Cachaça cearense em primeiro lugar na degustação às cegas

A família empreendedora: Miguel, Celma, Rodrigo,

Camila e Antônio José Bitar.


          Marcando o dia em que a cachaça foi reconhecida oficialmente pelos Estados Unidos como produto “genuinamente brasileiro”, 11 de abril de 2013, a cearense Cedro do Libano desafiou quatro das mais importantes cachaças brasileiras para uma degustação às cegas (o jurado não sabia a marca do produto), o que aconteceu na presença do “cachacier” paulista Maurício Maia, um especialista neste tipo de aguardente e que faz o “ranking” para importantes publicações nacionais.

Marcas apresentadas e vitoriosas

          A Cedro do Líbano é uma cachaça produzida artesanalmente no município de Carnaubal, na Ibiapaba, pelo grupo Brasilcred capitaneado pelo empresário Antônio José Bitar.
           Na noite da degustação realizada no restaurante/bar Cantinho do Frango foi montado um júri de convidados especiais que degustaram as cinco marcas de aguardentes apresentadas – Vale Verde, Anísio Santiago, Cedro do Líbano, Serra Limpa e Claudionor. No final, os votantes deram as seguintes colocações para as cachaças apresentadas: 5º lugar – Serra Limpa; 4º lugar – Claudionor; 3º lugar – Anísio Santiago; 2º lugar – Vale Verde e, em 1º lugar, Cedro do Líbano. Quer dizer, segundo o jurado, o produto cearense é o melhor do Brasil.

Fagner e eu fizemos parte do juri

Nenhum comentário:

Postar um comentário