Notícias 16.01.2013


Manifestantes contra agressão ao Cocó

Cocó em luta pela preservação


Manifestação contra a construção nas dunas do Cocó, em Fortaleza, será realizada sábado, 19, às 9 horas da manhã, na Avenida Padre Antônio Tomás, em frente ao no. 3520, segundo o movimento Salvem as Dunas do Cocó, que é composto por pessoas que têm consciência da importância da preservação do Parque Ecológico do Cocó para a manutenção do equilíbrio do meio-ambiente para nossa cidade e as futuras gerações. Segundo ainda os ambientalistas “o movimento também é uma resposta às agressões arbitrárias e criminosas à natureza perpetradas por empresas da construção civil”.

 
O DNIT está vivo, gente!!!
A BR-116 está sendo recuperada em vários trechos, entre Fortaleza e Pacajus, só que as faixas divisórias das pistas ainda não foram pintadas. Certamente vão deixar para fazer daqui a alguns meses quando o asfalto já estiver apresentando buracos e precisar de um novo recapeamento. Mesmo assim, parabéns ao DNIT.
Aliás, parabéns  também porque agora se lembraram de deixar utilizável  o acostamento da estrada  entre Chorozinho e Pacajús.


Cai mais uma
A casa da família Esteves (do Luiz, do Geraldo), na Avenida Rui Barbosa com a Rua Costa Barros, na Aldeota,  um dos bonitos imóveis de Fortaleza do século passado, também tombou em razão da fúria imobiliária que transforma a capital  cearense  em cidade de moradias verticais. A Construtora C. Rolim tem projeto para o local.


CouroModa e Francal em Fortaleza


Enid Câmara em foco na Academia Brasileira de Eventos 

Em São Paulo a executiva da Prática Eventos Enid Câmara participa da feira CouroModa, que, como diz, “evento grandioso que em setembro estará em Fortaleza, juntamente com a Francal, no Centro de Eventos.” Bom trabalho e bons negócios.


Primeira Fornada
A Padaria Digital, que reúne um seleto grupo de amigos no Facebbok, marcou para sábado, 19, a sua primeira “fornada” do ano, no Náutico. Mário Cézar Sales e João Otávio Lôbo são os padeiros articuladores.

Aumento acima do mínimo
            Com o aumento do salário mínimo em uns 9% a partir de janeiro, e para os aposentados que ganham acima do mínimo em 6,5%, todos os produtos alimentícios e de higiene pessoal subiram em torno de 12%, às vezes até mais. É só verificar os preços no supermercado. Livre concorrência de mercado, não há quem controle.


O Povo 85 anos
Nesta quinta-feira, 17, às 20 horas, o jornal O Povo, no ano que celebra os seus 85 anos  de fundação, convida para o lançamento do Anuário do Ceará 2013. Como cenário O Lullas Plazza Buffet. A presidente Luciana Dummar anfitriona.


Convenção ACED

Ciro Gomes – Crise mundial e o Brasil.
Hoje, 16, às 19 horas, 2ª. Convenção da ACED no Hotel Gran Marquise com palestra de Ciro Gomes “Efeitos da crise econômica mundial no Brasil” e do Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, que enfocará “Estratégias de desenvolvimento econômico no Ceará”. Os convidados devem confirmar presença.


Se a moda pega...
Agora é Jéssica Kayra, de Barcelona, que está oferecendo na Internet sua virgindade. Diz ter 20 anos. Lance mínimo de 1.000 dólares. Justifica dizendo que “aderiu à nova moda”. E a brasileira por onde anda? Será que já...?


CURTINHAS

Lenilza Campos nome querido da sociedade
Novamente na cidade depois de uns dias em Porto Galinha, PE, Lenilza Campos. *** Já em forma, em São Paulo, depois do susto que pregou nos amigos, o empresário Livino Sales. A saúde está ok. Volta em breve. *** Os “ciços” que freqüentam o Bar do Kari, na Praia de Iracema, às quartas-feiras, voltam a se reunir hoje para o “happy hour”. Olavo Moreira, Francieudo, Serginho Luz, Jânio Soares, Lincoln Bezerra de Menezes, o presidente Antônio Monteiro, Henrique entre os que marcam presença.