Postagem do dia 16.01.2017

Lixo na Praia do Futuro e em escola da Varjota
          Na sexta-feira, 13, pela manhã, passei pela Praia do Futuro e numa extensão de menos de 1000 metros, entre o Hotel Vila Galé e a Av. Santos Dumont, veja o que encontrei em termos de lixo, afora, naturalmente, o monte de casca de cocos na praia que, segundo eu soube, já foi retirado.
      Ainda na avenida da Praia do Futuro, bem próximo ao Hotel Vila Galé, tem este cartão de boas vindas aos visitantes em terreno sem muro...
           Nessa questão do lixo na rua, encontrei uma senhora que estava depositando os seus resíduos neste lixão ao lado de uma escola, no bairro Varjota, e lhe perguntei porque não aguardava a passagem do carro da coleta. Ela me disse: "moro numa casa pequena, não tem como guardar lixo; se aqui tivesse um depósito seria diferente."
        O "container" que aparece na foto foi contratado por particular. A Prefeitura ainda não disponibilizou depósito neste caso.

16.01.2017


16.01.2017

Governador viaja e entrega o cargo à presidente do TJ
Transmissão do cargo
          Até o dia 19 o  governador Camilo Santana estará em  viagem para o Oriente Médio em missão oficial, com o objetivo de aprofundar as relações entre o Ceará e a Ásia Ocidental. Antes da partida, na  sexta-feira (13), o chefe do Executivo realizou a transmissão do cargo de governador à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema Martins do Vale, em solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na foto, ao lado direito dela, o empresário João Soares Neto.
          A linha sucessória para administrar o Governo do Ceará respeita a seguinte ordem: vice-governadora, presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Tribunal de Justiça.
        A vice-governadora Izolda Cela e Zezinho Albuquerque encontram-se fora do Estado e, por isso, assumiu  o cargo a desembargadora Iracema do Vale.

16.01.2017


16.01.2017


Êta camarilha de ladrões públicos
        Coitada da Caixa Econômica Federal nas mãos dos pilantras Eduardo Cunha (PMDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) quase quebrava, como denuncia a operação “Cui Bono”, deslanchada na sexta-feira, 13.
        O empresário paulista Evaldo Ulinski falando ao jornal Estado de São Paulo contou episódios ligados a agentes dos dois políticos para a contração de empréstimo de 100 milhões de reais com propinas de 10 ou 30% para a viabilização do negócio.

16.01.2017

Novo cálculo para aposentados do INSS?
          A Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania, localizada em Fortaleza, está enviando correspondência aos aposentados da Previdência afirmando que um novo plano de revisão está disponível.
        Diz a Sobacc: “ “Trata-se de revisão que tem direito quem se aposentou a partir de dezembro de 1999” porque “todas as contribuições anteriores ao ano de 1994 não foram incluídas no cálculo de sua aposentadoria. Isso se deu porque INSS só utilizou para  o cálculo do valor da aposentadoria as contribuições pagas ao INSS de 1994 para frente.”

16.01.2017

Estrada e utilidade pública
    Ainda quando era deputado estadual em dezembro, Zé Ailton Brasil (foto acima), hoje prefeito de Crato, apresentou projeto na Assembleia denominando de Dr. Antônio Correia Saraiva o trecho da rodovia CE-386 entre os municípios de Crato e Arajara. 
        No mesmo período, em dezembro, o deputado Sérgio Aguiar apresentou projeto considerando de utilidade pública a Associação Comunitária do bairro da Boa Esperança, em Camocim.

16.01.2017


16.01.2017

Gasolina encostando nos 4 reais
        E a gasolina comum, hein, encostando nos 4 reais o litro, mais de 1 euro, mais de 1 dólar e meio. E o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de petróleo.
 
       
Infelizmente nos consumidores pagamos a conta dos desmandos do Governo. E seguimos complacentes e amestrados.

16.01.2017

Fortur faz planejamento e recebe titular da Setfor
         A Assembleia Geral do Fortur/Ce (Fórum de Turismo do Ceará) acontece no dia 07 de fevereiro, às 14 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa. O presidente Pedro Carlos da Fonseca conduz o evento.
        Na pauta, apresentação da composição do Comitê Gestor, Conselho Fiscal, Grupos de Trabalho e Assessorias, Debate sobre o Plano de Trabalho da Setfor e organização do Planejamento Estratégico do Fortur para os próximos 2 ou 5 anos.
        Terá ainda apresentação do Plano de Trabalho da Setfor pelo Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

16.01.2017

Professores substitutos para Humanidades e Tecnologia
            Duas seleções para professor substituto na Universidade Federal do Ceará têm inscrições iniciais abertas a partir de 18 de janeiro. As oportunidades são para o Centro de Humanidades (CH) e para o Centro de Tecnologia (CT), em Fortaleza.
        De acordo com o Edital  a vaga do CH destina-se ao Departamento de Estudos da Língua Inglesa, É exigido dos candidatos título de mestre. Na ausência de mestres, a reabertura de inscrições para graduados é prevista no edital.
        O Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica em Engenharia e Arquitetura, no CT, inscreve para o setor "Matemática para Engenharia". Com inscrições iniciais abertas para doutores, também é observada a reabertura para mestres e graduados, na ausência de candidatos com doutorado.
        Os candidatos habilitados nas duas vagas serão contratados para um regime de trabalho de 40 horas semanais. Prazos, contatos dos departamentos, valores de remuneração e taxa de inscrição, entre outras informações, podem ser consultados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: https://goo.gl/gX76xS. (Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407).

16.01.2017

E o sabão em pó disparou
         Ora, ora! E dizem que a inflação está sob controle. Pois, no Mercadinho São Luís, no sábado, 14/01/17, a caixa de Omo de 500 gramas, que custava na semana passada R$ 3,80, estava por esse preço.

16.01.2017


16.01.2017

CURTAS SOCIAIS
*O excelente cantor Gilbert volta às noites paulistas apresentando-se nesta terça-feira, 17, no Bar Brahma, com o “show” Chansons D´Amour, a partir das 22 horas. Reservas: (11) 2039-1250.
Anfitriões JR recebendo Salma e Mozart Machado
*Gilbert já se apresentou em Fortaleza há alguns anos quando eu promovia o Gala Internacional.
*Já está marcada para o dia 18 de fevereiro, no Hotel Luzeiro, a 3ª. Feijoada do programa Mundo Passaporte.
*O aniversário de Chiquinho de Matos Brito, já acontecido, teve comemoração articulada por sua Tane na casa praiana no final de semana. Toda família presente.
*Aconteceu sábado, 14, às 19 horas, no North Shopping de Maracanau o lançamento do livro “Brasiliana” de Nanda Gois.
*Márcia e Bosco Ferreira Gomes estão retornando de viagem ao México com um grupo de casais amigos.
*O fotógrafo Iratuã Freitas (na foto com a amiga Heloisa Helena) ganhou abraço da lista afetiva durante almoço pela sua idade nova, sábado, no Náutico.
*Marise  Wardworth, brasileira radicada na Flórida, apresenta-se dia 18, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz (foto acima) com a Big Band da Unifor. Repertório com músicas dos anos 50 e 60.
*Renato Bonfim (na foto com sua Marta) foi festejado no sábado, 14, pelo seu aniversário.
*Também receberam cumprimentos na mesma data Mussoline Fortes, Cláudio Dias Branco e Maria César Barreira (na foto com Renato).
*Domingo, 15, foram aniversariantes Híder Pontes, Olavo Moreira Filho e Zeneida Rangel (Na foto, à esquerda, com a amiga Ester Lins Cavalcante).
*Nesta segunda-feira, 16, eu cumprimento o querido amigo Maninho Brígido Monteiro e à Zélia Padilha (sra. Raimundo Padilha).
 
*Por hoje contei. Até amanhã.