Postagem do dia 14.10.2013


Sucessão pode passar pela festa
Governador Cid Gomes me disse estar tranquilo
com os rumos da sucessão.
 
Perguntei ao governador Cid Gomes durante a festa de casamento da filha do vice-prefeito Gaudêncio Lucena, Ingrid, sábado, 12: “A sucessão estadual passa por esta festa, Governador?
- “Pode passar”, me disse.
 
Pelo menos três dos nomes “governamentáveis” estavam lá: Eunício Oliveira (PMDB), Deputado Zezinho Albuquerque (PROS) e prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PROS). Vamos ver. Todos alegres e em plena confraternização.

14.10.2013


Estrelas da política cearense

Nas andanças e conversas políticas desta noite um
encontro com o jornalista Roberto Moreira e o
presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque.
Além de ter reunido todo primeiro time da sociedade foi também uma noite que juntou  algumas das principais estrelas da política cearense. Tirando os já citados, estavam também  o deputado federal Mauro Benevides, ex-deputados  federais  Carlinhos Benevides e Marcelo Teixeira,  deputados estaduais Wellington Landim, Danniel Oliveira, Tin Gomes,   Camilo Santana, Gony Arruda, presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, que deseja voltar à Assembleia em 2014; secretários Arialdo Pinho e  Bismarck Maia,  ex-prefeito de Fortaleza Antônio Cambraia, ex-vice-governador Humberto Bezerra, vereadores de vários matizes, inclusive o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Wálter Cavalcante.

14.10.2013


“Brasília agora não,” diz Bismarck


Também perguntei ao Secretário de Turismo Bismarck Maia se ele estaria voltando a Brasília porque, segundo se comenta,  iria ocupar um cargo federal.

-Volto, mas depois do final deste Governo, afirmou.

Também se comenta que Bismarck ficará no Governo até abril do próximo ano quando sairá para se candidatar a deputado federal.

14.10.2013


Muitas  flores e cores fortes na união Ingrid-Marcos

 
Marcos e Ingrid e seu belo buquê lilás

          Belíssima ambientação para a recepção do casamento de Ingrid Macedo Lucena e Marcos Silveira Freire, no La Maison Coliseu. Muitas flores e folhagens, paredes forradas com tecidos em cores fortes, quentes. Rosas, rosas e mais rosas em toda parte. Tudo muito lindo e pleno de calor humano. A iluminação também concorreu para criar um diferencial na festa.

            Desde a Igreja do Cristo Rei os pais dos noivos foram muito cumprimentados: Márcia Maria e Gaudêncio Gonçalves de Lucena, pais da noiva Ingrid, e Susana Gilca e Marcos Roberto de Aragão Freire, os pais de Marco.

Corredor de entrada


Eu pincei algumas imagens como 1) O imponente corredor de entrada;


 


2) As mesas para as autoridades;

3) O bolo dos noivos; 

 4) O champagne francês Moet et Chandon dos noivos numa garrafa Magnum, o mesmo tamanho das usadas para comemorar as vitórias na fórmula 1, só que lá a marca é outra.



Nessa festa naturalmente não poderíamos deixar de cumprimentar o pai da noiva, vice-prefeito Gaudêncio Lucena, pelo belo evento: Paulo César Norões, Edilmar Norões, o anfitrião e o amigo José.
 

14.10.2013


Ceará com delegação no  encontro das águas

 
              O Ceará comparece com uma delegação ao Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas , que se  realiza  em Porto Alegre desta segunda-feira, 14,  ao dia  18 deste mês,  com o tema:  “Comitês de Bacias: Ponte para cooperação pelas Águas”.  O Ceará também está presente com a coordenação estrutural do evento sob o comando da executiva Enid Câmara e de sua Prática Eventos, hoje uma das mais cotadas empresas da área no Brasil.

Enid Câmara
               O  XV ENCOB, comandado pelo presidente da Rede Brasileira de Bacioas Hidrográficas, Lupercio Ziroldo Antônio,    tem como público representantes das entidades civis, dos usuários de recursos hídricos e de técnicos e representantes dos governos, que terão a oportunidade de compartilhar experiências, estabelecer o dialogo e propor estratégias políticas e de cooperação para o funcionamento efetivo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, através da participação em  07 mini-cursos e 02 oficinas, Feira de Exposição, além das Mesas de Diálogos com especialistas e personalidades de renome.
Lupércio Ziroldo
 

14.10.2013



Direito do Trabalho e sistema tributário

Valdetário Monteiro preside

O VII Congresso Ibero-Americano de Direito do Trabalho, que vai analisar o sistema tributário “Em busca da transparência, eficiência e simplicidade,” acontece dias 31/10 e 1º de novembro no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Promoção OAB/Ceará, Valdetário Monteiro preside.

 

14.10.2013


Nova aliança global das companhias aéreas

 
 

A TAM  anuncia que a partir de 31 de março de 2014 passará a fazer parte de uma nova aliança global de companhias aéreas, a One World, eleita pelas Skytax como a melhor aliança aérea do mundo em 2013. Entre as que fazem parte estão a American Airlines, a Airberlin e muitas outras.

14.10.2013


Hospital pronto mas sem funcionar

 
Deputado João Jaime
O deputado João Jaime tem chamado a atenção para a situação do Hospital de Acaraú que, embora tendo suas obras físicas construídas, ainda não recebeu os equipamentos para ser colocado em funcionamento, o que está prejudicando as populações dos municípios que formam o Baixo Acaraú, inclusive Cruz, Itarema, Marco, Bela Cruz.

Deputado Manuel Duca

Complementando a fala de João Jaime, o deputado Manuel Duca acrescenta que, para que isso ocorra, serão  necessários  pelo menos, além do investimento nos equipamentos,  uns 200 mil reais mensais para custear o funcionamento do hospital “e a Prefeitura não tem como bancar tais gastos”, diz.

A solução que ambos apontam é o Governo do Estado e/ou o Governo Federal assumirem o empreendimento.

14.10.2013


2014 começa com o turfe cearense

 
Paulo curtindo o novo herdeiro e o Jockey
              Afirma o criador Paulo Miranda de Sousa. “Vamos lavar a alma. No dia 11 de janeiro de 2014 vamos inaugurar o Tattersall do Jockey Club Cearense com o 1º. Leilão ACEQM (Associação Cearense de Quarto-de-Milha) quando teremos um Grande Prêmio(literalmente) , com o fantástico haranhão norte-americano TRULY TIA no palco e, se Deus quiser, vamos também fazer a festa de posse da nova Diretoria do clube com a chapa Ética e Transparência no comando da administração . Será a grande celebração do turfe cearense.”
Espaço para corridas de cavalos
 


14.10.2013


CURTAS SOCIAIS

 *Enid Câmara em  em Porto Alegre nos preparativos do ENCOB 2013, encontro nacional de comitês de bacias hidrográficas. Pratica Eventos há  4 anos atua com a REBOB e FNCOBH nesta temática tão importante  da água.


Lenilza Campos

 *Ontem, 13, Lenilza Campos não desgrudou do telefone recebendo cumprimentos pelo seu aniversário. Também foi o aniversário de Luciano (Biluca) Moreno.

 *O BNB Clube programa para o dia 10 de novembro “show” de Geraldo Azevedo.

 *Neste 14 os abraços vão para Marúsia Fernandes, ex-modelo cearense e  produtora de moda, que hoje mora  em São Paulo. Parabéns, Balili.

 *Por hoje contei, até amanhã.