Postagem do dia 07.07.2014


Começa prazo para impugnação de candidaturas

Pleno do TRE

    Terminada a protocolização dos pedidos de registros de candidatura pelos partidos políticos e coligações, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizou nesta segunda-feira, 7, os dados oficiais. Ao todo, 768 candidatos solicitaram o registro para concorrer às Eleições 2014, sendo que 748 desejam disputar as vagas no sistema proporcional para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Já para os cargos majoritários, 4 pleiteiam a vaga no Senado e 4 querem concorrer ao Governo Estadual.

           Os editais contendo a relação dos candidatos por cargo, coligação/partido, estão publicados no Diário Oficial da Justiça do Ceará desta segunda-feira, 7/7. A partir dessa data, corre prazo por 5 dias para fins de impugnação por parte do MPE, candidatos, partidos/coligações ou notícia de inelegibilidade por parte de qualquer cidadão.Também já está correndo o prazo de 48 horas para os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/coligação, entrarem com o RRCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual).

           Apresentaram pedido de registro de candidatura para o Governo do Estado:


- Eliane Novaes Eleutério e Leonardo de Bayma Rebouças (PSB);

 - Ailton Claecio Lopes Dantas e Benedito Oliveira Viana (coligação Frente de Esquerda: PSOL, PSTU e PCB) - Foto não disponibilizada;



- Eunício Lopes de Oliveira e Roberto Soares Pessoa (Coligação Ceará de Todos: PMDB, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PR, PTN e PPS);

 
- Camilo Sobreira de Santana e Maria Izolda Cela de Arruda (Coligação para o Ceará Seguir Mudando: PRB, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B, SD e PROS).

 Para o Senado pediram registro:


- Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire – 1º Suplente: Maria Valda de Albuquerque; 2º Suplente: Geraldo Cadeira de Oliveira (PSB);

 - Raquel Dias Araújo – 1º Suplente: Carlota Sales de Carvalho; 2º Suplente: Augusto Cesar Tavares da Silva (Coligação Frente de Esquerda: PSTU, PCB e PSOL) - Foto não disponibilizada;


 
- Tasso Ribeiro Jereissati – 1º Suplente: Francisco Feitosa de Albuquerque Lima; 2º Suplente: Fernando Antônio Mendes Façanha Filho (Coligação Ceará de Todos: PMDB, PSC, DEM, PRP, PSDB, PR, PTN e PPS);


- Carlos Mauro Benevides Filho – 1º Suplente: José Linhares Ponte; 2º Suplente: Francisco Honório Pinheiro Alves (Coligação para o Ceará Seguir Mudando: PROS, PT, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B e SD).

           Quantitativo de pedidos de registro para deputados:
- Deputado Estadual: 553
- Deputado Federal: 195

           Ao todo, 17 partidos/coligações deram entrada, no último dia, no TRE, com o pedido de registros de candidaturas.
 


07.07.2014

A campanha já começou

Cid e Ciro em Sobral

Domingo, o governador Cid Gomes, em companhia dos candidatos a Governador , Vice e a Senador, Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho, além do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e de outras lideranças, foram recebidos em Sobral,  segundo o ex-deputado César Barreto, por umas  5 mil pessoas.         
Antes, a comitiva esteve cedinho no  Mercado Central (em Fortaleza), depois  Quixeramobim com as principais lideranças dos diversos grupos políticos (unidos para a campanha estadual, ou seja, grupo do prefeito Cirilo e do ex-deputado Rômulo Coelho); de lá  viajaram ao Cariri, onde Camilo e a sua comitiva fizeram a primeira visita da campanha à terra onde o candidato a Governador faz política e a representa na Assembleia Legislativa.
          A comitiva terminou o dia em Sobral.  Campanha é mesmo assim com  agenda cheia e pesada. A candidata Eliane Novais (PSB) passou quase o dia inteiro com atendimento em Fortaleza, começando pela praça do Passeio Público, no centro. O candidato Eunício Oliveira dará início à sua campanha prá valer ainda esta semana.

07.07.2014

Perda irreparável

Teodoro e Norma

          Meu abraço de pesar ao deputado professor Teodoro Soares pelo falecimento de sua esposa Norma ocorrido nesta segunda-feira, 7.

07.07.2014

Criatividade no mundo dos negócios



Lourenço Bustani

          A consultoria Mandalah Conscious Innovation chega ao Nordeste, com sua primeira sede regional em Fortaleza. A empresa  foi fundada em 2006 pelo empresário Lourenço Bustani, eleito pela revista americana “Fast Company”  em 2012 como uma das mentes mais criativas do planeta no mundo dos negócios. Nascida na cidade de São Paulo, hoje conta com escritórios em Nova York, Tóquio, Berlim, Cidade do México e Rio de Janeiro. Agora, Fortaleza ganha uma  unidade que atenderá o nordeste e terá como responsável local o sócio Rômulo Justa.
           A empresa colabora com as organizações na criação de produtos, serviços e estratégias inovadoras.  Segundo seu fundador, Lourenço Bustani, “Uma idéia só é inovadora se melhora a vida das pessoas de verdade”. A apresentação da empresa ao público acontece no dia 17 deste, de 19 às 22 horas, no restaurante L´Ô, com assessoria de imprensa de Marisa Quixadá.

07.07.2014

Exposição mostra “Corpo Cabloco”

Até o dia 15 poderá ser visitada na Galeria Multiarte a exposição “Corpo Cabloco” reunindo trabalhos de oito consagrados artistas plásticos: Adriana Varejão, Chico Albuquerquye, Efrain Almeida, Jonathas de Andrade, Letícia Parente, Naiana Magalhães, Raimundo Cela e Tiago Santana.


Luciano Cavalcante, Etevaldo Filho e Max Perlingeiro


O projeto e a curadoria são de Victor Perlingeiro e Jared Domício. Visitas de segunda a sábado e a Multiarte fica na Rua Barbosa de Freitas, 1727, Aldeota, bem próximo à Praça do Hospital Militar. Fone: (85) 3261.7724. Max Perlingeiro é o coordenador maior. (Fotos gentileza de BaladaIn).