Postagem do dia 03.10.2013


“O PRB mudou de rota e eu mudei de partido”

Deputado Duquinha

O deputado Manuel Duca da Silveira (Duquinha) explicou na manhã desta quarta-feira  sua mudança de partido: “Acompanho  o nosso governador Cid Gomes  desde seu primeiro Governo. Estava no   PRB, que foi um partido montado pelo Governo do Estado,  mas desviou a sua rota, o  governador ficou decepcionado com essa postura dos seus dirigentes e eu não poderia ficar num partido que não está sintonizado com o Governo do Estado. Todos sabem que  a preocupação de todo deputado é garantir o seu mandato, razão de todos nós.  Por isso vou para o PROS  para  não vir a ser acusado de infiel e ser  ameaçado de apelações por parte do Ministério Público. O PROS foi criado recentemente e nós fizemos esta opção”.

O deputado Duquinha também disse: “Já comuniquei a direção do PRB que ia sair para o PROS. Estou pegando minha ficha de filiação do Partido Republicano da Ordem Social para assinar.” O deputado não explicou qual foi o desvio de rota do PRB em relação ao Governo do Estado.

03.10.2013


“Em setembro aconteceram coisas que foram
determinantes para nossa saída do PSB,”
afirma o deputado Sineval Roque na tribuna da AL

 

Deputado Sineval


Deputado Sineval Roque ocupou a tribuna da Assembléia para relatar detalhes do processo que culminou com a saída dele e de todo grupo político ligado aos Ferreira Gomes e sua mudança para o PROS, o que aconteceu na noite de terça-feira, primeiro de outubro. Ele também disse que o PROS no Ceará já nasce um partido grande, com expressiva força, com 11 deputados estaduais, 4 deputados federais, 17 prefeitos e centenas de vereadores.

Depois ele conversou com os jornalistas. : “No PSB vínhamos fazendo uma política  voltada para o social, para a mudança estruturais no Estado, onde a gente pode fazer crescer  as bases do PSB, mas durante o mês de setembro aconteceram muitas coisas que foram fatais e que levaram o grupo liderado por Cid e Ciro Gomes a sair  do PSB e durante a semana que passou a gente aproveitou para  reunir não somente os deputados estaduais mas todas as lideranças partidárias, como prefeitos, vereadores, lideranças dos diretórios municipais e  tomamos a decisão de sair do PSB”.

Cid e Ciro, é o cara
Sineval continuou sua conversa com o blog: “Ontem, dia primeiro, a gente definiu o partido. Tínhamos dois partidos desejosos de nos abrigar: o PDT, partido já firmado, com ideologia própria,  e o PROS,  um partido novo que a gente pode formar com a nossa ideologia e que sob a liderança do Cid e do Ciro Gomes a gente pode fazer crescer bastante no Ceará. Hoje eu estou muito satisfeito, é como se estivesse livre e com muita  disposição para trabalhar para as eleições de 2014”, completou o deputado Sineval Roque.

 

03.10.2013


PROS fica com a maior bancada
de deputados estaduais

Com as mudanças partidárias que estão se processando, o surgimento do novo partido PROS, este ficará com a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Ceará: 10 parlamentares. O PSB, que tinha 11, com a saída do grupo Ferreira Gomes ficará com apenas uma cadeira. Dois partidos estão empatados com o segundo maior número de deputados com assentos na Assembleia:  PT e  PSD ambos com cinco. Em terceiro lugar estão  PDT e  PMDB com quatro deputados cada. O PSDB tinha três deputados, mas deverá perder dois. Depois eu conto mais.

03.10.2013




Auto do Círio de Belém em outubro

Círio em Belém

            Romaria Rodoviária, Motoromaria, Romaria Fluvial, Trasladação e a grande procissão do segundo domingo de outubro são as principais programações oficias do Círio de Nazaré. Entretanto, a Festa da Chiquita, no Bar do Parque (Praça da República) e o Auto do Círio, já ocupam lugar de destaque na agenda dos turistas que começam a chegar em Belém para a quadra nazarena.
            A dica é da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) que recomenda os dois eventos para quem ainda não conhece ou quer revê-las. A idéia é uma releitura do Círio de Nazaré como expressão máxima da cultura dos paraenses e do turismo religioso.

Homenagem dos artistas

O Auto do Círio é a homenagem dos artistas (atores, músicos, dançarinos, artesões, etc.) à Senhora de Nazaré, um momento único para cantar, dançar, tocar e seguir em um cortejo de múltiplas cores, formas e crenças reunidas em uma única festa realizada por nazarenos advindos de muitos caminhos. O Cortejo tem início às 19h, com saída em frente a Igreja do Carmo até a praça D. Pedro II.(Fonte: Paratur).

03.10;2013


O “Patinho Feio” em cartaz no teatro
Personagens vivas

Ator e diretor Carri Costa

            A história todo mundo conhece. Afinal, quem é que já não se sentiu patinho feio pelo menos uma boa dúzia de vezes na vida? Pois Andersen soube captar muito bem este "aspecto histórico de nossas vidas". O conto é uma pequena obra-prima e a peça  não fica atrás, com uma bela tradução cênica da essência da história criada por Andersen. A peça estará em cartaz no Teatro  Morro do Ouro, anexo ao  Theatro José de Alencar, no dia 5, às 17 horas. (Informações: 3219.9493).
Na encenação os  personagens se transformam nos clássicos patos da Disney que cantam e dançam musicas do universo infantil. Cenários, bonecos e figurinos a cargo da mais conceituada oficina de artes do Nordeste: Carri Oficina de Arte. No elenco, vários atores / atrizes talentosos e experientes, como Danielly Oliveira, Paulo José, Lydiia Aquino, Lidia dos Anjos, Lucas Ravache, Wendell Gadelha, Lucas alexandre e  Amanda do Valle.  Adaptação e direção  de Carri Costa, responsável  em anos recentes por varias e elogiadas produções.

03.10.2013

03.10.2013


NET Fortaleza mudou de nome
Depois de 20 anos oferecendo serviços de televisão por assinatura, plugando tecnologias e conectando as pessoas, a NET Fortaleza muda de nome e passa a chamar-se de Multiplay, um novo nome, uma nova marca, mas “com atendimento 100% local”, segundo correspondência que  os seus assinantes acabam de receber.

 
Pelo menos por enquanto  “o seu contrato com a gente permanece o mesmo, com o mesmo preço e as mesmas condições”, conforme ainda a correspondência assinada por Eduardo Pauletti, Diretor Geral.

03.10.2013




Colóquio de Pedagogia do Desporto 

 
            Nos dias 3 e 4 de outubro, será realizado o   Colóquio de Pedagogia do Desporto, no Auditório da Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici. A programação conta com mesa-redonda, palestra e lançamento do livro do professor catedrático da Universidade do Porto (Portugal), Jorge Olímpio Bento.
                O  1o Colóquio de Pedagogia do Desporto terá ainda a participação de Eliane Bahruth, coordenadora geral dos Grupos Temáticos das Olímpiadas, do Ministério dos Esportes, que falará sobre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil.

03.10.2013


Encontro Internacional de Negócios
Acontece em Fortaleza até o dia 4, o Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, objetivando  fomentar as exportações por meio da promoção de contatos diretos entre empresas compradoras estrangeiras e fornecedoras estabelecidas na Região Nordeste, de forma a contribuir para inserção de pequenos negócios no mercado internacional. O evento tem lugar  no Centro de Negócios do Sebrae, órgão promotor.
 
            Os produtos focalizados são: Casa e Decoração; Moda (moda praia, confecções, bijuteria, sapatos e bolsas); Beleza e Saúde (cosméticos, saneantes, fitoterápicos, produtos naturais e fármaco); Alimentos e Bebidas e Construção Civil.
            Foi montado o Espaço do Importador para rodadas  de negócios focadas nas Centrais de Negócios. A Prática Eventos, com suas equipes comandadas por Enid Câmara e Glória Ribeiro, está cuidando da parte de apoio logístico desse importante encontro de negócios.

 
*Até amanhã.