Postagem do dia 10.09.2013




Sessão suspensa por morte de ex-deputado
 
            Não houve sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira devido à morte do ex-deputado estadual Francisco de Assis Arruda Furtado. A sessão foi aberta mas suspensa logo em seguida como é regimental. O plenário ficou vazio só permanecendo o deputado Gony Arruda, que está de volta ao Legislativo após participar do Governo Cid Gomes como Secretário de Esporte.

10.09.2013


Voltando à Casa com alegria
Gony Arruda quando era orientado pelo
Assessor de Plenário, Evando Campos, a se
registrar no sistema eletrônico de votação.
 



              “Estou voltando à casa com grande alegria, pela amizade e apreço que tenho pelos meus colegas parlamentares, que já votaram em mim para a Mesa Diretora em várias ocasiões. Já cheguei até mesmo a presidir este Parlamento. Estou por aqui desde o meu primeiro mandato em 1998”, disse ao blog o ex-Secretário de Esportes Gony Arruda que, na manhã de ontem, já estava no plenário para a sessão, que não houve, como explicado acima. 
            Ele acrescentou: “Volto para tentar colaborar mais uma vez com o Parlamento estadual e na expectativa de que tenhamos bons debates, estou muito animado. Aqui é minha casa, por isso deixei o Governo para tentar o meu quinto mandato de deputado estadual.”

10.09.2013


Inadimplentes não recebem nada

          Sobre convênios assinados na Secretaria de Esporte e que não tiveram prestações de contas, o deputado Gony Arruda disse que, por diversas vezes, falou a Prefeitos do interior que não estavam prestando contas das ações previstas nos convênios assinados, “olha o senhor não prestou contas, está inadimplente, não tem direito a mais nada enquanto não se regularizar”.
           Para o ex-secretário, é norma naquela pasta que, “aquele que ultrapassar o prazo de 60 dias na prestação de contas entra no status de inadimplente e não recebe mais nenhum centavo do Governo do Estado. E vai ter que prestar contas no futuro nos tribunais”.

10.09.2013


Troféu Sereia de Ouro 2013
 

            O Sistema Verdes Mares está convidando para a solenidade da outorga do Troféu Sereia de Ouro, edição 2013, conferido este ano ao empresário Antenor Gomes Barros Leal Filho, cearense nascido em Boa-Viagem mas residente no Rio de Janeiro; médico-cardiologista Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues Sobrinho; pesquisadora na área de epidemiologia, pernambucana, mas com atuação marcante na vida universitária cearense, Maria Zélia Rouquayrol, e ao ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo Filho, Será no dia 27 próximo, às 21 horas, no Theatro José de Alencar. Pede-se confirmação da presença.

Dona Yolanda e Airton Queiroz

em uma inauguração

 



Dona Yolanda Queiroz e o Chanceler Airton Queiroz conduzirão esta importante noite de homenagens, iniciada em 1971 pelo saudoso empresário EdsonQueiroz, nos primeiros tempos da Tv Verdes Mares e que, em 2013, completa 42 edições.

Edson Queiroz, iniciador