Notícias do dia 12.03.2013

Pistoleiro de 16 anos com 30 crimes de morte
Deputado Ferreira Aragão

          Com sua experiência de apresentador de programa policial há mais de 10 anos, o deputado estadual  Ferreira Aragão revelou na Assembléia, na manhã de hoje, terça-feira, que Fortaleza tem pistoleiro de 16 anos de idade que já matou pelo menos umas trinta pessoas, execução a mando do tráfico de drogas, que o utiliza para esses trabalhos sujos por ser ele menor de idade.
          O pistoleiro adolescente  já foi preso várias vezes, mas está livre exatamente devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “Esse Estatuto é um documento fajuto, copiado de país estrangeiro, e que só serviu para agravar a criminalidade  praticada por menores no Brasil”, completou. O deputado defende a maioridade penal aos 14 anos.
Mais de 1.000 assassinatos cometidos por menores no Ceará

          Os debates na sessão desta terça-feira na Assembléia Legislativa giraram em torno do pronunciamento do deputado Manuel Duca da Silveira (foto), que fez um relato sucinto da violência no Ceará praticada por menores. “Esses adolescentes, usados por traficantes, estão praticando crimes hediondos apoiando-se na impunidade por serem menores de idade para serem encarcerados”, disse.  Ele também afirmou  que somente com a adoção de medidas drásticas por parte das autoridades é que o problema será resolvido.
          O deputado Manoel Duca defende  a redução da idade de 18 para 14 anos para que o menor infrator responda pelos seus crimes como, segundo ele, acontece em diversos países, inclusive da América do Sul.  “Nos últimos anos já se registram no Ceará mais de mil assassinatos cometidos por menores de 18 anos  e que estão impunes ou em casas de recuperação, de onde fogem sempre”, completou.
Um alerta de Ivana Bezerra de Menezes

Denunciante

Olho vivo. Em sua página no Facebook ela publicou: “Minha gente tenham cuidado ao comprar passagem na DECOLAR.COM (esse site não é seguro). Tive meu cartão clonado e fizeram varias compras de passagens nacionais e internacionais  no meu cartão ...O que me salvou é que tenho um  sistema de proteção desse meu cartão Platinum do Itau, que me envia por SMS todas as compras realizada. Imediatamente entrei em contato com o Banco para o cancelamento de tudo. É desgastante e uma tremenda dor de cabeça!!” Portanto, olho vivo.
Governo do Estado contrata para SDA

          Serão contratados 114 profissionais de níveis médio e superior de diversas categorias profissionais. As inscrições prosseguem até o dia 7 de abril.

          O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), selecionará 114 profissionais de níveis médio e superior de diversas categorias profissionais através de seleção pública simplificada. O preenchimento das vagas será por contrato temporário de até dois anos.
Do total de vagas previstas no referido Edital, 5% (cinco por cento), serão reservadas aos candidatos portadores de deficiências, compatíveis com o exercício da categoria.

          As inscrições deverão ser feitas até 7 de abril.  A prova escrita será dia 2 de junho,  As remunerações nas diversas categorias vão de R$ 1.800,00 até R$ 5.831,50. As inscrições podem ser feitas em
http://website.acep.org.br/selecao-publica-simplificada-sda2013.

Fenagri e Expovale agora juntas
          Em 2013, a FENAGRI (Feira Nacional da Agrigricultura Irrigada) e a EXPOVALE (Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Fancisco) acontecerão juntas.Workshop: "Integração da Caprinocultura e da Ovinocultura com a Agricultura Irrigada: ampliando possibilidades".
Haverá também Leilão de Caprinos e Ovinos, Julgamentos, Cursos, Palestras. O período será de  14 a 19 de maio, em Juazeiro-BA, segunda mandam dizer os organizadores.

Expô de Bandeira Lima continua no CREA


O artista e algumas de suas obras.

          A exposição "Reencontro das Cores, 45 anos depois" do pintor  Bandeira Lima foi prolongada até o dia 27 próximo  em decorrência da  procura de pessoas que ainda não a viram e estão querendo conferi-la. Após esse período a exposição seguirá para a Europa.  Aproveitem esta oportunidade de ver arte da melhor qualidade.
Softwares livres serão mostrados em festival

          O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os paí­ses da América Latina. O evento está programado para acontecer no dia 27 de abril na Faculdade 7 de Setembro (FA7).
“Personalidades do Ceará” em nova edição

          O jornalista Luciano Diógenes fará o lançamento, na próxima semana, da 36ª. edição anual consecutiva de seu livro “Personalidados do Ceará” (2013-14).
Dezenas de atualizações foram inseridas na nova edição, destacando-se os novos dirigentes do Tribunal de Justiça, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Contas dos Municípios, Prefeitura e  Câmara Municipal de Fortaleza, os novos Vereadores da capital cearense. Prefeitos Municipais; Chefe de Gabinete do Governador;  novos Presidentes da Academia Cearense de Letras, Associação Cearense de Supermercados e da Associação dos Jovens Empresários  e muitas  outras atualizações.

Cachaça é brasileira e tem  reconhecimento internacional


Depois de uma década de negociação, o “Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau” (TTB), órgão do governo norte-americano especializado no comércio de álcool e tabaco, publicou um registro que reconhece a cachaça como produto genuinamente brasileiro. O impacto esperado deve se refletir na incrementação da  exportação do produto para o EUA.

Filatelia para iniciantes no Ceará

          Os Correios e a Sociedade Filatélica e Numismática Cearense deram início  neste mês ao curso Iniciação à Filatelia uma iniciativa da Agência Filatélica e coordenação da SNFC. Para participar é necessário fazer a inscrição na Agência Filatélica, até dia 23/3, com o  Leonardo. A grade com o conteúdo e datas das aulas poderão ser conferidas  no blog http://snfce.blogspot.com.br/.
Bate Papo no Quintal Literário

          Neste mês de março o projeto Quintal Literário convida para um bate-papo com Maria Thereza Leite, Inês Cardoso e Cleudene Aragão, autoras do livro “Quantas de Nós” (Expressão Gráfica e Editora), ganhador do Prêmio Moreira Campos da Secult/Ceará (Secretaria de Cultura)   na categoria Conto. Assim, o projeto segue fomentando a produção literária cearense e, neste mês, destacando a presença do universo feminino na literatura. Será no  14 de março, às 19 horas, na sede da Livraria Feira do Livro.

CURTAS SOCIAIS

Samantha Marques

*Neste dia 12 os cumprimentos vão para duas queridas figuras de nossa cidade: a radialista Samanta Marques, certamente a voz feminina mais bonita do rádio cearense, e o advogado e pessoa muito estimada, Jairo Oliveira.

*Também neste dia 12 os abraços vão para Mazé Coelho. E amanhã é o aniversário do marido dela, o executivo financeiro  Francisco Coelho.

*Na recepção pelo  casamento de  Roberto Fontenele Filho e Flávia Oliveira o deputado Heitor Ferrer, que foi candidato a prefeito de Fortaleza muito bem votado, distribuía sorrisos e cumprimentos entre os muitos amigos.

*Chegou à Justiça o quiprocó envolvendo o advogado Gladson Mota e João Otávio Lôbo por causa das observações deste sobre a venda de parte do Náutico Atlético Cearense.

*Os novos donos do Cartório do 1º Ofício de Títulos e Notas de Fortaleza retiraram o nome fantasia que era dado ao cartório e que se chamava  Alexandre  Rolim.

Lenilza Campos

*Novamente em São Paulo visitando a netinha, Lenilza Campos. Deve retornar ainda esta semana.

*Por hoje contei. Até amanhã.