Super prestigiada pelas autoridades a posse do governador eleito Camilo Santana, que assume por quatro anos o Executivo cearense.
O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, presidiu a solenidade. O evento marcado para 9 horas deste dia primeiro de janeiro de 2015 somente teve início às 9h45, atraso de praxe nas solenidades civis oficiais. E não é por culpa dos cerimoniais, não.
Camilo e a vice Izolda Cela foram introduzidos ao plenário por uma comissão de deputados. Após a execução do Hino Nacional interpretado pelos ótimos cantores Aparecida Silvino e Marcus Lessa, acompanhados ao violão por Eduardo Holanda, o deputado José Albuquerque disse de sua satisfação em presidir a solenidade, ressaltando o empenho da AL em apoiar e concorrer para o êxito da nova administração que se instala hoje. “Estamos preparados para enfrentar os desafios”, afirmou.
Os empossados estavam emocionados na hora da leitura do Termo de Compromisso e Posse. Ao falar após as formalidades, o novo Governador disse: “É profunda a minha gratidão por ter recebido esta missão do povo cearense. Venho a Assembleia Legislativa pedir a parceria de todos os deputados para governar bem o nosso Estado”. E finalizando: “ Agora vamos juntos ao Abolição para a transmissão de cargo”. Muitos deputados aceitaram o convite, os da oposição como Roberto Mesquita, Lula Morais e Fernanda Pessoa, não. Eliane Novais nem a posse foi.
Além do presidente Zezinho e dos empossados, sentaram-se à Mesa que conduziu a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, e o primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Aguiar, que recebeu os compromissos de posse. Corretíssimo em todos os detalhes o Cerimonial conduzido por Teresa Borges e sua equipe.PT de Luizianne não comparece
Eu também não fui ao Abolição para a transmissão de cargo. Era muita gente. O PT de Camilo estava presente, o de Luizianne Lins, não.
A ex-prefeita de Fortaleza (foto) também não foi à Assembleia. Ela já disse que “quer distância do Governo Camilo”, mas como a política é dinâmica, como dizia o ex-governador Gonzaga Mota, vamos ver se essa mágoa vai durar.
Amanhã eu conto mais detalhes dessa posse. Mostro até que tinha deputado vestindo um terno róseo. Até amanhã.
Amanhã eu conto mais detalhes dessa posse. Mostro até que tinha deputado vestindo um terno róseo. Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário