Postagem do dia 01.08.2016

Convenção termina no buraco
Resgate dos que afundaram
          Políticos que participavam sexta-feira, 29, à noite, de convenção de lançamento de candidaturas a Prefeito e vereadores de Boa-Viagem de repente se assustaram quando o palco da  Associação Atlética Boaviagense afundou e todos caíram no buraco.
        Ninguém se feriu, mas os deputados Evandro Leitão (PDT), Aderlânia Noronha (SD) e Audic Mota (PMDB)  tomaram um grande susto. Informação e fotos do Grupo Radialistas do Ceará do WhatsApp.

01.08.2016


01.08.2016

Vice de Wagner ficou mesmo com Gaudêncio
          O que já se vinha falando há dias, e o blog já registrara, o atual vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB-foto acima), foi escolhido para ser  vice na chapa do deputado estadual Capitão Wagner (PR-foto abaixo)), que disputará as eleições municipais de Fortaleza.
        O senador Eunício Oliveira (PMDB-foto abaixo) disse esperar  que Gaudêncio “seja o primeiro vice-prefeito reeleito da história de Fortaleza”.
         Antes se havia falado no nome de. Mônica Oliveira (esposa de Eunício) e da ex-deputada estadual Eliane Novais, agora confirmada como candidata à vereadora. 

01.08.2016

“Nada pessoal, só bom senso”
         Jornalista, ex-diretor de Tv, escritor, Augusto César Benevides (Gutinho) publicou ontem, domingo, no Facebook: “Domingo eu leio os jornais e termino me arrependendo. Mas vamos lá, comentando a notícia:
           “Essa chapa Capitão Wagner e Gaudêncio para governar Fortaleza, parece brincadeira. O capitão passou a vida no quartel e o Gaudêncio nas lojas do Eunício. O que podem entender de administração de uma cidade como Fortaleza?. Eu acho que é só  a tal irresponsabilidade política de quem quer o poder a todo custo. Como diz o José Rangel: olho vivo !! Eu amo a minha cidade, por isso nunca votaria nesses dois. Nada pessoal. Uma questão de bom senso. Apenas  isso”.

01.08.2016

Mais mortes nas estradas
Estado em que ficou o Fiat
         As estradas do Ceará continuam muito perigosas. E a imprudência dos condutores é crescente.  Na madrugada de sábado, 30, por volta de 4h15 da manhã, no município de Milagres, BR-116, Km 481, houve choque frontal de um Fiat Strada com um ônibus do Expresso Guanabara. Resultado: 2 mortos, 1 ferido gravemente e vários passageiros do ônibus também feridos. As fotos são do Grupo Radialistas do Ceará.
        Segundo a Polícia Rodoviária a causa poderia ter sido um cochilo do guiador do carro pequeno.

01.08.2016


01.08.2016

“Sob as vistas de Meu Padim”
        Acompanhando a evolução dos fatos políticos do Cariri, o jornalista Macário Batista revela que “a base de Camilo Santana adia definição para construir unidade em Juazeiro do Norte.  Reunião promovida sexta-feira, 29, entre as lideranças da base do governador Camilo Santana (foto) para definir a candidatura à prefeito de Juazeiro do Norte acabou  sem definição. A disputa está entre Gilmar Bender (PDT), Dr. Santana (PT), Arnon Bezerra (PTB) e Giovane Sampaio (PSD).
          Segundo o deputado federal e presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo (foto), persiste a necessidade de unidade entre as forças que integram o governo. Ao avaliar o cenário, o parlamentar foi enfático: "As conversas avançam e o PDT ratifica a pré-candidatura do empresário Gilmar Bender a prefeito, que será confirmada no próximo dia 3", concluiu.
          Também estiveram presentes o ex-governador Cid Gomes, os deputados federais José Guimarães, Arnon Bezerra e Domingos Neto, além do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho.
         Nesta segunda-feira (1/8) ocorrerá novo encontro no Palácio da Abolição.

01.08.2016

Elpídio festejado pelo “nat”

        Com uma feijoada super animada o  vereador e ex-Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, comemorou seu aniversário cercado por centenas de amigos, sábado, 30. O cenário foi o bosque de coqueirais do Hotel Marina Park. Na entrada ele dava as boas vindas aos muitos e correligionários  amigos (foto acima).
          Houve bolo e cantar de parabéns. O prefeito Roberto Cláudio foi uma das personalidades políticas a levar o seu abraço ao nataliciante, que foi muito festejado. Também estavam o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, e o  Diretor do Marina e presidente da Abih/Ceará, Eliseu Barros.
Erick Vasconcelos e Eliseu Barros

01.08.2016

Escritor que caluniou Lula pede “habeas
corpus” para não enfrentar ex-Presidente
         Acovardando-se, o historiador Marco Antonio Villa (foto), militante antipetista, entrou com pedido de habeas corpus para não enfrentar o ex-presidente Lula em ação de queixa-crime por ‘afirmações caluniosas proferidas no Jornal da Cultura’. Recentemente, Villa disse que o ex-presidente “mente, mente”, que é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todo o esquema de corrupção”.
        No pedido de HC, ele afirma que não teve a intenção de "enxovalhar a reputação" do ex-presidente e se diz alvo de intimidação. O ex-presidente alega que Villa não apresentou provas das acusações que fez e merece ser punido por calúnia e difamação, é o que revela  o site Brasil 247.

01.08.2016

Dia do Selo
Emissão do primeiro selo brasileiro em 1843 – Olho de Boi
        No dia 1º de agosto comemora-se o dia da emissão do primeiro selo postal brasileiro, que entrou em circulação já a partir dessa data.
          A partir de uma ideia de D. Pedro II, o fato colocou o Brasil como o segundo país do mundo a trabalhar com a emissão de selos postais, perdendo apenas para a Inglaterra, a pioneira na criação, que emitiu o “Penny Black” em 1840.
          O primeiro modelo brasileiro foi chamado de “Olho-de-Boi”, sendo distribuído no ano de 1843, recebendo esse nome devido à semelhança ao olho do animal.
        Logo após, surgiram mais três modelos: “Inclinado”, no ano de 1844; “Olho-de-Cabra”, em 1850; e o “Olho-de-Gato”, em 1854; todos com o valor de 30, 60 e 90 réis. (Fonte: Brasil Escola).

01.08.2016


01.08.2016

PCB vai de chapa pura
        Em convenção partidária, na manhã deste domingo, Raquel Dias (PCB) foi lançada como candidata à vice-prefeita na chapa de João Alfredo. O partido também lançou cerca  de 30 candidaturas à Câmara Municipal de Fortaleza.

01.08.2016

Um  deputado federal na disputa pela Prefeitura
       O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou a candidatura do deputado federal Ronaldo Martins para Prefeitura de Fortaleza. O evento aconteceu  sábado, 30, em convenção no Ginásio da Parangaba.
        Ele, que é o segundo deputado federal a entrar na disputa, além de Luizianne Lins,  terá como companheira de chapa  a ex-conselheira tutelar Nina Carvalho (na foto falando no microfone). O  PRB também entra na  disputa com chapa pura.

01.08.2016

Humor no bairro da Aerolândia
        Amiga moradora do bairro Aerolândia diz que “O prefeito Roberto Cláudio está levando aos bairros de Fortaleza  a melhor dose de medicamento  contra o estresse  e mau humor, aplicando uma terapia com os melhores do humor cearense. “E  no Mercado da Aerolândia  o Prefeito  decide que o “show”  vai continuar com  o Aeroriso  todas as quinta, a partir das 18hs”.

01.08.2016

“Nat”  de Teresa com amigas
        Gente querida é outra coisa.  Assim aconteceu com a cerimonialista Teresa Borges que teve o seu aniversário já acontecido comemorado pela sua lista mais afetiva. Foi sábado, 30, durante almoço  no restaurante “Geppo´s”.
Mazé, Tetê, Tadeu e Lenilza
                                           Com Ester e Zeneida
Com os sobrinhos Fábio e Gerliane
          Estavam presentes os irmãos  Lenilza,  Mazé  e Tadeu Campos, Gabriela Castro, Zeneida Rangel, Regina Koblitz, (e a neta Larissa), Ester Lins Cavalcante, Bárbara Busgaid, Mônica Borges, Glória Barbosa, Teresa Vale,   Maria Luiza Caminha e os sobrinhos Gerliane e Fábio Morais.
Com Regina Koblitz
Com Lara Koblitz
 
 
Para continuar lendo o blog clique em Postagens mais antigas

01.08.2016


01.08.2016

CURTAS SOCIAIS
*As vovós Márcia Ferreira Gomes e Rejane Fujita com a netinha, herdeira de Rebeca e Carlinhos Fujita, que ganhará o nome de Rejane. Os avós são Bosco Ferreira Gomes e João Batista Fujita.
*Nesta segunda-feira, dia primeiro, eu cumprimento ao ex-prefeito de Fortaleza Antônio Cambraia (foto), ao empresário Ivan Bezerra e a Marly Nogueira Lima que fazem aniversário.
*Na terça-feira o calendário marca o “nat” de Marúzia Carvalho (na foto à esquerda com Edyr Rolim).
*Dia 18 de agosto, no Teatro RioMar, acontece o 9º Seminário de Business da Moda do Nordeste, o Maximoda 2016.
*Nereire Figueiredo a mil por hora nos preparativos com sua equipe da Casa Cor 2016. Depois eu conto detalhes.
*No seu apartamento o escritor Juarez Leitão juntou em mais uma edição de seu Café com Tapioca (e os sucos de frutas).
*Alguns amigos como o ex-governador Gonzaga Mota, Luiz Marques, Ubiratan Aguiar, Leorne Belém e Hyperides Macedo estiveram presentes. A conversa entrou pela noite.
*Colombo Cialdini pensou, pensou e desistiu de sua candidatura a vereador.

*Por hoje contei. Até amanhã.