Postagem 09.09.2013


Cid Gomes é agora seu próprio porta-voz

Cid agora fala por ele mesmo
O governador Cid Gomes é agora o porta-voz dele mesmo usando   sua “fanpage” do Facebook para mandar recado, anunciar projetos, demitir e nomear Secretários e assessores diretos. Não quer mais que esses assuntos sejam ditos, especulativamente, por ninguém. O caso da substituição dos oito auxiliares diretos é bem uma prova disso: nem mesmo os deputados mais ligados a ele sabiam do fato quando Cid publicou a notícia em sua página do Facebook na sexta-feira, 6.

A reforma antecipada tem objetivo maior: não dar gosto à oposição e a diversos setores que vinham cobrando a saída do Secretário de Segurança, coronel Francisco Bezerra, que entrou nessa história como Pilatos no Credo – de mãos lavadas -, uma vez que não é candidato nas eleições de 2014. Assim, o coronel Francisco foi junto no pacote da reforma eleitoral. Esse cargo não entra na partilha dos partidos políticos da base aliada. É escolha do próprio Governador.

Cel. Francisco Bezerra entrou
na história como Pilatos
no Credo
No início desta noite de segunda-feira, a partir de uma coletiva do Governador no Palácio da Abolição, confirmava-se o seguinte Secretariado:

 -Ciro Gomes – Secretário de Saúde (cota pessoal do Governador, que desapeou da pasta o PCdoB);

- João Marcos Maia – Secretário da Fazenda (Técnico, cota Mauro Benevides Filho);

- Gilvan Paiva – Secretário de Esporte (PCdoB, ex-Secretário de Esporte em Sobral e Educação em Maranguape);

- Josbertini Clementino – Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (PDT, indicado pelo dep. federal André Figueiredo);

- Carlo Ferrentini – Secretário de Cidades (Técnico, cota Camilo Santana);

- Paulo Mamede – Secretário de Cultura (Cota PT, indicação do dep. federal José Guimarães);

- Servilho Paiva – Secretário de Segurança (Delegado da Polícia Federal, é de Pernambuco, cota do Governador);

- Bruno Sarmento - Presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente (PMDB, cota do senador Eunício Oliveira).

09.09.2013


O Beco do Cotovelo de Sobral


             Dia 13, às 19 horas, lançamento do Livro "Na Boca do Becco", de autoria do escritor e poeta César Barreto Lima tendo como co-autor Marcelo Barreto Alves. O cenário é o Náutico Atlético Cearense.
César Barreto

O escritor sobralense mais uma vez retrata seu afeto por sua cidade natal, Sobral, realçando personagens e histórias imortalizadas por todos que fizeran e ainda fazem Becco do Cotovelo. Há muitos “causos” engraçados e bem divertidos.

09.09.2013


Comenda Roberto Matoso

Roberto Matoso prematuramente falecido
Será dia 12 de setembro a entrega da Comenda Roberto Eduardo Matoso criada em Sindieventos. Este ano   serão agraciados como Personalidades,  Cid Ferreira Gomes,  governador  do Ceará,  e Sérgio de Araújo Lima Aguiar,  vice-presidente da Comissão da Indústria, Comércio, Turismo e Serviço.


Enid Câmara receberá
homenagem em nome do Skal.
Com ela, a atual presidente Priscila
Cavalcanti.
Também serão homenageadas duas Instituições:   Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (SeturCE), representada por seu secretário Bismarck Maia,  e Skal Internacional de Fortaleza, representada por Enid Câmara (Past President e executiva da Prática Eventos.

09.09.2013


Ceará mostra equipamentos turísticos

Os equipamentos indutores do turismo no Ceará – Centro de Eventos, Acquario, aeroportos de Jericoacoara e Aracati e as rodovias duplicadas CE 040 e 085 – tiveram  divulgação especial na Feira das Américas/Abav 2013, que terminou domingo, 8, no Anhembi Parque, em São Paulo .
Visita ao Estande do Ceará

              No espaço institucional, totens com vídeos sobre os projetos e painéis fotográficos retrataram os equipamentos. A ideia  foi “mostrar para o público o quão importante são estes equipamentos para o desenvolvimento da atividade turística no Estado”, explicou  o Secretário do Turismo, Bismarck Maia.
             Para ele, o crescimento de 45,2% na demanda turística entre 2006 e 2012 “é fruto da nossa estratégia de qualificarmos pessoas e espaços, que engloba tanto esses equipamentos de grande porte, quanto a qualificação de mais de 10 mil profissionais e empresários do setor.”

09.09.2013


AH, FORTALEZA TÃO MALTRADA!!!

       

Vocês se lembram desta primeira foto que publiquei dias atrás de uma construção na rua Silva Paulet, atrás do Palácio da Abolição, que ocupava a calçada com areia e brita?



          
Agora está muito pior: tem também pedras e água sobre o que seria o espaço da calçada. A Prefeitura de Fortaleza não está nem aí, não sabe, não vê, e é bem em frente ao CIOPS.


09.09.2013


Pernambuco no “Goal to Brasil”  na Colômbia

Com o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de Pernambuco no mercado internacional, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa, entre os dias 10 e 11 setembro, de mais uma edição do Workshop Goal to Brazil realizado na cidade de Bogotá (Colômbia) , devido ao grande sucesso de sua primeira edição no país. Além disso, pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo apontam a Colômbia como um dos grandes emissores de turistas para o Brasil durante a Copa do Mundo.  

Cidade de Bogotá à noite
Agora chamado “Goal to Brazil – Encontros Brasileiros”, o workshop reunirá as 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo, além de também destacar cidades vizinhas que possuem potenciais turísticos. Para o primeiro dia de evento, Pernambuco será divulgado através de ações para o público final, onde haverá distribuição de folheteria e brindes do Estado. O evento tem o formato de workshops, com um salão dedicado às cidades.

09.09.2013


CURTAS SOCIAIS
Paulo Matta e Islay Rangel
 

*Nesta segunda-feira, às 20 horas, o “promoter” e editor Paulo Matta anfitriona conhecidos nomes da sociedade para o lançamento do anuário “Exotic Noivas & Festas” quando também comemora os 20 anos da revista “Exotic People”. Será nos salões do Náutico;

*Ex-deputado estadual e federal, atualmente residente da Associação do Ex-Deputados Federais do Brasil. Haroldo Sanford,  é o  aniversariante  desta quarta-feira, 11 de setembro.

Aparecida e Haroldo Sanford
 *Circulando por Miami com um grupo de amigas Rachel Aragão.

 *Por hoje é só, até amanhã.