Postagem do dia 10.05.2017

A promiscuidade permeia nas relações na Corte
Alguém de vocês tem dúvida da promiscuidade que existe nas relações profissionais em Brasília? Todos (ou pelo menos quase todos) sabem que, na área da Justiça, entre os poderosos da política e no Executivo,  a filha do ministro tal trabalha no gabinete de ministro tal de outro poder, que a mulher do ministro ou senador tal é funcionária de escritório de advocacia tal (para fazer lobby), gente importante da administração federal coloca seus afilhados onde quer  e aí as relações se completam na maior cumplicidade.
 Por isso essas revelações do Janot (foto acima)  em relação a Gilmar Mendes (foto abaixo) e vice versa chegam aos ouvidos dos brasileiros com a maior naturalidade, sem corar nem mesmo a mais pudica donzela, o que, em sociedade evoluída daria motivos a, pelo menos, renúncia ao cargo ocupado e um pedido formal  de desculpa  à sociedade. 
 Mas nós estamos no Brasil, não é mesmo? E tudo vai continuar "como dantes na casa de Abrantes!"

10.05.2017


10.05.2017

Parece até brincadeira                                          
        Toda expectativa gerada ao longo de muitos dias, gastos com um aparato policial só admissível em catástrofes, mobilização do corpo judicial federal, e um resultado pífio para um depoimento que, pelo menos até agora, não acrescentou nada ao que a nação já não saiba.
E o juiz Moro, insistentemente batendo na mesma tecla do triplex, ainda apresenta como prova um documento sem assinatura. Esse depoimento certamente vai gerar gozação na imprensa internacional.

10.05.2017

Assembleia alerta e reforça luta pelo São Francisco
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), reuniu  na tarde de terça-feira (09/05), no Salão Nobre, com 28 parlamentares cearenses, que aprovaram  medidas que serão implementadas nos próximos dias pelo Poder, buscando dar uma maior celeridade à conclusão das obras do trecho da transposição do rio São Francisco no Ceará. 
A suspensão da obra, segundo o parlamentar, trará  sérios prejuízos para o Estado. A paralisação aconteceu devido a uma liminar, concedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) a pedido do consócio formado pelas empresas Passarelli, Construção e PB Engenharia, que discordaram do resultado da licitação.
O presidente da Casa ouviu os deputados presentes e deliberou que a Casa “vai marcar uma audiência com o Tribunal Regional Federal (TRF), onde está judicializado o problema, para pleitear a aceleração dessa decisão. No momento, o que seria mais rápido seria o julgamento no TRF”, pontuou. Se o TRF não atender  ao pedido dos parlamentares, eles irão solicitar ao presidente da República, Michel Temer, uma vez que a obra é federal, a elaboração de um decreto de emergência para dispensar a licitação e retomar imediatamente a obra. Será também analisada a possibilidade do Exército ser acionado para concluir a obra de transposição.
O deputado Audic Mota destacou que é fundamental que a luta pela celeridade nas obras conte com uma frente jurídica e também política. Ele afirmou que “a transposição do Rio S. Francisco é estudada há mais de 100 anos e está em vias de trazer um grande benefício para uma grande região do Nordeste. Essa obra não pode sofrer entraves ou questões burocráticas, empresariais ou interesses que não sejam exclusivamente o acesso à água”.
O deputado Carlos Matos (PSDB) sugeriu que, caso a Justiça não decida em até 30 dias, a solução seria a dispensa de licitação ou o Exército assumir a obra. O parlamentar reforçou a necessidade de realizar trabalhos de conscientização em paralelo. “Tem uma agenda que deveria ter sido feita antes, mas não foi feita. O desperdício em Fortaleza chega a 40%. Isso é absurdo”, afirmou o parlamentar.

10.05.2017


10.05.2017

PT lança manifesto a partir da “toca dos leões”
Manifesto do PT se espalha pelo Brasil. Eis uns pequenos trechos: “A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida em Curitiba,  saúda os movimentos populares e sindicais, e a militância que se dirige à capital paranaense em defesa da democracia e da Justiça.
“Nos últimos três, o ex-presidente Lula sofreu uma verdadeira devassa em sua vida pessoal, com acusações de todos os tipos, sem que qualquer prova  tenha sido apresentada contra ele. Isso caracteriza uma perseguição própria de um estado de exceção, em que são suprimidas garantias e direito individuais previstos na Constituição brasileira e em tratados internacionais... Conclamamos a   sociedade a continuar mobilizada para que possamos restabelecer a ordem democrática e impedir os retrocessos das políticas sociais...”