Postagem de 16.06.2013

Dicas de cirurgia plástica: implante de silicone

Dr. Ageu Brasil


A incisão infra-mamária é hoje a via de acesso mais utilizada na realização  de cirurgia de implante de silicone nas mamas, segundo disse ao repórter  o cirurgião plástico Ageu Brasil, que se coloca à disposição dos leitores do blog para tirar dúvidas.

Se você quer saber mais sobre este assunto ou qualquer outro relacionado à cirurgia plástica  poste uma pergunta que repassarei para ele e trarei a resposta de volta.
Proceda assim: No fim da postagem clique  em Nenhum Comentário , digite o e-mail jrangel@secrel.com.br e a mensagem. O Google é chato porque você precisa digitar os caracteres para provar que não é um robô.
Soluções para água no Agropacto

O Agropacto desta  terça-feira, 18, enfoca “Soluções Inovadoras e Emergenciais para Irrigação e Transferência de Água” tendo como palestrante o empresário Ricardo Castro Alves,  dirigente da SK Bombas. Será a partir de 7h30 no auditório da superintendência do Banco do Brasil, em Fortaleza.

Milho no porto

Pequenos e médios produtores rurais cearenses que ainda não perderam (por venda ou morte) seus poucos animais que  restaram finalmente poderão adquirir o milho prometido desde outubro/novembro do ano passado com a chegada ao porto do Pecém de navio com 30 toneladas do produto.
Isso dará para suprir as carências  de alguns meses porque, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária, as necessidades são em torno de 150 mil toneladas até o final deste ano.  Vamos ver se a burocracia não vai atrapalhar mais ainda a distribuição.

O navio está no porto com o milho


2.400 pessoas perderam a vida em acidentes em 2012.
Já são 350 vítimas fatais nos quatro primeiros meses de 2013
 
Batida frontal em local de ultrapassagem
proibida. O  corpo sem vida do  motorista 
 aguarda para ser retirado das ferragens.



Acidentes com mortes nas estradas do Ceará triplicaram. Nos quatro primeiros meses de 2013 já foram registrados 350 acidentes com vítimas fatais  envolvendo batidas entre automóveis, motos, caminhões e atropelamentos. Somente nas estradas da Costa Oeste e zona Norte foram 48.
Com o endurecimento das leis do trânsito acredita-se que haverá redução desses índices. Um levantamento está sendo feito pelas autoridades. (Está no jornal Costa Oeste no. 26 em circulação)
Ciclo do açúcar em romance

Romancista de Orem


A escritora capixaba Bernardette Barbieri Cozer de Orem veio a Fortaleza lançar seu romance  "O Livro de Joanna - a história de uma herdeira", na cobertura  da sede do Sistema FIEC, na última sexta-feira.
            O romance foi escrito a partir de uma extensa pesquisa sobre o setor sucroalcooleiro no Brasil, entre os primeiros anos do século 20 e início do século 21.
Os “campi”  da UFC em Crateús e Russas  
irão funcionar  no primeiro semestre de 2014

Maquete do campus de Crateús



              Os campi da Universidade Federal do Ceará em Crateús e Russas começarão as atividades no primeiro semestre de 2014, com os cursos de Sistemas de Informação e Ciências da Computação, em Crateús, e de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, em Russas. Inicialmente serão ofertadas 50 vagas para cada curso, e o acesso dos alunos se dará por meio do sistema ENEM-SiSU, já adotado pela UFC há dois anos.

              As obras do Campus de Crateús já  estão em andamento, e as de Russas  ainda não começaram porque o processo licitatório está em curso, mas deverão ter início em aproximadamente um mês. Recursos financeiros já estão disponíveis para a aquisição de equipamentos para os dois campi e deverão ser adquiridos imediatamente. (Fonte: UFC).
Caminhada pela Paz no dia 22

A Primeira Caminhada Ceará pela Paz acontecerá no dia 22, sábado, a partir das 16 horas na Avenida Beira-Mar, do Mercado dos Peixes ao Aterro da Praia de Iracema,  numa realização da Associação de Bairros ,  Associação Religiosas de Fortaleza e iniciativa privada.

Fortaleza Apavorada - Foto de Valdecy Alves.


O grupo pretende repetir, e até mesmo ampliar, o número de participantes na manifestação “Fortaleza Apavorada” realizada pacificamente no último dia 13.
Seminário sobre conflitos territoriais

Discussões sobre conflitos envolvendo comunidades tradicionais ou indígenas decorrentes dos impactos de grandes empreendimentos farão parte do I Seminário Conflitos Territoriais e Cartografia Social.  O evento ocorrerá de 5 a 6 de julho no auditório do Departamento de Geografia, no bloco 911 do Campus do Pici, em Fortaleza. A taxa de inscrição é R$ 20,00.


Os problemas no Ceará também são expressivos



             O Seminário faz parte da série de atividades em comemoração aos 50 anos do Curso de Geografia da UFC que acontecerão ao longo deste ano.

Vale do Jaguaribe com a refinaria

Deputado Zezinho Albuquerque conduzindo

a reunião de Jaguaribe


Representantes de 21 municípios do Vale do Jaguaribe e litoral leste se reuniram  sexta-feira (14/06), no Núcleo de Informação Tecnológica de Limoeiro do Norte, para debater a importância da instalação da Refinaria Premium do Ceará. O encontro faz parte de uma série de visitas organizadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, na qual deputados, prefeitos e representantes da sociedade têm defendido o início imediato das obras de instalação do equipamento. A campanha teve início em Sobral e já passou por Tianguá e Crateús e segue agora para o Crato e Iguatu, com eventos marcados para o os próximos dias 20 e 21 respectivamente.
O presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB), destacou a participação dos prefeitos e de representantes do setor produtivo nessa mobilização. Para ele, é fundamental o engajamento de todos os cearenses. “Temos encontrado uma receptividade muito boa em todos os municípios que visitamos. É bom saber que a população tem se engajado nesse projeto” disse.
Sobre a informação de que o governador Cid Gomes agendou uma audiência na segunda-feira (17/06) com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar sobre o assunto, José Albuquerque disse ser um bom começo, mas que a campanha tem que continuar. “Nós só vamos parar quando disserem que a refinaria começou”, disse.

Contas do Convention em 2012

Colombo Cialdini


Dia 21,sexta-feira, reunião do Conselho Curador do Convention Bureau para apreciar a prestação de contas de 2012 da entidade presidida por Colombo Cialdini.
O Convention vem tendo uma forte atuação na captação de eventos nacionais e internacionais para o Ceará  sobretudo  depois do surgimento do Centro de Eventos.
CURTAS SOCIAIS
 

Luís Marques e Regina

Vicente Fialho

*Três ex-
Cambraia
prefeitos de Fortaleza marcaram presença no casamento que uniu as famílias Távora Ximenes e Becco, através de Priscilla e Bruno. Pela ordem, Vicente Fialho, Luís Marques e Antônio Cambraia, que estavam com suas respectivas Miriam, Regina e Marta.

*Lenilza Campos agenda nova viagem a São Paulo na próxima quinta-feira para visitar familiares.

*Em seu novo “Ap” o médico José Frota Filho movimentou   bela festa pelo aniversário de 10 anos de sua filha Estela.

*Cumprimentados neste domingo porque marcam o calendário Martinha (nascida Martins Menezes)  Assunção, Ticiana  Brígido, Artamilce Guedes Lobo, Airma Pontes e Cláudio Henrique Câmara.
 

Elenir e Édison Liberato

*Sábado os abraços foram para Elenir Liberato e Guilarneide Façanha. Foi também o aniversário de casamento de Maria da Graça e Roberto Maia.

*Por hoje contei. Amanhã eu volto.