Postagem do dia 11.08.2017

Vereadores querem prédios nas dunas do Cocó
          Olho vivo! A Câmara Municipal de Fortaleza e alguns vereadores estão sendo criticados porque, na calada da noite incluiram, em segunda votação, emenda que retira da LUOS-Lei Urbana de Ocupação do Solo a proibição de construções nas dunas do Parque do Cocó. Os ambientalistas já estão mobilizados pela derrubada do maléfico dispositivo.
  Os vereadores de Fortaleza que apresentaram e aprovaram o projeto de Emenda Modificativa, que vai permitir a construção nas dunas do Parque do Cocó, são: John Monteiro, Marcelo Lemos, Casimiro Neto, Mairton Felix, Lucimar Vieira Martins (Bá), Raimundo Filho e Gardel Rolim. Os nomes dos vereadores Adail Júnior e Ésio Feitosa estão no projeto, mas sem assinatura.

11.08.2017


11.08.2017

Roseno protesta na Assembleia
          O deputado Renato Roseno (PSol) denunciou ontem, quinta-feira, 10, na tribuna da Assembleia Legislativa. Disse: "O governador Camilo afirmou que não incluiria as dunas no projeto geral do Parque do Cocó porque não tinha dinheiro para as desapropriações e porque elas já estavam protegidas pela LUOS.
  “Isso sob os aplausos dos empresários da área imobiliários. Agora essa dos vereadores retirando da lei o dispositivo de proteção das dunas. Até parece que estavam combinados. Mais um crime que se quer cometer contra a cidade de Fortaleza."

11.08.2017

Gonzaga Mota recebe homenagem em Parnaíba
         Ex-governador Gonzaga Mota recebe segunda-feira, 14/08, em Parnaíba(Piauí), a maior comenda do município.
           A homenagem é do prefeito "Mão Santa" (foto), que foi Senador da República e Governador do Piauí “e fez sólida amizade com o nosso querido ex-Governador e ex-Deputado Federal Gonzaga Mota”, disse o jornalista e radialista Antônio Viana.
Grupo de Fortaleza se articula para a solenidade.

11.08.2017

Deputada e projeto de exames renais
                                     
        Dois projetos da deputada Bethrose aprovados pelo plenário da Assembleia: o primeiro dispõe sobre a realização de exame denominado emissões otoacústicas evocadas.

  O segundo trata da realização gratuita, pela rede de saúde pública estadual, dos exames de urina tipo “i” e creatinina sanguínea para as pessoas que constituem o grupo de risco de doença renal crônica.

11.08.2017


11.08.2017

Monitoramento de desmaios à distância
          O Dr. Eduardo Arrais Rocha inaugurou no Harmony Medical Center a Unidade de Investigação de Desmaios ou como chamada no exterior “Syncope Unit” (Unidade de Síncope) com aparelhos de investigação de desmaios e para monitorização cardíaca prolongada à distância com transmissão via Internet.
 Mesmo de longe o eletrocardiograma do paciente pode ser acompanhado, permitindo diagnóstico imediato e preciso.

11.08.2017

Patologia e Reabilitação
           De 7 a 9 de setembro, no Centro de Convenções do Cariri, acontece o XIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas-CINPAR 2017, numa realização da Universidade do Cariri e outras entidades de ensino superior do Ceará.
  Serão palestrantes professores e pensadores de universidades nacionais e do exterior. Diversos mini cursos estão previstos. A Prática Eventos, comandada por Enid Câmara, está na realização do evento. Informações: (85) 3433-7684.

11.08.2018



Lúcia com Chico e Miúcha
          Destaque desta sexta-feira no palco principal do Theatro José de Alencar, o  show "Lúcia Menezes - lançamento CD “Lúcia”, às 19h30,  com ingresso (R$ 30 e R$ 15 estudante) e classificação livre. 
  Respaldada pela assinatura de grandes mestres, Lucia Menezes está lançando seu novo trabalho, mais uma vez reunindo o mesmo time vencedor. O CD “Lúcia” tem produção de José Milton,  arranjos e regência de Cristóvão Bastos e João Lyra, agora com duas participações especialíssimas: a de Chico Buarque e de Miúcha.

11.08.2017


11.08.2017

Bloco com chancela da Mangueira na avenida
          O bloco de pré-carnaval Bons Amigos estará se apresentando neste sábado, a partir das 16 horas, dentro  da programação cultural da Avenida  Monsenhor Tabosa. É o ensaio do bloco cuja apresentação acontecerá em frente ao Shopping Monsenhor Tabosa.
         O bloco Bons Amigos foi fundado em 2006 e é o único fora do Rio de Janeiro com a chancela da Estação Primeira de Mangueira. Comandado pelos mestres Marcello Santos em Fortaleza, Wesley e Marrom da Mangueira, o “Bons Amigos” é composto de 100 ritmistas.
          “A ideia é oferecer mais uma opção de lazer para os turistas e fortalezenses e ainda movimentar a Monsenhor Tabosa”, destacou a presidente da Almont, Márcia Sérgia.

11.08.2017

Cine Ceará termina com premiação – 10 mil dólares em reais para o vencedor
          Depois de uma semana de exibições, chegou o dia de saber quais filmes vão ser premiados no 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Com programação iniciada no dia 1º de agosto, o festival termina nesta sexta-feira, 11, com solenidade  a partir das 19h30 no Cineteatro São Luiz.  Um total de 27 prêmios serão  concedidos na noite de hoje. 
  Após a solenidade será exibido o documentário “O botão de pérola” (El botón de nácar), co-produção Chile/França/Espanha. Com  direção de Patrício Guzmán,  o filme foi vencedor do Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio do Júri Ecumênico - 65º Berlinale, 2015, e venceu também em diversos outros festivais.
 Serão agraciados com o Troféu Mucuripe os vencedores das seguintes categorias: Melhor Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio da Crítica.  O melhor longa ganha também prêmio no valor de dez mil dólares, em moeda brasileira. (Fonte: Jornalistas da Dégagé).

11.08.2017


Vendinha Chique em ação
          Feira de design, arte, moda e artesanato, a Vendinha Chique  chega a sua 4ª edição movimentando o calendário comercial e turístico da cidade. A feira acontece todo segundo final de semana do mês e vem entrando no roteiro de quem valoriza um consumo diferente e consciente, onde os criadores locais são os protagonistas. 
          Nessa edição, várias opções para também presentear os pais no domingo, Dia dos Pais. No local tem encontro de lazer,  música, lanches   e boa conversa. O evento é um desdobramento do projeto das designers Aldiane Lima e Dedê Oliveira, que agora entram em parceria com o atelier de arte Terra Brasilis. (Av. Senador Virgílio Távora esquina com Ana Bilhar).

11.08.2017


11.08.2017

CURTAS SOCIAIS
*O querido e competente ambientador e moveleiro do Ceará, Jacaúna Aguiar, é o  aniversariante do dia. 
 *Também Georgeana Guedes (sra. Guedes Neto, na foto à direita com a amiga Gisele Campos) muda de idade nesta data. 
 *Ganha abraços no domingo, 13, por conta do seu aniversário a querida amiga Sarah Aragão (sra. Herbert Aragão). 
 *Também farão aniversário nessa data o querido médico cardiologista José Maria Bonfim (foto), Conceição Guimarães (sra. João Porto Guimarães), Marco Oliveira e Joaquim Guedes. 

 *Giana e Cláudio Studart (foto) casam sua herdeira Aline neste sábado, 12, com Ítalo, filho de Raimundinha e Oscar Magalhães. O cenário será a praia da Taíba.
 *No domingo o Ideal Clube abre suas dependências para os pais associados.  O almoço pode ser no restaurante ou na área das piscinas. 
 *O presidente Amarílio Cavalcante presente.
*Já o Iate Clube terá programação especial para o Dia dos Pais com música ao vivo. No contexto, o comodoro Licínio Corrêa   
presta homenagem ao falecido conselheiro, jornalista  Edilmar Norões dando seu nome a um espaço do clube.
 *A florista Ivonilde Costa Souza (na foto, à esquerda, com os amigos Auridea Fiúza e Dico Machado) recebe a família e a lista afetiva para jantar por conta da sua idade nova.
*Em homenagem pelo Dia dos Pais, a rede Centerplex Cinemas realiza sábado (12), em Fortaleza, sessão especial para a imprensa. A ideia é proporcionar aos papais jornalistas um momento de lazer, junto da família, no cinema. 

 *No Via Sul Shopping,  os convidados vão conferir a aventura “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. 
 *Para Monica Ortiz (na foto à direita com a amiga Manuela Matos), gerente de marketing da rede, “a ação reforça o compromisso do Centerplex  em estar próximo dos comunicadores de todas as regiões, viabilizando uma relação para além das notícias”.

*Por hoje contei. Bom final de semana.