Postagem no dia 06.12.2017

OBS: DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS NÃO ESTAMOS PUBLICANDO FOTOS E ILUSTRAÇÕES NA EDIÇÃO DE HOJE  
Audiência pública para discutir tombamento do Náutico          
           Nesta quinta-feira, 7, às 14 horas, a Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a preservação do Náutico Atlético Cearense como Patrimônio Histórico cearense. A iniciativa, já aprovada pela Comissão de Cultura e Esporte da casa, é do deputado Heitor Ferrer (PSB).
          Para ele “vamos discutir as ações pertinentes ao tombamento definitivo, em nível estadual, do Náutico, como patrimônio artístico, histórico e arquitetônico do Ceará... para que se venha a evitar o cometimento de um crime contra o patrimônio histórico... já tão carente de maiores esforços institucionais de preservação...”

06.12.2017


06.12.2017

Tratamento tributário diferenciado
          Com a leitura do expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/12),  começou a tramitar na Assembleia legislativa projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei relativa ao tratamento tributário diferenciado aos contribuintes do Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS).
O projeto propõe o mesmo tratamento sobre as operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transportes interestadual e intermunicipal e de comunicações.
Estabelece que os contribuintes devem  enviar  por meio magnético suas informações fiscais referentes às operações e às prestações realizadas, e concede redução da base de cálculo do ICMS em operações com veículos automotores novos, realizadas por concessionários.
Depois da leitura no Plenário, a matéria segue para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovada, será encaminhada para votação em Plenário. (Fonte: Agência AL).

06.12.2017

Governador assina memorando com a China

Assinado nesta quarta-feira (6), em São Paulo, o Memorando de Entendimento para cooperação estratégica entre o Governo do Ceará e o Banco de Desenvolvimento da China. O documento consolida uma pactuação para construção de estratégias em prol do desenvolvimento econômico sustentável do Estado, e possibilita que empresas implantem e patrocinem projetos locais relevantes, incluindo a instalação da refinaria no Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), e parcerias na área da Saúde com a China <eheco. O memorando está em vigor pelo período inicial de três anos e poderá ser prorrogado caso haja consentimento futuro mútuo das partes.
          Antes da cerimônia, o governador Camilo Santana participou de uma reunião com o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento da China, Cai Dong, e representantes da direção do banco. Durante a conversa, o chefe do Executivo apresentou a situação econômica do Ceará, como a política de atração de investimentos com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e exibiu um vídeo de apresentação do Estado para os asiáticos. ” Os chineses farão em breve nova visita ao Estado, eles estão analisando o projeto do Pecém, e vamos trabalhar para trazer esse grande empreendimento”, garantiu o governador. (Fonte: Comunicação/Abolição).

06.12.2017


06.12.2017

Engano explicado
          Sobre o caso da agência Del Paseo da Caixa Econômica, que havia suspendido pedidos de abertura de novas contas Pessoa Jurídica, que publiquei dia 28 de novembro, o gerente-geral da agência, Adriano Paiva, me disse que o fato não passou de um lamentável engano da empregada.
          “A Caixa continua abrindo novas contas tanto pessoa Jurídica como pessoa Física, caderneta de poupança e operando com todas as suas linhas de crédito”. Ele também lamenta o sucedido. Empresa que se preza a sua imagem é assim, age rápido nos esclarecimentos quando necessário.

06.12.2017

Morre o roqueiro francês
           Aos 74 anos, morreu nesta quarta-feira, 6, na França, o cantor Johnny Halliday, astro roqueiro e baladista de notável carisma e presença marcante nos palcos nos últimos 50 anos. Foto Le Point. Em toda França, há uma comoção enorme pela morte de Johnny. O Parlamentou lhe prestou homenagem.
          Johnny Halliday morreu na madrugada, em casa. Há meses ele vinha lutando contra um câncer sem muito êxito. Legenda do rock´n´roll desde o início da carreira, sendo considerado o Elvis Presley francês, ele estava em seu terceiro casamento. O primeiro foi com a cantora Sylvie Vartan. Tinha quatro filhas. Na última quinta-feira, 30, ele e a esposa Laeticia receberam alguns amigos em casa para jantar como faziam todas as semanas. 
          Segundo a rádio RTL, sábado haverá uma homenagem nacional ao cantor quando o seu férretro percorrerá o Champs-Élysée para uma cerimônia fúnebre na Praça da Concórdia.

06.12.2017

Muito apreço

Estou perplexo e feliz ao mesmo tempo com os mais de 120 comentários e observações que fizeram no meu “post” e em mensagens de e-mail sobre a morte de Carmen Mayring Veiga. Normalmente, as pessoas ricas. bonitas,   de vida social intensamente expostas na mídia são consideradas fúteis e muito criticadas por determinados segmentos.
Mas, com a Carmen,  está sendo o contrário. Até agora, todos estão tendo sobre ela  palavras  carinhosas como, por exemplo, estas do internauta Francisco Roberto que escreveu em minha postagem:  Uma Iluminada, nasceu em berço de ouro, soube se conduzir no meio social e parcelou a humildade na medida certa . Driblando as ilusões das quais tinha consciência de viver. Deus a abençoe em sua nova vida”.

06.12.2017


06.12.2017

Turismo homenageia decanos


Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido  por três nomes destacados dos setores de agências de viagem hotelaria cearenses, a Prefeitura de Fortaleza, através do Setfor-Secretaria Municipal de Turismo prestou homenagem aos decanos Valmir Rosa Torres (Turisforma), Austragésilo Rodrigues (Vematur) e ao hoteleiro Iramar Veríssimo que durante muitos anos tiveram papel preponderante na atual estruturação do turismo cearense.
Os três foram saudados durante solenidade realizada na área externa do Estoril, na Praia de Iracema, onde está situada a Setfor, pelo secretário Alexandre Pereira, que destacou o perfil de cada um e o papel que desempenharam. O presidente da Abav/Ceará, Colombo Cialdini, e do Convention Bureau, Régis Medeiros, igualmente se manifestaram sobre os homenageados, que receberam uma placa. O Subsecretário de Turismo Erick Vasconcelos também presente.

06.12.2017

Agradando no Face...e eu fico grato 
           O Facebook mandou me dizer no dia 30 de novembro: "José, seus amigos curtiram suas publicações 69.000 vezes! Estamos felizes em ver você compartilhando suas informações com as pessoas que são importantes para você no Facebook".
          O blog está chegando aos 212 mil acessos. Obrigado, queridos amigos!

06.12.2016

Deputados e seus projetos
         De autoria da deputada Dra. Silvana Oliveira (PMDB) o projeto de lei que “concede o título de Cidadão Cearense ao Bispo Doutor Manoel Ferreira”.
         Do deputado Manoel Duca (PDT) concede a Cidadania Cearense ao coronel Adyr da Silva Sampaio.
         E do Deputado Ferreira Aragão (PDT) institui a Semana da Literatura Cearense a ser celebrada em todo o Estado.

06.12.2017

Camareiras mais protegidas nos EUA

Agora as camareiras da hotelaria de Chicago podem comemorar uma nova lei aprovada recentemente na cidade: todos os hotéis deverão proporcionar botões de pânico para seus funcionários.
A nova regulamentação exige que as redes hoteleiras forneçam a ferramenta ao menos para sua a equipe de limpeza, com o objetivo de coibir assédios sexuais e de outros tipos, segundo o site Fox 32. (Fonte: Jeff Severino).

06.12.2017


06.12.2017



CURTAS SOCIAIS

*Para receber a camisa e participar do almoço dos Amigos em Ação, dia 9, você precisa fazer a doação de 60 quilos de alimentos não perecíveis. Informações: 3466-4343.

*Nesta quarta-feira, 6, a querida amiga e afilhada Ana Luiza Barreira ganha abraços por conta de sua idade nova.

*Eu cumprimento na data outra querida amiga que faz aniversário, Elvira Áurea Benevides.

*Alessandra Arraes (sra. Erivaldo  Arraes) ganha abraços na data porque faz aniversário.

*Sérgio Miranda, Dayse Albuquerque e  José Waldo Cabral também são os aniversariantes do dia.

*Hoje a confraternização dos membros da  Academia Fortalezense de Letras no Largo dos Poetas da Faculdade Farias Brito a partir das 15 horas. Fernanda Quinderé na condução.

*Tendo à frente Marconi Pessoa, o Conselho Diretior do Rotary Centenário realiza hoje a sua confraternização de final de ano.

*Outra confraternização natalina é da Associação Brasileira de Bibliófilos, presidida por José Augusto Bezerra, no Ideal Clube, a partir das 19 horas.

*Por hoje contei. Até amanhã.