Postagem do dia 30.01.2017

Risco é maior só com dois policiais
        Olho vivo! Ação policial em uma rua da cidade com a imobilização de dois suspeitos. Em Fortaleza os policiais ainda andam em dupla, o que não deixa de ser um risco para eles.
          Nas principais capitais da Europa eles agora trabalham em grupo de 3 e até mesmo quatro policiais.
         Os policiais cearenses precisam ser melhor capacitados. Em nenhuma parte do mundo um policial sozinho participa de abordagem (no caso do Ceará, enfrentando  bandidos  em ação de  assalto) em que ele esteja descoberto e em franca desvantagem. Talvez aí resida um dos fatores para tantas mortes de policiais no Ceará. Portanto, olho vivo.

30.01.2017


30.01.2017

Deputada busca solução para falta de água nos municípios
        A deputada Fernanda Pessoa (PR) esteve reunida  com o secretário da Casa Civil Nelson Martins, cobrando soluções para o fim do convênio com a defesa civil  o que vai acarretar na suspensão do abastecimento de água em alguns municípios.
          "Recebemos a preocupação da prefeita de Boa Viagem Aline Vieira  e, prontamente, nos mobilizamos para que os serviços não sejam paralisados, pois, nossa gente sofre demais com a seca".  De acordo com a parlamentar, existem recursos federais para serem repassados o que pode solucionar a suspensão do abastecimento, já que o convênio se encerra no fim deste mês, 31.   
(Na foto:  Aline Vieira (prefeita de Boa Viagem) , Nelson Martins  (Secretário da Casa Civil), Fernanda Pessoa (deputada estadual do PR) e Amaury Jacó representante do município de Barreira). 

30.01.2017

Chuva em Miraíma
       Segundo o grupo do WhatsApp Radialistas do Ceará foi muito boa a chuva que caiu em Miraíma, cidade que fica na costa Oeste, lá para os lados de Acaraú, Ceará, no sábado 28/01.
        Essas chuvas são em regiões esparsas. Em várias regiões ainda não pingou. Tomara que chova em todo Ceará! É o que precisamos.

30.01.2017

UFC divulga moção de apoio e solidariedade à UERJ que passa por grandes dificuldades
A Universidade Federal do Ceará manifesta integral apoio e solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), uma das mais importantes instituições de ensino superior do País. A despeito de toda a contribuição que tem dado ao desenvolvimento da população fluminense e da nação brasileira, a UERJ enfrenta graves dificuldades, decorrentes da ausência de repasses financeiros por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
        Fundada em 1950, ao longo desses 67 anos, a UERJ se destacou na produção e disseminação do saber através das atividades de ensino e pesquisa e das centenas de projetos de extensão que expandem os conhecimentos da Universidade para além de seus muros. É pioneira, entre as instituições de ensino superior brasileiras, na criação de uma Ouvidoria própria e na implantação de políticas afirmativas de cotas, ações- modelo que foram posteriormente implementadas por diversas outras universidades brasileiras, incluindo-se a UFC.

30.01.2017


30.01.2017

Prefeitura faz seminário para discutir políticas inovadoras
        Terminou  no  sábado, 28, o Seminário Internacional de Políticas
Públicas Inovadoras para Cidades.  que  teve   por objetivo ouvir experiências de técnicos nacionais e estrangeiros sobre como resolver problemas urbanos.    
        Um dos relatos foi de representante da cidade de Medellin (foto), na Colômbia, acerca da questão da violência e segurança e como essa problemática foi resolvida.
        O seminário, realizado pela Prefeitura de Fortaleza,  teve a participação de técnicos e gestores municipais e, na abertura, a presença do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e do secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira (foto) para quem “É de grande valia essa oportunidade oferecida pela Prefeitura, a nós gestores. Tivemos  acesso a grandes experiências de sucesso, que com certeza algumas serão replicadas, e ainda outras novas ideias devem surgir após essa troca”.

30.01.2017

Selos e moedas com nova diretoria
          A Sociedade Numismática e Filatélica Cearense  elegeu a chapa Ativação para dirigir os destinos da entidade no biênio 2017/2018. A SNFC  faz sempre suas reuniões aos domingos pela manhã no Parque da Criança, no centro, com a participação de colecionadores de selos,  moedas, cédulas, cartões telefônicos e vários outros objetos colecionáveis.
        Os eleitos são: Presidente - Veremundo Bessa Junior (Very, o último à direita e em pé na primeira foto); Vice-presidente - Julia Geracita de Mello;  Secretário - Meireluci Peres de Azevedo;  2º Secretário - José Alberto de Souza; Tesoureiro - Marcus Raffaelo Pinho Carvalho; e 2º Tesoureiro - Flávio Barbosa Rebouça.
        O Conselho Fiscal  é formado por Gerson Lopes Fonteles (foto),  Paulo Avelino Barbosa Silva e Carlos Alberto Mendonça.

30.01.2017

Deputados e seus projetos
        Do deputado Renato Roseno (Psol) institui o dia 28 de setembro como o Dia Estadual dos Quadrinhos.
        Assinados pelos deputados Leonardo Pinheiro (PP, foto)  e Moisés Braz (PT) o projeto que denomina de Francisca Josué de Souza Carneiro o trecho da rodovia CE-371, que liga o município de Acopiara ao município de Deputado Irapuan Pinheiro.
        Do deputado Capitão Wagner (PR) : cria o programa de apoio e incentivo, em caráter permanente, para implantação de Espaço Caminhoneiro, na forma da Lei Federal no. 13.103, de 2 de março de 2015, na forma que indica.
        Do deputado Sérgio Aguiar (PDT) o projeto que institui o calendário de eventos da região da Ibiapaba/Ceará e dispõe sobre a sua gestão.

30.01.2017

O mesmo em bairros pobres e ricos
        Publiquei no Facebook: A Avenida Desembargador Moreira, quase esquina com a Rua Ana Bilhar, hoje, 28, no início da tarde, estava assim. E este é apenas um dos diversos pontos de lixo naquela via de grande trânsito.
Essa questão do lixo nas calçadas, em Fortaleza, está acontecendo tanto em bairro pobre (e aí na foto é uma escola-creche) como rico. É um povo que não respeita a cidade onde mora.

30.01.2017

Jovens sem futuro na praia e no centro
       "De noite puxando fumo e cheirando crack na região da Av. Beira-Mar e Praia de Iracema. Durante o dia dormindo junto a uma farmácia na Av. da Abolição como acontecia na segunda-feira, 23, à tarde O vigilante disse que isso acontece todo dia", disse eu numa postagem.
       Sobre esta questão manda me dizer o engenheiro Victor da Frota Pinto, presidente do CREA/Ceará:
       “Na calçada do Crea , em pleno centro comercial e histórico de Fortaleza, Rua Castro e Silva com Rua Floriano Peixoto , pessoas dormem durante o dia atrapalhando o direito de ir e vir pela calçada além de ser uma cena triste que enfeia ...!!! Não tem jeito , já tentei junto às autoridades municipal nos últimos cinco anos e não resolvem ....!!! Lamentável e triste realidade !!! Ainda aguardo pela solução !!!”.

30.01.2017


30.01.2017

CSE pauta ações e ouve Secretário de Turismo de Caucaia e seus projetos
           Foto da jornalista Edgony Bezerra
          A 45ª reunião da Câmara Setorial de Eventos, realizada na sexta-feira, 27, no auditório da Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará), focou três temas: 1) apresentação de Sílvio Carlos Ribeiro, diretor de agronegócio e presidente interino de Adece; 2) ouvir Paulo Guerra, Secretário de Turismo de Caucaia; 3) definir ações para 2017 e aprovar a Ata da reunião anterior da CSE, a de número 44.
          A presidente reeleita em dezembro para mais 2 anos de mandato, Enid Câmara de Vasconcelos, conduziu os trabalhos sempre assessorada por sua eficiente equipe da Prática Eventos e da própria Adece. A Câmara reúne todos os segmentos de eventos do Ceará.
         No primeiro item, Enid  apresentou o presidente interino da Adece, Sílvio Carlos Ribeiro, diretor de Agronegócios da Adece. Sílvio prometeu interceder e se empenhar para corrigir falhas como a ausência do órgão em eventos e  falta de material promocional.
            No segundo item  foi  concedida  a palavra ao Secretário de Turismo de Caucaia, Paulo Guerra, que detalhou seu projeto para organizar o turismo do município, com foco no Cumbuco,  seus hotéis, o Kitesurf, as dunas, as lagoas,  os passeios de bugre e a praia, naturalmente.
         Com relação ao 3º item, a presidente apresentou a Ata da reunião passada e os vários eixos de ações de trabalho para 2017, alguns dos quais pautadas desde o ano passado,  mas ainda sem solução. Cada participante membro manifestou seu ponto de vista a respeito das necessidades mais prementes do setor. 

30.01.2017

Caucaia quer sua fatia no turismo
 Bastante entusiasmado, participando da reunião da Câmara Setorial de Eventos pela primeira vez,   Paulo Guerra, secretário de Turismo de Caucaia, disse que  já elaborou dois projetos – Cultura e Turismo, que já estão sendo postos em prática, mas que os resultados somente irão acontecer em 100 dias de gestão  com uso adequado dos espaços no Cumbuco, limpeza pública e segurança.
          Ele disse que as coisas erradas que estão acontecendo no Icaraí e Cumbuco, como lixo nas ruas, bugueiros  irregulares, animais para passeios nas praias, uso inadequado dos espaços públicos na região, isso tudo vai mudar.
          Paulo detalhou as  vantagens do Cumbuco para se tornar polo turístico de peso no Estado: além da proximidade de Fortaleza, vento para a prática do Kitesurf, hotelaria de primeira qualidade e o turismo religioso com o Santuário de Santa  Edwiges, o terceiro no Ceará em número de fiéis só perdendo para Juazeiro (Padre Cícero) e Canindé (São Francisco). Guerra também confirmou que padre Reginaldo Manzotti no dia 6 de maio estará se apresentando no santuário.

30.01.2017

“Fraude em teu nome”
        Mensagem que várias pessoas  me mandaram diz que circula na Internet uma nova fraude:
          “Roubam o teu endereço de e-mail, mudam a senha e, através do Messenger e por e-mail entram em contato com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por ti e dizem que estás com grandes problemas econômicos e que precisas urgentemente de um empréstimo. Pedem que seja depositado em dinheiro numa determinada conta corrente ou pedem um número de cartão de crédito ou documento similar. (Repito: sempre eu teu nome como se fosse tu).
          “Com a senha modificada não poderás  entrar nas tuas mensagens para alertar os teus contatos. Fala com todos os teus amigos para que não aceitem nem abram o contato SoniaCabrilist@Hotmail. É um vírus que formata o teu computador e, se for aceito por algum contato teu, automaticamente, tu estarás infectado. Presta muita  atenção.
          “Como se não bastasse, poderás receber também um e-mail Power-Point chamado “la vida es bela” que aparentemente é inofensivo, mas não o é. Não o abras de maneira nenhuma. Delete logo.”
          Diz ainda que a Uol já confirmou a existência desse vírus criado por uma “hacker” que se autodenomina “o dono da vida” e pede para enviar a mensagem a todos os seus contatos.
          Por via das dúvidas trago esta mensagem aos leitores do blog.


OBS: Para acessar Tecnoalimentos e CURTAS SOCIAIS cliquem em Postagens mais Antigas, por favor.

30.01.2017


30.01.2017

CURTAS SOCIAIS
*Captado para Fortaleza a reunião do Conselho de presidentes da  OAB. O evento acontecerá no hotel  Dom Pedro Laguna, em Aquiraz,  de 23 a 26 de março. Na foto o presidente da OAB/Ceará, Marcelo Mota,  com as gerentes de eventos da OAB Federal e do Convention do Ceará.
*O Ideal Clube realizará apenas a festa carnavalesca infantil no dia 18 de fevereiro, de 6 às 11 da noite, segundo me disse o presidente Amarílio Cavalcante.
*É a oportunidade dos “miúdos”, filhos de associados, participarem do período momino.
*Ganhou abraço na sexta-feira, 27, porque marcou o calendário a querida Gabriela Castro. O brinde com as amigas ainda vai acontecer.
*Também fez aniversário na sexta a jornalista Cíntia Medeiros (foto acima). O ex-prefeito de Fortaleza Vicente Fialho também foi aniversariante na data.
*Aniversariante de domingo, 29, Jório da Escóssia Júnior (foto abaixo) comemorou em família.
*O domingo também assinalou o aniversário da primeira-dama do Estado Onélia de Santana.
*No último dia do primeiro mês do ano, 31, os cumprimentos vão para Etevaldo Nogueira Filho (na foto da BaladaIn  com a sua Roberta).
*E para o desembargador aposentado Stênio Linhares, Raimundo Viana e Marjorie Marshall (na foto com a irmã Vivien).

*Por hoje contei. Até amanhã.