Postagem do dia 19.02.2018

“Vampirão” sem faixa no desfile das campeãs
As redes sociais brasileiras estão repercutindo. “A intervenção militar no Rio de Janeiro já fez sua primeira vítima: a Paraiso do Tuiuti que,  no desfile das campeãs, obrigou o "vampirão" a desfilar  sem faixa presidencial. 
 Em entrevista à Mídia Ninja, o historiador Léo Morais, que deu vida ao personagem, afirmou que ele representa o "sistema",  e não necessariamente o presidente  Michel Temer, “que usurpou a presidência da República por meio de um golpe parlamentar”. (Registro da  Tv 247).

19.02.2018


19.02.2018

“A Escola que retratou o desgoverno Temer”, diz deputado federal cearense                                               

             “O desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, premiado em segundo lugar no Carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, entra para a história por explicar a quem ainda não havia entendido e por desafiar o golpe que tirou Dilma e levou Temer ao poder”. 
A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) feita na tribuna da Câmara Federal. Chico Lopes  destaca a coragem de todos que fazem a escola “e a enorme importância dessa manifestação para que brasileiros de todo o País possam refletir sobre o golpe e lutar em defesa da democracia e contra as perdas de direitos populares impostas pelo "desgoverno Temer".                       
Ele apontou  “a retirada de direitos trabalhistas, a precarização da saúde e da educação por 20 anos, o 'liberou-geral' da terceirização, a entrega do pré-sal para estrangeiros e, agora, ainda a tentativa de insistir numa reforma da Previdência que é na verdade o fim do direito à aposentadoria” como alguns dos fatos mais graves cometidos pelo presidente brasileiro.

19.02.2018


19.02.2018

Vara de Organizações Criminosas e gratificação para Agentes Comunitários em votação na AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou que haverá dois dias reservados para votações no Plenário nesta semana que se inicia: terça-feira e quinta-feira, ocasiões em que serão apreciados projetos do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado. As votações na Casa acontecem normalmente às quintas-feiras. 
 O projeto de lei do Tribunal de Justiça, previsto para votação, determina a instituição da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, com sede em Fortaleza e jurisdição em todo o Estado. De acordo com a mensagem, a medida possibilitará a instituição de juízo especializado em processos que envolvam o crime organizado, a exemplo do que já fizeram os tribunais de justiça de outros estados.
  Já o projeto de lei do Executivo  institui a gratificação para execução de trabalho em condições especiais, com risco de vida ou saúde, aos servidores agentes comunitários de saúde do Estado.   

19.02.2018

Camilo anuncia melhorias para Mulungu

Sexta-feira no final da tarde, em Mulungu, no Maciço de Baturité, o governador Camilo Santana anunciou uma série de investimentos, incluindo a construção de um Centro Cultural para impulsionar o potencial turístico da região serrana, além de uma miniareninha  com grama sintética.
         Camilo também prometeu “brinquedos e uma academia na praça, obras de infraestrutura e sinalização da cidade. asfalto, sinalização vertical e horizontal para deixar como ruas novas”, diz o release da Assessoria de Comunicação. Como uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, 140 mães de Mulungu já estão recebendo um auxílio mensal pelo Cartão Mais Infância.

19.02.2018

Pecnordeste será em julho

O  Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste, uma realização do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará,   teve sua Comissão Organizadora constituída pelo  presidente Flavio Saboya Neto. 
 O Coordenador Geral do evento será o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-CE, Sérgio Oliveira da Silva,  e o Coordenador da Comissão Técnico-Científica, Eduardo Melo Barroso. 
O Pecnordeste, que   chega a sua 22ª edição  e será realizado de 5 a 7 de julho próximo, no Centro de Eventos do Ceará,  terá como tema central: “Gestão e Mercado,  O Caminho para o Fortalecimento da Pecuária Nordestina”.

19.02.2018

Energia renovável para agronegócio
Nesta terça-feira, 20, acontece o encontro quinzenal do Agropacto, às 7h30, nio auditório do Sistema Faec/Senar. Tema: Geração de energia a partir de fontes renováveis para o Agronegócio.
A palestrante é Ana Paula Silva, engenheira de energia na empresa Enerprix. Informações: (85) 3535-8006.

19.06.2018


19.02.2018

Colecionadores de moedas e selos com nova diretoria

A Sociedade Numismática e Filatélica Cearense (SNFC) realizou eleição de sua nova diretoria, vencendo o certame a chapa “Renovação & Progresso”, que irá responder pela administração da entidade no triênio 2018-2020.
 “Quero agradecer em nome dos diretores o voto de confiança recebido e deixar consignado que faremos todo possível para corresponder às expectativas. Quero agradecer ainda a antiga diretoria por todo apoio e orientação recebidos”, disse o novo presidente.
Os novos dirigentes são: Marcus Raffaelo Pinho Carvalho:(Numismata), presidente; Tarcísio Monteiro Fernandes de Souza (Numismata), vice-presidente; Flávio Henrique Brasil Pereira  (Numismata), 1º. Tesoureiro; Antônio Costa Guimarães (Numismata), 2º. Tesoureiro; Josafá Oliveira Dinelly, (Filatelista),  1º. Secretário; Raimundo Valmério Costa  (Numismata), 2º. Secretário. 
Conselheiros: Júlia Geracita (Filatelista), Gerson. Fonteles (Numismata), foto, e Fernando Pinto (Numismata).

19.02.2018

Hotelaria nacional em Fortaleza
          Dia 28 será o lançamento  do Conotel-Congresso Nacional da Hotelaria, que acontecerá em Fortaleza.O cearense Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH/nacional e do Sindihotéis/Ceará, articula localmente com Eliseu Barros e Régis Medeiros. Manuelzinho é o do meio nesta foto.
 Na mesma ocasião do congresso  haverá a feira Equipohel de produtos, acessórios e serviços para a hotelaria. A programação será mostrada no La Maison Buffet a partir das 9 horas da manhã.

19.02.2018

Abraço ao Náutico
            Sábado, 24, às 10 horas, concentração defronte ao portão de entrada pela Av. Beira-Mar para um “grande abraço no Náutico e  dizer não à demolição do clube”, afirma  o organizador Adriano Accioly. Ele pretende reunir um grande número de associados e simpatizantes da agremiação.

19.02.2018

Cursos de cinema e fotografias da Casa Amarela

Estão abertas as inscrições para os cursos básicos de Cinema e Vídeo, Fotografia e Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará. Além das formações básicas, será ofertado um curso de Laboratório Fotográfico em P&B. Os cursos serão realizados no primeiro semestre de 2018 e as inscrições seguem até o preenchimento das vagas.
Os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO, das 8h às 20h, portando originais e cópias do RG, CPF, além de uma fotografia 3x4. A idade mínima para os cursos de Fotografia, Laboratório em P&B e Cinema e Vídeo é de 16 anos. Já para o curso de Animação é de 12 anos. 
Os programas abordam aspectos teóricos e técnicos. Serão oferecidas três turmas de 32 vagas cada uma para Fotografia (manhã, tarde e noite); para Laboratório em Preto e Branco serão 14 vagas; Cinema e Vídeo terá uma turma de 40 vagas; e Cinema de Animação, 20 vagas. (Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fone: 85 3366 7774).

19.02.2018


19.02.2018

CURTAS SOCIAIS
*Por um grande amor, o executivo financeiro Francisco Coelho (ex-Banfor) abandonou o consumo de bebidas alcoólicas. O grande amor é sua vida e tornar-se abstêmio foi recomendação médica. Agora só consome cerveja sem álcool.
*Waldonys levou para sua apresentação no Festival de Jazz de Guaramiranga, sábado carnavalesco, seu instrutor de Pilates, André Luís Rangel, que estava com a sua Luciana.
*Eleição no Ideal Clube quinta-feira, 22,   das 8h30min às 20 horas com o atual presidente da Diretoria Social, Amarílio Cavalcante, sendo indicado para  comandar o Conselho Consultivo, 
 e o atual presidente do CC,  Alcimor Rocha (na foto com a sua Fabíola), indo presidir a Diretoria  Executiva.
*Os 14 anos de Pedro Henrique, herdeiro de  Mário Queirós e Vanessa,  brindado em Cape Town, na  África do Sul, 
 ao lado da família, inclusive dos avós paternos, Auricélia e Deusmar Queirós.
*O empresário da área médica (Hospital São Mateus)  e dos cavalos de corrida Cláudio Rocha é o aniversariante desta segunda-feira, 19.
*Na terça-feira, 20, eu cumprimento a querida Aurideia Gualberto  (na foto com a filha Isabella) que muda de idade.

*Por hoje contei. Até amanhã.