Postagem do dia 01.01.2015

Posse de Camilo e Izolda muito prestigiada
             Super prestigiada pelas autoridades a posse do governador eleito Camilo Santana, que assume por quatro anos o Executivo cearense.
 O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, presidiu a solenidade. O evento marcado para 9 horas deste dia primeiro de janeiro de 2015 somente teve início às 9h45, atraso de praxe nas solenidades civis oficiais. E não é por culpa dos cerimoniais, não.
 Camilo e a vice Izolda Cela foram introduzidos ao plenário por uma comissão de deputados. Após a execução do Hino Nacional interpretado pelos ótimos cantores Aparecida Silvino e Marcus Lessa, acompanhados ao violão por Eduardo Holanda, o deputado José Albuquerque disse de sua satisfação em presidir a solenidade, ressaltando o empenho da AL em apoiar e concorrer para o êxito da nova administração que se instala hoje. “Estamos preparados para enfrentar os desafios”, afirmou.
           Os empossados estavam emocionados na hora da leitura do Termo de Compromisso e Posse. Ao falar após as formalidades, o novo Governador disse: “É profunda a minha gratidão por ter recebido esta missão do povo cearense. Venho a Assembleia Legislativa pedir a parceria de todos os deputados para governar bem o nosso Estado”. E finalizando: “ Agora vamos juntos ao Abolição para a transmissão de cargo”. Muitos deputados aceitaram o convite, os da oposição como Roberto Mesquita, Lula Morais e Fernanda Pessoa, não. Eliane Novais nem a posse foi.
          Além do presidente Zezinho e dos empossados, sentaram-se à Mesa que conduziu a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, e o primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Aguiar, que recebeu os compromissos de posse. Corretíssimo em todos os detalhes o Cerimonial conduzido por Teresa Borges e sua equipe.

PT de Luizianne não comparece
          Eu também não fui ao Abolição para a transmissão de cargo. Era muita gente. O PT de Camilo estava presente, o de Luizianne Lins, não.
          A ex-prefeita de Fortaleza (foto) também não foi à Assembleia. Ela já disse que “quer distância do Governo Camilo”, mas como a política é dinâmica, como dizia o ex-governador Gonzaga Mota, vamos ver se essa mágoa vai durar.

               Amanhã eu conto mais detalhes dessa posse. Mostro até que tinha deputado vestindo um terno róseo. Até amanhã.