Postagem do dia 03.05.2013

Noite de alegria para Ivens Dias Branco
   

Ivens recebendo a honraria da Câmara Municipal
entregue pelos vereadores Salmito Filho
e Wálter Cavalcante e sob as vistas
do governador Cid Gomes (Foto de JoãoBatista).


Bela festa proporcionada pela família ao empresário Ivens Dias Branco e aos amigos dele  nos 60 anos de criação da empresa M.Dias Branco, na qual  participa desde o início,  no lançamento do livro sobre a vida de Ivens e por ocasião da entrega do título honorífico de Cidadão de Fortaleza pela Câmara Municipal. Como Ivens disse no seu discurso de improviso de agradecimento “este dia ficará gravado na minha história”.

Na chegada ao Centro de Eventos os convidados foram recebidos pelos filhos Graça, Ivens Júnior, Regina, Cláudio e Marcos, que estavam com seus maridos e esposas.

No palco, com apresentação da modelo Ana Hickmann, sentado ao lado do governador Cid Gomes, o homenageado ouviu a escritora Ângela Gutierrez discorrer sobre a história do principal personagem do livro, sua vida, e  o autor,
jornalista e biógrafo Sérgio Vilas-Boas,  expôs sobre o processo criativo do seu trabalho, as conversas que teve com Ivens, a boa vontade e colaboração encontrada por parte da família Dias Branco e dos amigos que deram depoimento.
  

A família Dias Branco completa: Ivens e Consuelo,

filhos, genros,  noras, netos e bisnetos (Foto de João Batista).


A família, por intermédio de Graça Dias Branco da Escóssia, deu comovido depoimento sobre os pais, a sempre presente colaboração da mãe Maria Consuelo, que ganhou flores e agradeceu.Depoimentos foram ainda prestados pelo governador Cid Gomes e pelo vice-governador de Pernambuco, Paulo Lira, que representou o governador Eduardo Campos.

Na entrega do título de Cidadão de Fortaleza a Ivens Dias Branco, que nasceu em Cedro/Ceará, se  manifestaram o presidente da Câmara Municipal Wálter Cavalcante e o autor da propositura, vereador licenciado Salmito Filho, que está no exercício da Secretaria de Turismo da capital cearense. Ivens agradeceu falando de improviso e disse que não busca glórias terrenas, mundanas, e que somente aceitou  ser biografado porque sua família o convenceu dizendo que toda renda com a venda do livro reverteria em benefício da Associação de Caridade São Vicente de Paulo.  

Na festa propriamente dita, lindamente ambientada por Jacaúna Aguiar, com Buffet de Bárbara Freire e cerimonial de Teresa Borges, todos os convidados foram  muito bem dispostos em mesas de 8 lugares. Todos os nomes mais representativos do Ceará e alguns do Nordeste presentes. Quatro ex-governadores compareceram: Adauto Bezerra, Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Lúcio Alcântara.

O fundo musical da noite foi feito pelo Quarteto do Maestro Poty, que executou, além do Hino Nacional e do Hino de Fortaleza, músicas tradicionais brasileiras e internacionais.

Enfim, um evento classudo do começo ao fim.



Ivens e Cid sentados ouvindo as manifestações

e a apresentadora Ana Hickmann.



Um detalhe do salão e do seu público.



Um arranjo de mesa



Corregedor do Trabalho por um mês

Desembargador Antônio Marques Filho ao 

ao lado da foto do pai Antônio Marques,

que também foi desembargador no TRT/Ceará. 


O desembargador Antônio Marques Cavalcante fica este mês respondendo pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho enquanto durar as férias da corregedora, desembargadora Maria José Girão.
Festival Varilux de Cinema Francês 2013

Está acontecendo em Fortaleza nos cinemas dos shoppings Del Paseo e Iguatemi o Festival Varilux de Cinema Francês, que irá até o dia 16 de maio. A Aliança Francesa, agora sob o comando do diretor Jean-Christophe Tailpied, na coordenação.  Confira a programação: