Postagem do dia 25.10.2017

Agora é conviver com a vergonha 
         Ontem eu disse que hoje seria o Dia da Vergonha, e é. Michel Temer livrou-se da segunda denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República e vai ficar no Governo até o final de dezembro de 2018 após uma "absolvição" que vai custar 32 bilhões de reais aos cofres públicos. Esse dinheiro resolveria por alguns anos o problema da saúde do país.
        E agora vocês acreditam que eles, os absolvidos pelo parlamento, serão investigados, julgados e condenados depois que saírem do Governo?
          Já era esperado esse resultado a favor do Temer (É de costas para o povo que ele vai ter que andar agora). Eu mesmo já havia cantado aqui neste espaço. O Globo revela que "Um dos temas mais polêmicos para o presidente, no momento, é a portaria que afrouxa o combate ao trabalho escravo. O STF mandou suspender os efeitos da portaria, mas, em entrevista, o ministro do Trabalho diz que ela não será revogada". E o STF vai ficar sem moral, mais do que já está?

A bancada de 22 deputados do Ceará na Câmara praticamente se dividiu na votação sobre o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Foram 11 votos “não” (contra o relatório que inocentava o presidente), 10 votos “sim” (a favor do relatório) e uma ausência, o deputado Adail Carneiro. 
 Votaram “não”: André Figueiredo (PDT), Ariosto Holanda (PDT), Chico Lopes (PC do B), Vicente Arruda (PDT), José Airton (PT), José Guimarães (PT), Leônidas Cristino (PDT), Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PSB), Cabo Sabino (PR) e Vítor Valim (PMDB), foto abaixo, que vai continuar enfrentando as restrições de seu partido pela discordância.
  Votaram “sim”, inocentando Temer, Anibal Gomes (PMDB), Danilo Forte (PSB), Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (Solidariedade), Gorete Pereira (PR), Macedo Júnior (PP), Moses Rodrigues (PMDB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Ronaldo Martins (PRB) e  Vaidon Oliveira (PROS).

25.10.2017


25.10.2017

AL homenageia Aviador e Paraquedista 
          A Assembleia Legislativa realiza  nesta quinta-feira (26/10)  sessão solene para celebrar o Dia do Aviador, comemorado em 20 de outubro, e o Dia do Paraquedista, celebrado em 23 de outubro. 
           O evento foi proposto pelo deputado Manoel Duca (PDT, foto abaixo) e será às 15h, no Plenário 13 de Maio. Conforme o parlamentar, o evento objetiva homenagear “umas das instituições mais sérias e de maior credibilidade do País, a Força Aérea Brasileira, e os paraquedistas brasileiros, que comemoram seu dia na mesma semana do dia do aviador”.
            Durante a solenidade, serão homenageados com placas comemorativas o coronel aviador Francisco Laélio de Oliveira Bedê; o suboficial sargento Wilson Ferreira e o cabo Thiago da Costa Brandão.

25.10.2017


25.10.2017

Casa Civil na Câmara de Eventos
          Sexta-feira, 27, a partir das 14 horas, acontece a 51ª. reunião  ordinária da Câmara Setorial de Eventos conduzida pela presidente Enid Câmara no auditório da Adece, em Fortaleza. Nesta foto quando da participação da secretária municipal Águeda Muniz.
            O palestrante será o Secretário da Casa Civil do Estado, Nelson Martins, que desenvolverá o tema “A importância da cadeia produtiva de eventos para a economia do Ceará”.

25.10.2017

A vez do atum na mesa
           Nesta quarta-feira, 25, 1º. Festival Gastronômico Mares do Atum, que tem por objetivo promover esse pescado como iguaria gastronômica e incluir o  prato, que é tão difundido e consumido no mundo, na mesa do cearense e do circuito gastronômico. O evento acontece a partir das 18 horas no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.
  A realização do festival é do Governo do Estado, através  da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa, leia-se secretário Euvaldo Bringel), juntamente com alguns parceiros e chefs de cozinha, levando em consideração que o Ceará está localizado à frente de uma das principais rotas de circulação de atum no mundo. Uma alternativa da pesca da lagosta.

25.10.2017


25.10.2017

Chocalho

Homenagens nos 33 anos de fundação
          O dinâmico agitador cultural Auriberto Cavalcante movimenta no dia 31, às 19 horas, no auditório da Associação Cearense de Imprensa (centro) a solenidade comemorativa aos 33 anos de fundação do Grupo Chocalho.
  Além dos homenageados na categoria Reconhecimento, serão ainda agraciados nas categorias Cidadania pela Arte e Cultura, Diploma  Kairós de Poesia e  Diploma Responsabilidade Sócio-Cultural,  Amigo do Chocalho e Destaques Área Cultural.

25.10.2017

Casos de sucessos
          João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial do Ceará, anfitrionou  nesta terça-feira, 24, a partir das 8 horas, mais uma Coletiva Empresarial – Casos de Sucessos na sede   da entidade.    
    Desta vez o depoente foi o empresário Emílio Ary Filho (entre Khaterine e Larissa Ary), que contou para os presentes detalhes de sua bem sucedida vida empresarial, a história da família e dos negócios.

25.10.2017

Liquefação substitui enterro e cremação
          A Califórnia aprovou uma lei para dissolver os corpos em um banho químico ao invés de enterrá-lo ou cremá-lo.  14 estados norte-americanos já tomaram a mesma decisão. A lei deverá entrar em vigor em primeiro de julho de 2020, segundo revela o New York Times. A matéria foi publicada hoje na revista “Le Point”, França. A foto é da revista.
  A liquefação é também chamada de “aquamação” ou “cremação sem fogo”, já que o processo químico é a hidrolise alcalina. O corpo humano é composto majoritariamente de água. A imersão dissolve tudo, restando apenas um líquido da cor de café. O corpo é esquentado durante várias horas a 180 graus Celsiur sob forte pressão. Esse método é conhecido desde 1888. A preocupação da população é  que o líquido vá para os esgotos, mas já existe opiniões de que essa água é  um excelente adubo para as lavouras e plantações.
 Já existem vários fabricantes de máquinas para a realização do trabalho que custam entre 150 (as mais simples) e 500 mil dólares (as mais sofisticadas).  O tempo de conclusão do processo é 16 horas. Os norte-americanos estão divididos sobre este novo método. A liquefação gasta menos energia que um crematório, não expele fumaça e seu empréstimo de carbono é um décimo  da causada por um corpo em chamas, relevam o jornal e a revista.

25.10.2017


25.10.2017

CURTAS SOCIAIS
*Tom Cavalcante volta aos palcos cearenses no dia primeiro de dezembro com o seu show “Stomdup” no Teatro RioMar numa realização da Opus e TC produções artísticas.
*No palco, Tom canta suas perfeitas imitações de grandes nomes da música, entre outras surpresas como as piadas em cima das atualidades do Brasil. Os ingressos já estão à venda.
*Em sua palestra de quinta-feira, 26, na Academia Cearense de Letras, a professora Matusahila Santiago  mostra como “a tradição faz a oralidade virar verdade ou imaginação. Almas penadas saem dos livros e tomam forma”.
*Nesta quarta-feira, 25, o colunista Luciano Rocha (na foto entre beldades) anfitriona a noite para a entrega da 4ª. edição do Troféu Pollo Fashion 2017 a diversos nomes da sociedade.
*O evento terá como cenário o Ilmar Buffet, a partir das 20 horas, e haverá a apresentação da banda Etc & Tal “para fazer a nossa festa muito especial”, diz Luciano.
*Lançado o réveillon do Náutico com cantor e tecladista Luciano Bruno na primeira parte mais romântica e, no segundo tempo, com a banda Código 3, participando com ritmos variados e carnaval. É o que diz o diretor Serginho Ferreira. Com a sua Helena na foto abaixo.
 *Cumprimentado na data porque marca o calendário Cândido Albuquerque.
 *É também o aniversário do general Domingos Gazzineo (na foto com o general Marcos Freire),
da querida Regina Bezerra e do jornalista Macário Batista.
*Na quinta-feira, 26, os abraços vão para o desembargador Ernani Barreira,
a cardiologista Glaura Ferrer (foto abaixo), Kílvia Montenegro e Letinha Pinheiro.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.