Postagem do dia 09.04.2014

TRT/Ceará elege novos dirigentes

Sede do TRT/Ceará
O Tribunal Regional do Trabalho elegeu nesta terça-feira, 8, seus novos dirigentes para os dois próximos anos.
Des. Tarcísio Lima Verde
 
São eles os desembargadores Tarcísio Lima Verde Filho, presidente, Plauto Cunha, vice-presidente, e Jefferson Quesado Filho, Corregedor Geral da Justiça do Trabalho.

Des. Roseli Alencar
          A atual presidente, desembargadora Roseli  Alencar, será a Diretora da Escola Judicial do Trabalho. A posse ocorrerá na primeira quinzena de junho.

09.04.2014

Reforma de prédio por 34 milhões

Deputado Heitor
          Mais um assunto polêmico foi levado ao plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8, pelo deputado Heitor Férrer (PDT): a reforma do prédio do antigo CPOR, na Avenida Bezerra de Menezes, atualmente sede da Secretaria de Segurança, “e que custará a astronômica cifra de 34 milhões de reais”, disse. “Só com luminárias e portas, uma das quais blindada, serão mais de 3 milhões de reais. Só a porta blindada custa 32 mil reais”, completou.


Líder Sarto
          O deputado José Sarto (PROS), líder do Governo, que não deixa nada sem resposta, explicou: “A construção em referência terá quatro andares e 7.500 metros quadrados de área construída e será um centro de inteligência com tecnologia de ponta para ser usado em favor da segurança pública. O Estado entra com 34 milhões para a criação da infraestrutura e o Governo Federal investirá mais 50 milhões de reais  nos equipamentos,” disse José Sarto.

09.04.2014

Ivo Gomes retorna à Assembleia

Deputado Ivo
O deputado Ivo Gomes (PROS), que estava como Secretário Municipal de Educação, reassumiu sua cadeira na Assembleia nesta terça-feira para disputar reeleição em outubro.

Isolda Cela
          A Secretária de Educação do Estado, Isolda Cela, também se afastou do cargo até que seja resolvida a questão do candidato (a) do Abolição  à sucessão de Cid Gomes.
          Outro que saiu do Governo foi o Assessor Especial  Oman Carneiro, que será candidato a deputado estadual.

09.04.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!

          Há mais de 10 dias esta árvore, já deteriorada, caiu no canteiro da Avenida Virgílio Távora, à altura do número 150, bem próximo à Avenida Antônio Justa, com os galhos secos atravessando as pistas dos dois lados.


        Até ontem à tarde, 08/04, nenhuma providência da limpeza pública para a remoção do que sobrou dela. E olhe que a avenida é um dos principais corredores da cidade.

09.04.2014

Bênção e candidatura na rua

Deputado Daniel
Depois de se benzer diante do crucifixo que está atrás da mesa onde ficam os que presidem as sessões da Assembleia Legislativa e de beijar os pés da imagem de Cristo, o que sempre faz quando entra no plenário, o deputado Daniel Oliveira (PMDB) me disse: “A candidatura de Eunício já está nas ruas e recebendo adesões. Vamos continuar nos reunindo com correligionários do interior e o próximo  encontro  será sábado em Nova Russas .”

Senador Eunício
Aliás, ontem também, em apartes, os deputados Roberto Mesquita (Partido Verde) e João Jaime (Democratas) se manifestaram com simpatia sobre a candidatura de Eunício.

09.04.2014

Insatisfação também em casa

 
 

Um deputado do esquema do Governo me disse: “Não vou aceitar qualquer nome que o partido, o PROS, quiser impor para Governador, não. Só me engajarei plenamente na campanha se as decisões forem tomadas de comum acordo.”
          Ele também se queixou  da falta de diálogo entre os deputados da base aliada e os cabeças do partido, isto é, o governador Cid, seu irmão Ciro e “mais três ou quatro da panelinha”.

09.04.2014

Seis vagas para professor substituto em Fortaleza

 
Reitoria da UFC
          Estarão  reabertas até o dia  10 as  inscrições para seleção de professor substituto para o Campus da UFC em Fortaleza, de acordo com o Edital nº 69/2014. São seis vagas para os seguintes departamentos:

– Arquitetura e Urbanismo, setor de estudo "Tecnologia da Arquitetura", 40 horas semanais, exigência de título de mestre;

– Engenharia Química, setor de estudo "Termodinâmica", 20 horas semanais, exigência de título de mestre;

– Letras Estrangeiras, setor de estudo "Língua Inglesa", 40 horas semanais, exigência de diploma de graduação;

– Letras Estrangeiras, setor de estudo "Língua Espanhola", 40 horas semanais, exigência de título de mestre;

– História, setor de estudo "História Geral", 20 horas semanais, exigência de título de mestre;

– Medicina Clínica, setor de estudo "Clínica Médica/ Endocrinologia/ Semiologia", 20 horas semanais, exigência de título de mestre.

O valor da taxa de inscrição e a remuneração que receberá o aprovado em cada seleção variam conforme a vaga. Saiba mais detalhes acessando o edital, que pode ser consultado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progep.ufc.br).

09.04.2014

Fifa desiste de 77% dos leitos para o Mundial

 
 

Faltando  cerca de dois meses para o início da Copa do Mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) cancelou, na semana passada, 77% das reservas de leitos que havia feito para o campeonato em Fortaleza. Com a desistência, os hotéis agora terão que comercializar os quartos no mercado nacional, e a previsão é de que haja uma redução de cerca de 30% no valor das diárias.

A Match, operadora oficial da Fifa, havia feito um bloqueio de 70% dos leitos dos afiliados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), com as negociações de reservas sendo iniciadas desde 2008. Há alguns meses, entretanto, a operadora desbloqueou 40% da reserva e, na semana passada, foram mais 37%. Ou seja, dos 11 mil leitos bloqueados, 8.470 foram devolvidos.

Darlan e seu hotel Romanos
O presidente da ABIH-CE, Darlan Leite,  considera que a repercussão internacional de notícias de violência em Fortaleza, assim como em outras cidades no Brasil, contribuiu para a desistência pela Fifa das acomodações hoteleiras. "Houve muita publicidade negativa em torno da violência, que acredito que afetou as vendas lá fora. Além disso, também penso que a economia mundial, que ainda não está completamente recuperada da crise, não favoreceu a venda em relação à expectativa que se tinha", justificou. Ele, contudo, pondera que comportamento semelhante foi tomado pela federação na África do Sul, durante da Copa do Mundo de 2010.(Fonte: Diário do Nordeste, Economia, repórter Sérgio de Souza,  em 08.04.2014).

09.04.2014

Oito anos da Tv Assembleia


Durante a leitura do expediente da sessão ordinária desta terça-feira (08/04), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), parabenizou os oito anos de funcionamento da TV Assembleia (canal 30). Para ele, o veículo tem sido fundamental para colaborar na transparência do Poder Legislativo com a transmissão das atividades realizadas na Casa do Povo.

Deputado Zezinho

Além das sessões plenárias e do trabalho nas comissões técnicas, que são transmitidos ao vivo,  a TV Assembleia oferece uma programação variada, com dois telejornais, programas de entrevistas, como o Almanaque Cultural, documentários e entretenimento. Estão em curso obras do novo estúdio panorâmico, que ficará localizado na cobertura do Edifício Senador César Cals, anexo I.

A TV Assembleia, que é dirigida por Leonardo Borba,  possui convênios com a TV Senado e a TV Câmara, além de parcerias com o Poder Judiciário e com a TV O Povo. Zezinho Albuquerque também saudou os jornalistas, pela data da categoria comemorada na segunda-feira (07/04).

09.04.2014


CURTAS SOCIAIS

*Nesta quarta-feira, 9, mudam de idade Claumir Rocha e Edna Câmara de Vasconcelos.

Lúcia e Sérgio Liebmann

*Também fazem aniversário na data Sérgio Liebmann, Humberto Fontenele e João Gentil. Parabéns.

*Consuelo Dias Branco fazendo suas compras em um super mercado terça-feira no início da noite.

*Ester Lins Cavalcante saiu de carro médio para uma Ecosport preta, zero. Mais conforto e segurança.

Ester e Lenilza Campos

*As agências de viagem já estão programando pacotes para o “Black Friday” em Miami e Orlando em novembro de 2014.

*Dia 14 lançamento do livro “Assassinato de Reputação”, de Roberto Tuma Jr. Será na Livraria Cultura Shopping Varanda Mall.

*Por hoje contei. Até amanhã.