09.04.2014

Fifa desiste de 77% dos leitos para o Mundial

 
 

Faltando  cerca de dois meses para o início da Copa do Mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) cancelou, na semana passada, 77% das reservas de leitos que havia feito para o campeonato em Fortaleza. Com a desistência, os hotéis agora terão que comercializar os quartos no mercado nacional, e a previsão é de que haja uma redução de cerca de 30% no valor das diárias.

A Match, operadora oficial da Fifa, havia feito um bloqueio de 70% dos leitos dos afiliados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), com as negociações de reservas sendo iniciadas desde 2008. Há alguns meses, entretanto, a operadora desbloqueou 40% da reserva e, na semana passada, foram mais 37%. Ou seja, dos 11 mil leitos bloqueados, 8.470 foram devolvidos.

Darlan e seu hotel Romanos
O presidente da ABIH-CE, Darlan Leite,  considera que a repercussão internacional de notícias de violência em Fortaleza, assim como em outras cidades no Brasil, contribuiu para a desistência pela Fifa das acomodações hoteleiras. "Houve muita publicidade negativa em torno da violência, que acredito que afetou as vendas lá fora. Além disso, também penso que a economia mundial, que ainda não está completamente recuperada da crise, não favoreceu a venda em relação à expectativa que se tinha", justificou. Ele, contudo, pondera que comportamento semelhante foi tomado pela federação na África do Sul, durante da Copa do Mundo de 2010.(Fonte: Diário do Nordeste, Economia, repórter Sérgio de Souza,  em 08.04.2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário