Notícias do dia 18.02.2013

Agropecuaristas vão pedir ao
secretário que deixe de blá-blá-blá

Em sua segunda reunião do ano, o Agropacto (Pacto da Agropecuária Cearense) ocupa o plenário da Assembléia Legislativa, hoje, 18,  a partir das 8 horas da manhã, para discutir o “Pacto das Secas – O papel de nossas lideranças no processo”. O presidente da Assembléia, deputado José Albuquerque, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboya, conduzirão o encontro que terá lideranças políticas do Ceará junto ao Congresso Nacional entre os debatedores.

Criadores cearenses e líderes de entidades da agropecuária, já desesperados com a seca,  vão cobrar mais ação do Governo do Estado, inclusive pedir ao secretário Nelson Martins  que deixe de blá-blá-blá e tome uma atitude mais rigorosa  em relação ao milho prometido que não chega em quantidade suficiente para atender à demanda. .


Em defesa do livre acesso de brasileiros

Registra o jornalista Ivonildo Lavor em sua página Diário de Bordo (
www.ivonildolavor.com) , na Internet, que o presidente da American Airlines, Thomas Horton,  reconhecendo a relevância do Brasil para a recuperação da empresa, propôs que seus executivos pleiteassem do Governo norte-americano a dispensa do  visto de brasileiros para os Estados Unidos. Disse também que “o Brasil é o segundo maior mercado da companhia após os EUA”.
Vaga para professor  universitário de dança
Estão reabertas até esta  segunda-feira (18) as inscrições de seleção pública para professor substituto do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. A única vaga é para o Curso de Dança, setor de estudo “Técnicas, Práticas e Criação em Dança”. A vaga tem regime de trabalho de 40 horas semanais. Podem participar candidatos com título de graduação.
O edital completo e outras informações podem ser acessados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (
www.progep.ufc.br).


Lido de Paris mais surpreendente


Procurando dar maior divulgação de sua revista “Bonheur” (Felicidade) junto ao público brasileiro, e sobretudo aos membros do Skal Internacional do Brasil, que movimentam o chamado “trade” do turismo, o Lido de Paris destaca que o único e histórico caberá nos Champs Élysées apresenta nesse espetáculo 70 artistas, incluindo as famosas Bluebell Girls e os Lido Boys Dancers, além de atrações extraordinárias como uma pista de gelo, 23 cenários monumentais, 600 peças de guarda-roupa suntuosas numa verdadeira explosão de cores e fogos de artifícios de emoção. “O Lido está mais surpreendente do que  nunca”, diz a assessora  Marie Christine De Orlenas. E aos membros do Skal ela manda esta mensagem: “Como membro desta grande organização, Skal Internacional, acreditamos que é muito importante para nós todos permanecernos em contato, de modo que no futuro possamos trabalhar juntos”, afirma. A partir de primeiro de abril o horário dos espetáculos muda  para 21 e 23 horas.
Amigos do Blog:
“Caro Zé Rangel, sinceros parabéns por sua impecável pág. Eletrônica. Sou leitor assíduo, graças a tua gentileza de enviá-la para mim. Fraterno abraço gaúcho, D´Ávila – Presidente da Abrajet/RS”.

“Bom. Muito bom. Tenha um domingo maravilhoso. Luiz Aires Solano.”

Assim não dá, assim não dá
Num restaurante da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, sábado à noite, depois de algum tumulto na sala devido a chuva que empurrou quem estava na varanda para a parte interna, um cliente chamava os garçons sem que esses se dignassem a atender a mesa. Até que apareceu um deles, visivelmente aborrecido, e perguntando em tom autoritário: O que é?
- O que é, não, respeite, tenha educação! – respondeu o cliente, que estava com um amigo espanhol e colegas locais,  em tom ríspido e necessário.
Lá vou eu: Sei, não. Para onde estão indo os milhões de reais que o Governo brasileiro, através do Ministério do Turismo, está gastando em treinamento e capacitação de garçons?
Handebol catarinense

Éder Martins, presidente da Federação Catarinense de Handebol,  manda a logomarca da Copa Santa Catarina de Handebol 2013, que será realizada no período de 18 a 21 de abril na cidade de Tubarão, evento que contará com a participação  de várias equipes de todo território nacional e da América Latina, colocando-se à disposição para maiores informações sobre o evento. www.fchb.com.br – (48) 3626.5855 – 9947.3290).
Caetano vem aí...

Elenilton com as amigas Edna Câmara e Priscila Cavalcanti.

Na segunda quinzena de março ou, no máximo, na primeira de abril, “show” de Caetano Veloso em Fortaleza. O empresário Elenilton Jorge (Éden Produções) na articulação. Depois eu conto mais.
Papel da fotografia na sociedade
O II Encontro Nacional da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil (RPCFB)  acontece em Fortaleza de 21 a 23 deste mês reunindo cerca de 150 fotógrafos e produtores de fotografa de todo país, além de gestores de cultura das instâncias nacional, estadual e municipal. O encontro é voltado para os filiados da rede, mas as atividades realizadas à noite – palestras, lançamentos e projeções – são abertas aos demais interessados, com acesso gratuito. O objetivo do encontro é abordar questões amplas sobre o papel da fotografia na sociedade. O evento será realizado no Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira-Mar, 848 – Praia de Iracema).
Casa das noivas e madrinhas


A criativa Karina Sampaio, depois de vários anos atuando no mercado da moda cearense, abriu sua “Maison” de moda com vestidos de noivas tradicionais, modelos muito chic, usando vários materiais, como filé, renascença e palha. Ela também faz vestidos  para mães de noivas, damas e madrinhas.


CURTAS SOCIAIS

Hoje, 18, os amigos de Apollo Scherer vão comemorar o  “niver” dele com almoço a partir do meio-dia  na Whiskeria Parque Recreio. Será na base da adesão. Malu Cavalcante (Priscila Eventos) coordena. 

Lenise e Cláudio Rocha nos salões.

Folhinha de amanhã, 19, o médico-empresário (Hospital São Mateus) e criador de cavalos da raça Quarto-de-Milha,  Cláudio Rocha.

Hoje os cumprimentos vão para o desembargador do Tribunal de Justiça Rômulo Moreira de Deus, médico Ricardo Ayres de Moura e empresário Gerardo Bastos Filho.

Jantando sábado, a dois,  no restaurante Côco Bambu-Frutos do Mar,  o casal empresário Carlos Prado.

Mazé e Francisco Coelho estão iniciando um giro pelo interior de Portugal e Espanha. Ninguém é de ferro! Aliás, no carnaval, eles hospedaram na casa do Cumbuco os casais Sá Júnior, Maurílio Moreira e João Luís Ramalho.

*Mais tarde ou amanhã tem mais.