínica de Beleza (precificação e documentação), Andréa Fiúza (documentação), Deuzarina Centro de Estética (precificação e falta do exemplar do CDC), Maisa Estúdio (precificação, documentação, e falta do exemplar de CDC), Naugusto e Sávia (precificação e documentação vencida), Essential Looks (documentação), Beleza Fashion e Design (documentação) e Clínica de Beleza Mulher Cheirosa, por precificação. (Fonte Diário do Nordeste – 12.04.2013).

Um comentário:

  1. Não colocam tabela de preço pq alguns lugares fazem o preço "de acordo com a cara do freguês"...

    ResponderExcluir