Postagem do dia 08.04.2013

Deputado Dedé Teixeira contesta  o seu colega
Fernando Hugo sobre  malefícios do  Bolsa Família
  

Deputado Dedé Teixeira


          O deputado Dedé Teixeira (PT) contestou a fala do deputado Fernando Hugo (PSDB), aqui registrada, que, com base em documento do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), relacionou o benefício do Bolsa Família ao aumento da violência no Ceará. De acordo com Dedé Teixeira, “o relatório do Ipece não faz essa relação e seria preciso um aprofundamento na análise dos dados para poder fazer tal afirmação.”
          O deputado petista ressaltou que representantes de mais de 60 países já visitaram o Brasil para conhecer a experiência do Bolsa Família como política pública inclusiva de sucesso. “O relatório do Ipece traz dados desde o ano 2000 com uma linha de crescimento da violência e o programa do governo só foi implantado a partir de 2003”, citou. Ele sugeriu que o documento seja levado à Assembléia para um debate mais aprofundado.
Recursos hídricos do Ceará em 2013

Os açudes estão secando em ritmo acelerado


          Nesta terça-feira, 9, a partir das 7h30, no auditório do Sebrae, o Agropacto – Fórum da Agropecuária Cearense, idealizado e mantido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, capitaneada pelo presidente Flávio Saboya,  vai apresentar o tema “A situação dos recursos hídricos no Ceará em 2013 e seu uso nas atividades de irrigação” tendo como palestrante Francisco Rennys Aguiar Frota, presidente da  Companhia de Gestão de Recursos Hídricos-Cogerh. O coordenador do fórum é o agrônomo e vice-presidente da FAEC, Paulo Hélder Braga.
Alagoas – destino turístico que cresce e se consolida
  

Maceió e suas belas praias


           Além da simpatia do seu povo, a eficiência dos profissionais que estão envolvidos com o turismo, os novos equipamentos colocados em funcionamento, como aeroporto e  centro de eventos, a garra do seu Convention Bureau e o envolvimento das autoridades, desde o Governador, Prefeito, Secretários de Estado e dos  Municípios,  o que mais impressionou os jornalistas brasileiros de turismo da ABRAJET que cumpriram programa de 3 dias em Maceió com passagens por Marechal Deodoro e Barra de São Miguel foi a expressividade do parque hoteleiro dessas regiões, equipamentos modernos e  diversificados para atender a todo tipo de clientela.

José Rangel e o governador Teotônio


          Em Maceió, esses novos hotéis, que fizeram o número de leitos  saltar de 8.400 para 14 mil em menos de 10 anos, estão localizados no amplo litoral que engloba as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Riacho Doce, Mirante Sereia e Ipioca, sendo Pajuçara e Ponta Verde os tradicionais cartões postais da cidade. Nessas praias, sempre muito movimentadas, onde também estão os bares e restaurantes à beira-mar,  e que mistura equipamentos hoteleiros com prédios residenciais (todos com altura de no máximo 8 andares), estão localizados hotéis, pousadas, resort e “flats”.
 

Parque aquático do Ritz

HOTÉIS DE MACEIÓ E DOS LITORAIS

          Dentre os hotéis eu chamo a atenção para esses equipamentos, que estão entre os melhores da cidade:   Hotéis  Ponta Verde, Urban Resort Ritz Lagoa da Anta, Radisson, Pousada Praia Verde, Hotel Brisa Tower, Hotel Verde Mares e Maceió Atlantic Suites, todos muito bem localizados.
Mas as atrações e os ótimos equipamentos hoteleiros não estão apenas em Maceió, não. Os litorais sul e norte têm lá os seus encantos, com os coqueirais enriquecendo a paisagem das regiões das Lagoas e Mares do Sul, assim denominados por suas belas praias e lagoas. Os municípios de Coqueiro Seco, Pilar, Marechal Deodoro (onde está a Praia do Francês), Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Corutipe e Feliz Deserto são algumas delas.  Todas têm os seus encantos particulares.

Vista da Praia do Francês do Hotel Ponta Verde


Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a cerca de 20 quilômetros de Maceió, eu chamo a atenção para o ótimo Hotéis Ponta Verde, equipamento novo, com excelente serviço, bela vista para o mar com uma enorme “piscina” natural formada pela quebra das ondas por uma parede de recife de corais.

 “FAMILY CLUB” E MAIS  VISIBILIDADE
 

Aspecto do parque aquático do ILOA

          No município Barra de São Miguel – Rodovia AL 101, Km 25, surgiu o ILOA Resort & Residence, o maior complexo de lazer de Alagoas, com estrutura  de lazer e esportes, o chamado “Family Club”,  apartamentos de 2 e 3 quartos, onde as famílias, proprietárias ou não, podem se hospedar e usufruir de todos os serviços do hotel com seus parques aquáticos, lojas, salão de convenção, praça de eventos, quadras de tênis, futebol society, vôlei, fitness, Teen´s Club, “lan house”, salão de  jogos, bangalôs com piscina privativa e muitas outras atrações.
 

Hélcio Estrella, Flávio Araujo e José Rangel

          Anfitrionados por Flávio Araújo Barros, jornalista, presidente da Abrajet/Alagoas,  que montou toda programação de visita dos conselheiros e presidentes de seccionais da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que, comandados pelo presidente nacional Hélcio Estrella, fizeram reunião, conversaram com o governador Teotônio Vilela Filho, prefeito de Maceió Rui Palmeiras,  Secretárias estadual e municipal de Turismo, prefeitos e dirigentes de municípios turísticos e empresários do setor e puderam, desta forma, ter a exata noção da visibilidade e do desenvolvimento de Alagoas como  um dos destinos turísticos que mais crescem e se consolidam no Brasil.

Uma das reuniões de trabalho dos jornalistas de turismo





Opiniões sobre o Blog:

Ney Lopes


          “Amigo José Rangel, como sempre a sua veia de jornalismo, cada dia que passa mais se aprimora. Aceite meu abraço e parabéns por este blog tão informativo e de uma leitura agradável.  Parabéns do amigo LUIZ HENRIQUE MARQUES.”

          José  Milton Fernandes Bastos  escreveu: "Obrigado José Rangel pelo seu excelente trabalho. Você é um jornalista e é homem culto também , todos nós sabemos.  Receba meu abraço ."

          O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Ney Lopes, repercutiu em seu blog (www.blogdoneylopes.com.br) nota publicada neste blog sobre o Bolsa Família e deu título: “No Ceará, homicídios aumentaram com o Bolsa Família”.
Discriminação racial e Cooperação pela água em selos

          Já se encontra à venda na Agência filatélica de Fortaleza a emissão especial Luta Contra a Discriminação Racial. O selo já está em circulação desde o dia 21 de março. A imagem é do carimbo de Primeiro Dia de Circulação que os colecionadores de selos tanto apreciam. O selo apresenta três rostos em perfil, simbolizando a diversidade racial.

          Outro selo que também já está à venda é a emissão especial  Ano Internacional de Cooperação pela Água, que entrou em circulação no dia 22 de março. Trata-se de  um  Bloco  composto por dois selos representando o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos, por meio do uso de um conta-gotas que passa dentro, fora e ao redor do globo. A água é mostrada de forma cíclica simbolizando o uso sustentável.

Delegacia para crimes na Internet


          O deputado Ely Aguiar defendeu na tribuna da Assembléia a criação de uma Delegacia Especializada em crimes na Internet e equipamentos eletrônicos porque, segundo ele, “esse é um assunto que vem crescendo muito,  sobretudo nos crimes relacionados à pedofilia, clonagem de cartões de crédito, abusos por compras feitas e não entregues e ataques à moral e aos bons costumes.”
          O deputado acha que somente uma delegacia especializada poderá cuidar desses fatos com mais atenção “porque as delegacias de roubos e furtos e as criminais estão super lotados”, confessou.

Barracas da Praia do Futuro em discussão 

Pedro Carlos e vereador Gelson Ferraz


          O Conselho Municipal de Turismo, presidido por Pedro Carlos da Fonseca,  está convidando para a sua 28ª reunião Ordinária a realizar-se no dia 10 de abril, às 14h30 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará para apreciação e posicionamento sobre as seguinte pautas:
  

Aglomerado de barracas na P. do Futuro


1)Posse dos novos Conselheiras e Conselheiros;
 2) Considerações e apresentação pelo deputado estadual Sérgio Aguiar, 1º Secretário da Assembleia Legislativa, do resultado da Moção, de sua autoria, de Apoio a Permanência das Barracas da Praia do Futuro, votada naquela casa em 4 de abril de 2013
 3) Apresentação dos resultados das pesquisas e ações da Câmara Municipal de Fortaleza, através da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, presidida pelo vereador Gelson Ferraz, em relação à situação e aceitação das Barracas da Praia do Futuro.
 4) Apresentação pela Senhora Fátima Queiros, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro -AEPF, do histórico sobre as barracas, de pesquisa, de dados e proposições que,  no entender da AEPF,  justifica a existência e permanência daqueles equipamentos na referida praia.
 5) Debate e discussão pelos  Conselheiros  do COMTUR sobre a permanência das Barracas da Praia do Futuro.
 6) Votação e Posição do Conselho Municipal de Turismo sobre o tema.  

CURTAS SOCIAIS

*Nesta segunda-feira, 8, os abraços vão para o médico e pesquisador Fábio Rocha Távora, Abrahão Sales e Rita Cruz.

*O deputado Augustinho Moreira voltou às sessões da Assembléia com problema no pé direito, certamente em conseqüência “de alguma pelada de futebol society”.
 

Lúcio Brasileiro

*Um grupo de amigos foi sábado ao Cumbuco, mais precisamente à barraca “Waikiki”, levar o seu abraço ao colunista Lúcio Brasileiro que marcava o calendário na data.

*Estiveram recebendo cumprimentos pelos aniversários no final de semana Djacir Figueiredo, Geldo Machado, José Macedo Filho, Luís Eugênio Pequeno, Pedro Brito,  Regina do Egypto e o empresário Honório Pinheiro, na sexta-feira, 6.
 

Ronald Soares

*No sábado, 7, foi dia de cumprimentar Alba Maria Pinheiro, o desembargador do Trabalho aposentado Ronald Cavalcante Soares, o tabelião Mozart Machado,   Zilma Melo, Lúcia Dantas, Lúcia Filgueiras Lima, Ângela Cysne, o médico neurologista Djacir Freire Figueiredo,  Nelson Otoch, Amelinha Figueiredo  e Aécio de Borba porque marcaram o calendário.

*Por hoje contei, até amanhã.