Postagem do dia 09.10.2017

“A  picuinha de Moro agora é com os recibos de Lula”, dizem analistas
          Professor universitário, contador e administrador de empresas, René Freire (na foto com a esposa Vera) escreveu no seu Face em 07.10.2017: “Fico admirado, como um Presidente da República Brasileira, por 12 anos, não cometeu comprovadamente nenhum deslize de cunho financeiro que comprove sua desonestidade e, ficam procurando dizer que uns míseros recibos de R$ 3.500,00 reais de aluguéis dão falsos, quando o próprio beneficiado reconhece as suas legitimidades ?
           “Porque o Lula tem que ser preso, sem provas contundentes, enquanto o Aecio, comprovadamente praticou alcances financeiros e está ditando normas! Como é que o Tesoureiro do PT, Antônio Vaccari, ficou preso por três anos E FOI LIBERTADO POR FALTA DE PROVAS???”
             Sobre o assunto, também no Face, disse a jovem Helen Serpa “Sr. René Freire Compartilho na íntegra o seu comentário. Apenas o que queremos é uma justiça sem "dois pesos e duas medidas". Se houve o mal feito, o crime....que se COMPROVE, julgue-se e puna-se. Do contrário, farão com Lula o que fizeram com o Vaccari. Prenderam, condenaram e depois absolveram. Quem pagará pelo dano causado na vida desse homem? Assim como a vida do Reitor mineiro que suicidou-se?
             Ricardo Gondim Freire, especialista imobiliário e fiscal, comentou a questão: “Os recibos são “ideologicamente” falsos! Ora, o simples contrato de aluguel já justifica o vínculo, o qual pode ser questionado e periciado. Se os rendimentos estão declarados , o recibo não é peça fundamental .
      “O Lula não é santo, longe disso, mas se continuarem prendendo e condenando antecipadamente e, sem provas contundentes e documentais que não sejam simples delações, qualquer um de nós estaremos sujeito a essa forma de justiça. Basta uma denúncia vazia de um amigo de um juiz,pra prender um inimigo. O instituto da delação não é pra ter força de prova, mas tão somente, indícios pra se abrir investigação e levantar provas cabais.
            “Qualquer ação fora desse entendimento, põe em cheque o estado democrático de direito. Que se respeite a Constituição”.

09.10.2017


09.10.2017

Degradação das praias do Ceará em Audiência Pública
            A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta terça-feira (10/10), a partir das 14h30, para discutir a revitalização das praias do litoral cearense. O evento atende a requerimento do deputado Carlos Matos (PSDB) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
                Para o parlamentar, o litoral cearense representa uma das maiores riquezas do Estado e não tem sido pensado de maneira estratégica pelas autoridades. "Na hora que vemos essa área entrar em erosão, com destruição e sem um plano para resposta, precisamos provocar o poder público e todas as autoridades pertinentes com a área da ciência para ver qual a melhor solução que podemos encontrar", aponta Carlos Matos. 
           Ainda de acordo com o deputado, praias como a do Icaraí (foto), do Cumbuco e do Iguape sofrem com a ameaça de degradação. “Precisamos nos antecipar, e essa é a intenção da audiência pública", pontua.

09.10.2017

Psiquiatria pode fazer congresso nacional em 2020
            A superintendente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Simone Paes, e o coordenador de eventos, Robson Martins, realizaram visita técnica para avaliar a infraestrutura de Fortaleza com vistas ao Congresso Brasileiro de Psiquiatria em 2020.
                Na ocasião, a Diretora do Visite Ceará, Celina de Castro Alves, e Lívia Holanda, Diretora do Centro de Eventos, mostraram os equipamentos e deram detalhes sobre os hotéis da capital cearense. O evento deve reunir cerca de 1000 congressistas.

09.10.2017

Ipês florindo nas avenidas
                                               Os ipês bem que poderiam ser a árvore paisagística de Fortaleza, juntamente com a carnaubeira, colorindo a cidade, como as que existem em algumas avenidas e que estão assim, lindas, nesta época do ano....
 
Estes estão na Avenida Virgílio Távora....
 E observem que todos eles estão super mal cuidados em sua manutenção.

09.10.2017


09.10.2017

Fisioterapeutas festejados pela AL no seu dia
            A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta segunda-feira (09/10) para celebrar o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. O evento será às 17h, no Plenário 13 de Maio, e foi proposto pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB). Anualmente, a data é comemorada em 13 de outubro.
          O parlamentar justifica a homenagem ressaltando que os profissionais desempenham importantes papeis no tratamento e prevenção em atividades de trabalho e lazer, de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais. Além disso, tratam e previnem doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica, entre outras atividades que atuam na manutenção da saúde do corpo humano.

09.10.2017

Comedores dos prêmios lotéricos
                                
           O concurso 1565, de 29 de setembro, da Lotofácil, teve uma arrecadação total de 32.759,706,00 reais. Gastou com o prêmio ao ganhador 51% (algo em torno de 16,5 milhões). O restante foi destinado ao Fundo Nacional de Cultura, Comitês Olímpico e Paraolímpico.
         Entram também no rateio o Imposto de Renda (13,59%), Seguridade Social, Fies, Fundo Penitenciário Nacional, Custeio (20%), Tarifa de Administração, Comissão das Lotéricas, Fundo de Desenvolvimento das Loterias, Adicional do Ministério dos Esportes etc. e tal.

09.10.2017

A mártir das crianças
            Heley de Abreu Silva Batista  teve 100% do seu corpo queimado tentando salvar seus alunos do incêndio da creche em Janaúba, Minas Gerais. Ela  entrou em luta corporal com o vigia  para tentar impedir que ele incendiasse o local e, após o ocorrido, fez o que podia para salvar seus pequenos. Heley teve duas paradas cardíacas e veio a falecer na noite de quinta feira (5), deixando órfã uma menininha.
               A maldade, a loucura e a violência estão nos cercando com tamanha proximidade e frequência, que tememos perder nosso sentimento mais precioso: a esperança de um mundo melhor. “Não fossem pessoas altruístas como essa jovem, que doou sua própria vida em troca de outras vidas preciosas, a descrença no ser humano tomaria proporções gigantescas”, escreveram  no Facebook  sobre ela.

09.10.2017

Estrada e divulgação           
                                                 
          Projeto do deputado José Albuquerque (PDT), aprovado pela Assembleia, denomina oficialmente de Deputado Chagas Vasconcelos a rodovia CE-179, no trecho entre Ipaguassu Mirim, no município de Massapê, e o município de Santana do Acaraú.
             A iniciativa da deputada Aderlânia Noronha (SD), transformada em projeto de lei aprovado pela Assembleia, dispõe sobre a divulgação do Disque Denúncia Nacional e estadual, a Central de Atendimento à mulher e o Conselho Tutelar nas contas mensais dos serviços públicos de água e energia no âmbito do Estado do Ceará.

09.10.2017


09.10.2017



Comunicar 2017 em novembro          


          Chega na sua décima quinta edição  um dos mais importantes e prestigiados eventos de comunicação do país, o Comunicar 2017, o “meeting” de propaganda, marketing e digital.
              Profissionais consagrados do mercado brasileiro já estiveram por aqui (Olivetto, Justus, Duailibi, Longo e mais de 40 nomes importantes), compartilhando experiências e discutindo sobre o futuro do  negócio.
         “Os players do mercado em estado de ebulição”, será o tema central desse ano e irá promover um grande debate sobre a relevância do setor. 
             Será no dia  11 de novembro no Seara Hotel “para promover um grande brainstorm do mercado”, dizem os organizadores. Inscrição inicial: 100 reais.

09.10.2017

Homenagem da ABBTUR
            Dentro da Feira da Abav, realizada em São Paulo, aconteceu a entrega do Prêmio ABBTUR 2017 Mérito & Talento, prestigiado por diversas personalidades do turismo. Na foto Kátia Bittencourt (Assessora da presidência da Embratur), o professor Mário Beni e a homenageada.
  Com atuação desde 2004 no mercado, a turismóloga Silvia Guimarães foi contemplada com a distinção pelo seu trabalho prestado ao turismo cearense. Atualmente, é Diretora Administrativa da ABBTUR-CE (Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo/Ceará), membro do Fórum de Turismo do Ceará e trabalha na empresa Wanderpaths, uma startup voltada para promoção de roteiros turísticos.

09.10.2017

Festuris de Gramado lançado em Porto Alegre
            Com uma coletiva de imprensa no Hotel Laghetto Viverone Moínhos, em Porto Alegre, ocorreu o lançamento da 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. Convidados de imprensa e autoridades conheceram  as novidades preparadas para a edição de 2017 que ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha.
             Os diretores da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi apresentaram aos presentes as novidades para a edição de 2017.Os organizadores esperam um crescimento de 10 a 12% com relação a edição de 2016, em número de expositores e participantes.
           Falaram na ocasião o  secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo Alves da Silva, que destacou que “ouvimos nas viagens pelo Brasil e dos profissionais de turismo que o FESTURIS é o evento do Brasil onde se fecha negócios de maneira mais efetiva”. 
           O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, falou da importância da Rossi & Zorzanelllo e seus eventos para o fomento do turismo de Gramado e do Rio Grande do Sul. “Para Gramado é muito importante nós termos um evento há 29 anos sendo uma marca de sucesso e tendo o destaque que o Festuris alcança”.

09.10.2017

OBS: Para acessar Curtas Sociais clique em Postagens mais Antigas.

09.10.2017

CURTAS SOCIAIS
*Nos finais de semana de outubro, às 17 horas, o Teatro Celina Queiroz da Unifor estará apresentando a peça “Os Mosqueteiros” com o seu grupo Mirante de Teatro. Informações: (85) 3477-3033; 3477-3290.
*Raça Negra é a banda que está confirmadíssima na abertura do Tejubode 2017,
a tradicional feira do município de Tejuçuoca, na próxima sexta-feira 13/10.
                                                    
 *A prefeita Heloíde Estevam à frente dessa festa pecuária que faz parte do calendário de eventos do Estado. Além de Raça Negra, tem também Beto Barbosa, Joelma (ex-banda Calypso), Samyra Show e Jonas Esticado.


*O Carnatal, de Natal, já está se anunciando com grandes atrações e muita animação. Será de 7 a 10 de dezembro.
 *Neste dia 9 os abraços vão para Jean-Philippe Pérol (na foto com a esposa Iris e a filha num café em Paris), um francês muito ligado ao Ceará, que dirige os assuntos do turismo da França para a América do Sul.
 *Amanhã, quarta-feira, 10, eu abraço o amigo Adolfo Marinho (engenheiro sanitarista e ex-Secretário de Estado,
criador no primeiro Governo Tasso do Parque Ecológico do Cocó), o ótimo Prefeito que Fortaleza poderia ter tido.
*É também o aniversário de quatro mulheres queridas: a colunista Sônia Pinheiro (foto acima),
Lenilza Campos (foto), Nadja Parente e a conselheira Patrícia Sabóia (foto abaixo).
*Formavam mesa sábado no “show” de Toquinho e Ivan Lins, no Iate, Gabriela Castro, Bárbara Busgaib, Sarah e Herbert Aragão.
*O deputado Audic Mota (PMDB) aprovou na Assembleia projeto de lei de sua autoria
 que inclui a Festa de Nossa Senhora dos Remédios no Calendário Oficial de Eventos do Ceará.
*Por hoje contei. Até amanhã.