Postagem do dia 26.12.2015

Emendas garantem participação de pessoas com deficiências
          Na última sessão plenária do ano de 2015 da Assembleia Legislativa foi aprovado o projeto 102/15A, oriundo da mensagem nº 7.925, que altera a Lei nº 14.318, de abril de 2009, permitindo a continuidade do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania).
          A matéria foi aprovada com emenda aditiva de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB-foto), que garante às pessoas portadoras de deficiência o direito de concorrer aos processos seletivos para o programa em cujas atribuições sejam compatíveis com as deficiências de que são portadoras, reservando um percentual de, no mínimo, 5% das vagas oferecidas nos processos. O parlamentar também é co-autor de emenda modificativa que determina que, no mínimo, 20% das vagas de agentes de cidadania devem ser destinadas a mulheres.
          O Programa Pró-Cidadania envolve a participação efetiva de agentes em ações e atividades de educação para o trânsito, prevenção ao uso de drogas, preservação ao meio ambiente e conscientização sobre regras básicas.

26.12.2015

Roberto Cláudio garantido para disputar reeleição
          O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT-foto) é candidatíssimo à reeleição. Isso já está sacramentado entre os grupos políticos que o apoiam, no caso o governador Camilo Santana e os irmãos Ferreira Gomes. A não ser que haja alguma reviravolta ao longo do percurso.
          Outro nome absolutamente certo é o deputado estadual Heitor Ferrer (PSB-foto acima);
o deputado federal Vítor Valim (PMDB-foto) diz que pode entrar no páreo, o mesmo acontecendo com os deputados estaduais Tin Gomes (PHS) e o Capitão Vagner (PR).
          A deputada federal Luizianne Lins (PT-foto) diz que a sua ala petista poderá apresentar candidato próprio em parceria com o PMDB.

26.12.2015


26.12.2015

Servidores do IFCE em campanha por doação de sangue a  professor com leucemia
          O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) se soma à campanha pela doação de plaquetas em prol do professor Silas Santiago. As doações de sangue devem ser feitas no laboratório Fujisan (Av. Barão de Studart, 2626, Aldeota, Fortaleza). Os doadores devem  informar que a doação se destina ao professor Silas Santiago Lopes Pereira, que está internado  internado no Hospital Unimed. internado no Hospital da Unimed, em Fortaleza, com leucemia.Todos os tipos sanguíneos são aceitos para a doação.
          Professor do Campus Aracati, Silas Santiago convalesce com leucemia. O Sindicato dos Servidores do IFCE apoia a campanha e acredita na sua pronta recuperação, com a ajuda de todos. O SINDSIFCE agradece a todos que participarem da campanha, doando sangue  e  divulgando a iniciativa para o maior número de pessoas. (Fonte: Jornalista Dalwton Moura).

26.12.2015

Confraternização da Prática com brinde ao trabalho realizado
          A executiva Enid Câmara comandou o almoço de confraternização natalina de sua equipe da Prática Eventos (foto) na churrascaria Boi Negro, nas proximidades da Avenida Águanambi, com troca de presentes e muita amizade.
         De quebra convidou dois amigos para dividir esse momento, os jornalistas Edgony Bezerra e José Rangel (foto).
          Ao lado de suas diretoras, a irmã Edna Câmara (foto) e Glória Ribeiro, Enid agradeceu a equipe e disse na ocasião: “Um brinde a minha equipe nota 10! Um natal iluminado para todos e os meus sinceros agradecimentos pelo grande trabalho realizado em 2015! Agradeço aos amigos e parceiros que tornaram os nossos eventos ainda mais especiais!”
Glória Ribeiro e o amigo José

26.12.2015

90 anos de José Carlos Araújo
          Decano do jornalismo turístico cearense, José Carlos Araújo (foto) completa hoje 90 anos de idade, lúcido, viajando, bebendo seu uisquinho, convivendo e conversando com os seus familiares e amigos do “trade” do turismo que ele tem em inúmeras  partes do Brasil, alguns dos quais vieram de várias cidades brasileiras para o brinde que acontece neste sábado, à noite, em seu endereço residencial.
Dançando
          Repórter inquieto, viajante por todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, José Carlos Araújo foi professor do Liceu do Ceará e há anos edita o jornal de turismo Rota do Sol, que tem circulação  dirigida ao segmento turístico. É viúvo, pai de vários filhos e tem netos e bisnetos. E muitas homenagens.

26.12.2015

Amiga  nataliciante como figura central
Homenageada e anfitriã
          Carinhosa homenagem à aniversariante do dia 24, Maria Vanda Sá, que estava acompanhada do médico otorrino Valdélio Leite,  foi prestada na antevéspera por Eleni e Edison Liberato  em seu belo “ap” da Avenida Beira-Mar todo ambientado natalinamente.
        Foram momentos super agradáveis em meio a um pequeno grupo de amigos.
Mesa do jantar
          Eram eles Socorro e Olavo Moreira, Tane e Chiquinho Albuquerque, Zeneida e José Rangel, Rosana e Marcus Bandeira de Melo, Regina Alice e Danísio Correia, Ília e Victor Hugo Almeida.

26.12.2015


26.12.2015

Funcionamento dos equipamentos
Culturais da Secult neste final de ano
          Os equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que ao longo de todo o ano oferecem programação diversificada e acessível, tendo como destaque os artistas cearenses, divulgam seu calendário de atividades neste final de ano. Vários equipamentos seguirão de portas abertas também nessa época de festas, reforçando o convite a fortalezenses e turistas para aproveitar esse período com cultura e arte.

Confira os horários de funcionamento de cada equipamento e agende-se:
Biblioteca Pública Espaço Estação (Galpões da antiga RFFSA, ao lado da Praça da Estação, Centro) - Permanece aberta todos os dias, de segunda a sábado, das 8h às 17h, fechando apenas nos dias 25/12 e 1/1.

 Casa de Juvenal Galeno (Rua General Sampaio, 1128, Centro). Segue com programação normal. Fecha nos dias 24, 25, 31/12 e 1/1.
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Segue com programação normal. Nos dias 24 e 31/12 fecha ao meio-dia. Fecha nos dias 25/12 e 1/1. Mesmo calendário vale para a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (Av. Francisco Sá, 1801, Jacarecanga).
Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, Centro). Programação segue até esta quarta-feira, dia 23/12. Depois entra em recesso, retomando atividades no dia 6/1.

Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51, Centro). Permanece aberto de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Fecha nos dias 24, 25 e 31/12 e 1/1.
Museu Sacro São José de Ribamar (Praça Cônego Araripe, 22, Aquiraz). Permanece aberto de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Fecha nos dias 24, 25 e 31/12 e 1/1.

Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154, Centro) - Permanece aberto de terça-feira a sexta-feira, das 9h Às 18h, e aos sábados das 9h às 17h. Fecha nos dias 24, 25 e 31/12 e 1/1.

Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro). Entra em recesso, retomando atividades no dia 6/1.
Visita guiada ao TJA
Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Entra em recesso, retomando atividades no dia 4/1.
          Programação completa de todos os equipamentos disponível no site www.secult.ce.gov.br. Mais informações: (85) 3101-6767. (Fonte: Ascom/Secult).

26.12.2015

Falta de civilidade
           Pois é, civilidade e cidadania passaram longe de motoristas que agem assim fechando a rampa de acesso às calçadas a pessoas que usam cadeira de rodas,  como nesse caso na Rua Des. Leite Albuquerque em frente à Caixa do TRT, esquina com o Colégio Batista.
          Infelizmente isso acontece com muita frequência em nossa capital.

26.12.2015

“Frequência Beatles”  na Praça Verde do Dragão
           A tradicional festa do programa de rádio Frequência Beatles e da banda cover Rubber Soul, com convidados, acontece neste sábado, 26/12, a partir das 20 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (foto). A festa do programa da Rádio Universitária FM 107,9 Mhz, começou em 1993 na Concha Acústica da UFC e seguiu sendo realizada anualmente, em diversos espaços, sempre com grandes públicos. Desde o ano passado a festa acontece na Praça Verde do Dragão do Mar.
 
   A banda Rubber Soul, formada por Kildare Rios (baixo, teclados e voz principal), Eduardo Neves (guitarras solos e vocal), Daniel Kobaya (guitarra base e vocais), Tiago Mendonça (teclados, percussão e vocais) e Armando Gaspar (bateria), é uma das mais conceituadas bandas cover dos Beatles no Brasil.
 
      Além da Banda Rubber Soul, o “show”  contará com convidados como Luizinho Magalhães, que desde a década de 60 com seu então grupo Os Pharaós interpreta as composições do "fab four"; Felipe Cazaux, guitarrista e cantor de blues, e Gabriel Câmara, guitarrista da banda Stoneglass, do Rio Grande do Norte, entre outros.
          Os ingressos  custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia) e já estão à venda nas bilheterias do Dragão do Mar.  Segundo a produção, caso não estejam esgotados, os ingressos também serão vendidos no dia do evento nas bilheterias do Dragão. (Fonte: Jornalistas Dalwton Moura, Clóvis Holanda, Lucas Benedecti e Paula Candice).

26.12.2015

CURTAS SOCIAIS
*Francisco Garcez (foto), militar da reserva, hoteleiro e presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural, vai entrar no bisturi cardiológico para reforçar as coronárias. Todos os amigos estão torcendo pelo seu restabelecimento.
*Seguindo com um grupo para Lisboa e Ilha da Madeira  nas festas de fim de ano Elení e Édison Liberato (foto).
*Vão no mesmo grupo Tane e Chiquinho de Matos Brito (foto). Afinal, ninguém é de ferro.
*Passam o final de semana em Guaramiranga, Cristiane e o desembargador do Trabalho Antônio Marques Cavalcante (foto).
*Rildson Martins (foto) foi o aniversariante da véspera natalina.
*Também comemoraram aniversário na data o general Batista Torres de Melo (foto), Moema Mota, Racine Mourão e o Comodoro do Iate Max Câmara.
*Na sexta-feira, 25, os abraços foram, para Flávio Melo (foto) e Lauro Chaves Neto.
*E neste dia 26 eu cumprimento a Mana Holanda (na foto com o marido Manoel) pela idade nova.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.