Postagem do dia 10.09.2014


Novos rumos nas pesquisas para Governador

          Pesquisas  pelo telefone fixo  para Governador no Ceará estão sendo aceleradas na capital cearense. O universo é bem mais amplo do que anteriormente, segundo se percebe. Eu mesmo que nunca havia sido consultado anteriormente, o fui hoje.
          Daí me haver dito hoje pela manhã importante liderança política cearense que o quadro para Governador estaria mudando nas próximas horas. Eu também notei que os principais articulares das candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB/PSDB) e Camilo Santana (PT/Pros) estão bem mais nervosos.

10.09.2014

Militância do PT irá para as ruas
          Ainda esta semana a militância do PT estará nas ruas de Fortaleza e de algumas das principais cidades do interior cearense com força total, segundo me disse na manhã de terça-feira, na Assembleia, a deputada estadual Mirian Sobreira (Pros - Foto).
          Eles vão empunhar bandeiras e fazer barulho pela presidente Dilma e com Camilo. A resposta da deputada Mirian veio quando lhe perguntei se o PT estava com medo, acuado, escondido. Uma grande carreata já está programada para Iguatu.

10.09.2014

Camilo e Mauro Filho na Facic/Setcarce
Com amigos, Barreto e Clóvis
          Em convite endereçado a seus associados  o Setcarce a Facic afirmam que “As eleições se aproximam. É hora de contribuirmos para progresso de nosso Estado e de nosso País. No momento, é oportuno conhecermos as propostas de cada candidato e podermos apresentar sugestões que possam direcionar os programas de governo para atender as necessidades essenciais”.
Mauro, Camilo, Izolda e Cid
          “Assim, dando prosseguimento ao Ciclo de Debates com os Candidatos, a FACIC e o SETCARCE estarão recebendo os candidatos: Camilo Santana (candidato a Governador) e  Mauro Filho (candidato a Senador)”  para uma conversa franca.
          O evento acontece neste  dia 10, quarta-feira,  às 8h30, na sede da FACIC – Rua São Paulo, 50 – Largo do da Assembleia – Centro.Para confirmação de presenças: 3231.4269 – 3251.1871 (Facic); 3276.4118 – 3274.0101 (Setcarce).

10.09.2014

Crianças continuam desprotegidas
 
          Entra Governo, sai Governo, anunciam-se programas de proteção à criança e ao adolescente, mas elas e eles continuam na rua. Isso acontece nos locais mais expostos de nossa Fortaleza, nos bairros distantes a situação é muito pior. É verdade que melhorou bastante, mas essas cenas eu fotografei esta semana nas ruas da Aldeota, nas do Meireles, mas você as encontra em qualquer bairro.
          Neste local da Aldeota, com essa criança que mal começa dar os seus primeiros passos, tem até panos, cobertas, onde eles ficam deitados em alguns momentos. Há afrouxamento na vigilância dos órgãos encarregados da fiscalização.

10.09.2014

Seminário internacional de
Logística será lançado em Belém
 

          Em sua  nona  edição, apresentando aos empresários, setor público e aos especialistas da área   todas as reformas anunciadas e já iniciadas para o setor portuário, bem como concessões,  arrendamentos e debates de outras questões que envolvem o setor portuário,   IX  Seminário Internacional de Logística  será realizado nos dias 6 e 7  de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
          O Seminário e a feira EXPOLOG (Feira Nacional de Logística)  serão apresentados nesta sexta-feira, dia 12, às 17 horas, às autoridades e empresariado de Belém, Pará, no restaurante Soprano, pela executiva Enid Câmara de Vasconcelos, coordenadora geral dos dois eventos.
          Segundo autoridades portuárias do Governo Federal “este é um momento propício para consolidar a união entre as empresas e os órgãos governamentais, e daí traçar um sólido caminho para o desenvolvimento dos segmentos envolvidos nas cadeias de logística, transportes de cargas e comércio exterior”.
          Ao mesmo tempo das palestras os presentes ao Seminário, em Fortaleza,  poderão visitar a EXPOLOG – Feira nacional de logística. Na feira os visitantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento, projetos e obras apresentados nos stands. Os 34 portos públicos, além de alguns Terminais Privados, estarão presentes no evento que tem coordenação estrutural da Prática Eventos conduzida pela executiva Enid Câmara de  Vasconcelos (foto).

 Mais informações:
PRÁTICA EVENTOS – (85) 3433.7685  (85) 3433.768
Jornalista José Rangel – (85) 9906.0706

10.09.2014

Com a língua solta
          A deputada e candidata a Governador Eliane Novais (PSB- Foto) estava nervosa na sessão de terça-feira da Assembleia Legislativa e, da tribuna, fez pronunciamento contundente contra o PT e suas lideranças.
Relembrou episódio relacionado ao deputado federal José Guimarães (PT - Foto) que todos os deputados ali no plenário consideraram desnecessário. E como querendo só dar o seu recado não aceitou nenhum pedido de aparte.

10.09.2014


10.09.2014

O dia em que as torres gêmeas desabaram
Os ataques sem precedentes efetuados pela Al-Qaeda nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001 deixaram três mil pessoas mortas na ação que derrubou as  torres do Word Trade Center. Hoje é um dia de lembranças tristes para o povo norte-americano.

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas  contra os Estados Unidos  coordenados pela organização fundamentalista islâmica   al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas seqüestraram quatro aviões comerciais de passageiros.
 Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do Word Trade Center,  na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condato de Arlington, Virgínia,  nos arredores de Washington.  O quarto avião caiu em um campo aberto na Pensilvânia,  , depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.
Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center. (Fonte: Redação do blog e Wikepedia).

10.09.2014

Novo livro de Dimas Macedo

          “Direito e Literatura” é o título do livro que o escritor e poeta Dimas Macedo (foto)  lançará no dia 17, quarta-feira, às 19 horas, no Náutico. Trata-se do primeiro volume da nova Edição Direito/CE.

10.09.2014

Herdeiro dos votos do padre
          Consta que o deputado federal José Linhares Pontes (PP-Foto), candidato a primeiro suplente de Senador da República  na chapa com Mauro Filho(PROS/PT),  liberou seus vários colégios eleitorais da Zona Norte  para que o governador Cid Gomes fizesse a devida recomendação  de apoio a dois ou três candidatos à Câmara.
Herdeiro dos votos
          Um dos herdeiros é Leônidas Cristino.(Informações com Antônio Viana).

10.09.2014

Mutirão do  superendividamento
          O Primeiro Mutirão de Audiência de Conciliação de Combate ao Superendividamento acontece nesta quinta-feira, 11, durante o dia,  na sede do Procon/Fortaleza.
          O evento assinala os 24 anos do Código de Defesa do Consumidor. Cláudia Santos é uma das articuladoras.

10.09.2014

CURTAS SOCIAIS
*Amigos e correligionários do “trade” do turismo cearense estarão homenageando sábado com uma feijoada, no Pirata, o deputado Sérgio Aguiar (foto). O evento é também para ajudar a custear a campanha de reeleição do deputado, hoje o político cearense mais identificado com o turismo.
Tarcísio, Beatriz e Teresa
*O aniversário de Teresa, senhora Tarcísio Porto, será brindado nesta sexta-feira no Ideal Clube.

*Marca idade nova neste dia 10 Fernando Nogueira Mota.

*E se vivo ainda fosse o jornalista e escritor Lustosa da Costa estaria fazendo aniversário na data. Um dos aniversários que comemoramos – LC, Verônica e eu -  foi passeando de Mercedes em Paris, à noite,  com Teresa Borges e o namorado dela, Monsieur Méri, que nos convidou para um "tour" noturno.




JR, Verônica e Lustosa no início dos anos 80 em Paris

*Comemora-se hoje o Dia da Imprensa.

*E a TAP, hein, marcando e desmarcando vôo, atrapalhando a vida dos seus passageiros!!!

*Por hoje contei. Até amanhã.