Postagem do dia 22.11.2017

Camilo e Onélia entregam Pe. Cícero  ao Papa

          Governador Camilo Santana recebido nesta quarta-feira, 22, pelo Papa Francisco, lhe agradeceu pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja e pediu a beatificação do sacerdote. “O senhor é um homem que nos inspira a olhar pelos pobres”, disse o Governador ao Papa durante encontro no Vaticano. Na ocasião, o chefe do executivo cearense, que estava acompanhado da primeira-dama Onélia Santana, pediu bênçãos para o Estado do Ceará e entregou as imagens do padre Cícero e de Cristo ao Papa.
     “Foi um momento muito importante e de muita emoção. Disse ao papa Francisco que éramos muito gratos pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja, que só aconteceu graças a ele. O papa, inclusive, disse que está estudando a beatificação do padre de forma muito positiva”, afirmou o governador. O embaixador do Brasil no Vaticano, Luiz Felipe Mendonça, também participou do encontro. (Fonte: Comunicação Abolição).

22.11.2017


22.11.2017

Gangue volta a atacar aposentados

Fraudadores estão utilizando o nome do Conselho Nacional de Previdência Social para oferecer benefícios previdenciários e extorquir cidadãos. Agora mesmo a ação está sendo praticada em Fortaleza. Neste sentido, a  Secretaria de Previdência, do Ministério da Fazenda, alerta aos cidadãos brasileiros contra golpes que têm se tornado recorrentes nos últimos anos. Estelionatários têm se passado por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social com objetivo de extorquir os cidadãos.
Segundo o Conselho: a  atuação dos fraudadores costuma acontecer da seguinte forma: os criminosos entram em contato, por telefone, com segurados passando-se por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Sob a falsa alegação de que o cidadão teria direito a receber valores atrasados de benefícios pagos pela Previdência Social, eles pedem ao segurado que informem dados pessoais e solicitam o depósito de determinada quantia em uma conta bancária, para liberar um pagamento que não existe.

22.11.2017

Dragagem do Mucuripe, navios à vista
          Em primeira mão: está próximo o início da dragagem do porto do Mucuripe na área que permitirá a atracação de navios de passageiros junto à estação construída para tal. As obras começarão até o início do próximo mês. Na época da Copa de futebol foram alocados recursos para a construção da estação de passageiros, mas não havia dinheiro para a dragagem do porto. Pode?
        Um empresário que tem negócios nos portos de Mucuripe e Pecém me disse nesta quarta-feira que está prevista a escala em Fortaleza de 22 navios de passageiros entre os meses de dezembro e abril vindouro.

22.11.2017


22.11.2017

Franceses para o Ceará
         Um amigo francês, que é sócio em agência de viagem, manda me dizer pelo WhatsApp: “Fortaleza está entrando em todos os roteiros dos franceses no Brasil”.
        Que beleza!

22.11.2017

Feira e simpósio Expolog ouvem Ciro Gomes
        Começou na manhã desta quarta-feira, 22, a Expolog, simpósio e feira de logística que estará aberta à visitação pública até amanhã, 23, no Centro de Eventos. Ótimas palestras sobre os assuntos focados estão acontecendo.
         Hoje, na abertura, a presença de muitas personalidades da administração pública, política e da área de logística. 

          Entre os que falaram saudando os presentes o presidente do Setcarce-Sindicato das Empresas de Transportes do Ceará, Clóvis Nogueira (foto) e Armando Leite Mendes Abreu, presidente da Câmara Brasil-Portugal.  
        Amanhã, às 9 horas, tem a palestra de Ciro Gomes sobre a conjunta nacional.
                                                   A feira Expolog apresenta “stans” de diversas empresas ligadas ao setor. A organização é da Prática Eventos. A entrada é grátis e o evento terminará às 18 horas. No encerramento, a executiva Enid Câmara estará brindando com clientes, parceiros e amigos os 20 de sua empresa Prática.

22.11.2017

Deusmar Queirós é o Amigo da Alfe 2017

          O empresário Deusmar Queirós foi homenageado pela Alfe - Associação das Lojistas e Líderes Femininas - na noite de terça-feira, 21, na CDL, numa iniciativa da presidente Selma Cabral (na foto, Deusmar, Selma e o amigo José),
que lhe entregou o Troféu Amigo da Alfa 2017, e ressaltou na ocasião as qualidades humanas e empresariais do homenageado. O auditório ficou inteiramente lotado com as presenças de familiares e amigos do agraciado.
  O presidente da CDL, Severino Neto, em sua fala destacou que “Deusmar é um mestre em seus ensinamentos para toda uma geração de lojistas do Brasil, um exemplo sempre a ser seguido e imitado, e, para mim, um conselheiro sempre disponível”.
  Outro importante depoimento foi da Secretária de Segurança Pública do Estado, Socorro França, destacando a família construída por Deusmar e a solidariedade dele com “as pessoas egressas das prisões, que ganharam dele uma escola para, profissionalmente, se integrarem à comunidade.”
          A esposa de Deusmar, Auricélia (na foto com a filha Patriciana), também chamada para dar depoimento, falou sobre a história de amor dos dois, “que começou lá atrás, está viva até hoje, gerando os filhos e os netos. Nós nos amamos muito”, completou.
          Com sua alegria, simplicidade e descontração, Deusmar traçou a sua trajetória, dizendo “não tem mais nada que vocês não conheçam a meu respeito” e agradeceu a homenagem.
           Competente como sempre, e com uma atuação impecável, a cerimonialista Norma Zélia Andrade conduziu a solenidade.
  Ah, neste evento encontrei o engenheiro Cláudio Ary, que está bombando com a sua Fun Tv na internet e me entrevistou sobre Fortaleza e os meus mais de 50 anos de atividades profissionais.

22.11.2017


22.11.2017

Polícia atenta nas ruas

         Na terça-feira, 21, à noite, na Av. Santos Dumont, a Polícia fez algumas abordagens "pente fino": passou, foi suspeito, mãos para cima para revista e conferência de documento.
        Essa presença ostensiva vem dando mais tranquilidade à população.

22.11.2017

Jeri ganha policiais e delegacia, Camocim é que perde
        O deputado João Jaime Andrade (ver partido) falando na manhã desta quarta-feira na tribuna da Assembleia elogiou o Governo do Estado por haver colocado 50 policiais na vila de Jericoacoara e aberta a delegacia de polícia da vila. Que funciona 24 horas por dia, inclusive com plantão nos finais de semana.
“Mas parece um contrassenso. Enquanto isso, reduziu o número de policiais na Delegacia de Camocim, que passou a fechar nos finais de semana. Agora, se alguém precisar da Polícia um sábado ou domingo para registrar uma ocorrência vai ter que ir a Jeri ou a Sobral. Cobriu um santo e descobriu outro”.                                                              O João Jaime não disse, mas corre nos bastidores da AL que esta estória de Camocim ainda é retaliação do Governo e dos Ferreira Gomes contra o deputado Sérgio Aguiar (PDT). Será?

22.11.2017

UFC faz seleção  para transferidos e graduados
                            
     A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará divulga o resultado da seleção para a transferência de alunos de outras instituições de ensino superior (IES) e admissão de graduados para 2018.1. Confira: https://goo.gl/vbFJGD. O cadastro de matrícula será no dia 1º de dezembro (sexta-feira).
            Os aprovados deverão comparecer ao hall da Prograd, no Campus do Pici,  em Fortaleza, entre 8h30min e 11h30min ou entre 14h e 17h, para efetuar cadastro de matrícula. No caso dos cursos no interior do Estado, o procedimento poderá ser feito na diretoria do respectivo campus. Em caso de matrícula por procuração pública ou particular, esta deve ser original e reconhecida em cartório. Além disso, é necessário entregar também fotocópia autenticada de documento de identificação oficial com foto do procurador. (Fonte: Ascom/UFC).

22.11.2017


22.11.2017

CURTAS SOCIAIS
*Lançando o seu programa “De Bar em Bar”, a Abrasel reuniu um grupo para agitar o evento. Na roda, entre os presentes o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o presidente do Convention, Régis Medeiros e o presidente da Abrasel, Rodolphe Trindade (os 3 ao centro).
*O grupo cresceu na descontração da calçada.
 *A Associação Cearense de Médicos Escritores (Acemes), presidida por José Maria Chaves (autografando), lança nesta quarta-feira, à noite, no Ideal Clube, a edição 2017
de sua revista-livro que apresenta trabalhos dos associados e presta homenagem a dois sócios falecidos: Airton Monte (foto acima), que fundou a publicação, e José Telles )foto abaixo), falecido no ano passado.
Geraldo Bezerra coordenou a publicação.
*Mudam de idade na data Eveline Freitas (sra. Marcelo Freitas) e o engenheiro-construtor Gera Teixeira (na foto abaixo à esquerda com Totonho Laprovítera).
*É também o aniversário do colunista e querido amigo Marcus Lage que ganha homenagem da lista afetiva. Na foto com a sua Natália.

*Na quinta-feira, 23, recebe cumprimentos o desembargador Fernando Ximenes.

*Pesar na família Mota com o falecimento aos 100 de anos de dona Helenita Mota, ontem sepultada. Entre os filhos dela o ex-governador Gonzaga Mota.
                                    
*Os 50 anos de fundação da Escola de Karatê-Dô Shotekan estão sendo comemorados com vasta programação. Dia 25, às 20 horas, haverá solenidade no Círculo Militar.
*No Iate, sábado e domingo, a edição Fortaleza do Festival Brasil Fartura. “Chefs” cearenses estarão preparando os seus pratos. Muita música está programada.
*Por hoje contei. Até amanhã.