Postagem do dia 12.04.2013

Sucessão estadual: conversas ao pé de ouvido

Governador Cid é todo incógnita


          Jantar  anteontem em Brasília na casa do deputado Mário Feitoza marcou o início das conversas entre o PSB (governador Cid Gomes) e PMDB (senador Eunício Oliveira) com relação à sucessão estadual cearense em 2014. Ainda tem um longo caminho pela frente. 

Senador Eunício mira o alvo


          O PT não foi convidado para a conversa.

Descalabro na saúde pública

Que vergonha e tristeza!!!


          Que saúde pública é esta? O paciente passa 10 dias esperando para conseguir uma vaga no centro médico de um hospital. Outros morrem na fila de espera. Várias Policlínicas novinhas, construídas recentemente, não estão funcionando por falta de pessoal. Pode?
          E ainda dizem que tudo está bem.
Sem coisa melhor, dá picuinha!!!

Deputado Tin Gomes

          Do deputado Tin Gomes sobre as denúncias do deputado Eudes Xavier contra o governador Cid Gomes na questão dos chamados “grampos telefônicos”:
          -Se não tem coisa melhor para fazer vai atrás de picuinhas.

Cachaça cearense em primeiro lugar na degustação às cegas

A família empreendedora: Miguel, Celma, Rodrigo,

Camila e Antônio José Bitar.


          Marcando o dia em que a cachaça foi reconhecida oficialmente pelos Estados Unidos como produto “genuinamente brasileiro”, 11 de abril de 2013, a cearense Cedro do Libano desafiou quatro das mais importantes cachaças brasileiras para uma degustação às cegas (o jurado não sabia a marca do produto), o que aconteceu na presença do “cachacier” paulista Maurício Maia, um especialista neste tipo de aguardente e que faz o “ranking” para importantes publicações nacionais.

Marcas apresentadas e vitoriosas

          A Cedro do Líbano é uma cachaça produzida artesanalmente no município de Carnaubal, na Ibiapaba, pelo grupo Brasilcred capitaneado pelo empresário Antônio José Bitar.
           Na noite da degustação realizada no restaurante/bar Cantinho do Frango foi montado um júri de convidados especiais que degustaram as cinco marcas de aguardentes apresentadas – Vale Verde, Anísio Santiago, Cedro do Líbano, Serra Limpa e Claudionor. No final, os votantes deram as seguintes colocações para as cachaças apresentadas: 5º lugar – Serra Limpa; 4º lugar – Claudionor; 3º lugar – Anísio Santiago; 2º lugar – Vale Verde e, em 1º lugar, Cedro do Líbano. Quer dizer, segundo o jurado, o produto cearense é o melhor do Brasil.

Fagner e eu fizemos parte do juri

Waldonys e convidados em noite de solidariedade
 

Waldonys, sua sanfona e seu avião

          A promoção bianual do Instituto de Apoio ao Queimado acontece hoje,  dia 12, às 21 horas, no La Maison Coliseu, com o “show” de Waldonys e convidados. Já se apresentaram no mesmo palco, com o mesmo objetivo,  Tom Cavalcante e Fagner. Esse espetáculo benemerente, idealizado e executado pelo médico Edmar Maciel, presidente do IAQ, com o apoio do vice-presidente, cirurgião plástico Ageu Brasil,  e sua Diretoria, visa e angariar recursos para a manutenção dessa importante entidade que cuida gratuitamente de pessoas que sofreram queimaduras e que precisam de atenção médica assistencial após deixarem o hospital.

Ageu Brasil e Edmar Maciel


          Este ano são esperados cerca de 3.000 participantes que estarão divididos nas áreas de mesas (com serviços de bar e bifê inclusos) e áreas de cadeiras, que contará com quiosques de vendas de alimentos e bebidas. Os organizadores também estão colocando à disposição  um serviço de manobristas. Além de Waldonys (que fará dupla com Dominguinhos, em vídeo) haverá apresentação da Camerata da Unifor e o violonista Nonato Luiz. Vai ser uma grande noite de solidariedade.

“Jogo bruto” da política afasta Mário Mamede

Mário Mamede


           Ex-deputado estadual e federal, Mário Mamede, que na gestão da prefeita Luizianne Lins ocupou a presidência do Instituto de Previdência Municipal, me disse que não pretende mais disputar mandato eletivo nem fazer política partidária. “Para quem faz política na base ideológica, com propostas em defesa dos mais necessitados, o jogo é muito bruto e desgastante”, completou.
          Ele esteve em visita à Assembléia na manhã de quinta-feira e foi recebido com carinho por todos os deputados.
Teatro: Simplesmente eu,  Clarice

Deborah Bloc como Clarice


          Neste sábado e domingo, dias 13 e 14, Beth Goulart apresenta no palco principal do Theatro José de Alencar o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”. O texto de Clarice Lispector tem adaptação, interpretação e direção de Beth Goulart, com a supervisão de Amir Haddad.
          No sábado a sessão terá início às 20 horas e, no domingo,  às 19 horas.  
Teatro: Allan Kardec, um olhar para a eternidade

          De hoje a domingo, no Teatro Via Sul (Shopping Via Sul), às 20 horas, acontece o espetáculo teatral “Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade”, que focaliza a curiosidade coletiva por assuntos espíritas.
Pará convida “chefs” para mostrar sua culinária

O famoso mercado de Belém


          Os chefs brasileiros e estrangeiros que estão em Belém participando da 11ª edição do festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense estiveram no mais conhecido ponto turístico da capital paraense, o mercadão “Ver-o-Peso”, conhecendo a riqueza gastronômica que o Pará tem para oferecer na maior feira aberta da América Latina. Os peixes imensos e frutas de diversos tamanhos, cores e sabores, óleos e ervas atraem os olhares atentos dos especialistas.
          A 11ª edição do evento é uma realização do Instituto Paulo Martins e da  Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, com apoio promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O “Famtour” conta com uma programação repleta de visitas, aulas, fóruns e jantares envolvendo chefs paraenses e visitantes. (Fonte: Abrajet/Pará).

Skal/Fortaleza escolhe hoje novos dirigentes

Enid e Priscila


          Nesta sexta-feira, às 18 horas, o Skal Internacional de Fortaleza convoca seus associados para a eleição da nova Diretoria da entidade que reúne o “trade” do turismo cearense. Como a presidente Enid Câmara de Vasconcelos, já reeleita por dois períodos consecutivos, não poderá mais ser reconduzida, a executiva Priscilla Cavalcante (Priscila Eventos) é a candidata para substituí-la.
          A eleição  terá como cenário a sede da ABAV-Associação Brasileira das Agências de Viagem/Ceará. Depois eu conto mais detalhes.
Mãe celestial, rogai por nós
 

          Neste dia 13, amanhã, é dia de reverenciar Nossa Senhora de Fátima e agradecer-lhe por todas as bênçãos recebidas. Obrigado Minha Mãe celestial.
Santuários europeus

          Com direção espiritual de Monsenhor Félix Araújo (Paróquia de São Gerardo), a Alliance Viagens leva um grupo cearense, de 29 de setembro a 10 de outubro, para uma visita aos Santuários Europeus na França, Espanha e Portugal.
CURTAS SOCIAIS
 

Lucila e Edilmar

*Lucila e Edilmar Norões comemoram em Viena, na Áustria, os seus 50 anos de casados e a constituição de uma bela família. Parabéns.

*O presidente do Ceará Country Club, Paulo César Serra, está convidando para o jantar comemorativo aos 89 anos da agremiação, às 20h30 do dia 8 de maio.O Country tem uma brilhante história de vida social em Fortaleza.

*Lino Villaventura, o mago da moda brasileira, e para mim até mesmo internacional,  lança  sua nova coleção no Dragão Fashion, neste sábado, 13, às 20 horas, no Centro Cultural Dragão do Mar.
 

Des. José Cláudio

*Cumprimentado ontem porque marcou o calendário o desembargador José Cláudio Carneiro.

*Neste sábado, 13, os abraços vão para  o presidente do Náutico, Pedro Jorge Medeiros e para a sra. Leorne (Suely) Belém.

*Para suas anuais férias internacionais decolou o colunista Lúcio Brasileiro. Ninguém é de ferro.

*Por hoje é só. Tenham todos um bom final de semana.