Postagem do dia 10.03.2016

“Até a polícia está assustada”, diz
deputado
             
          Olho vivo. Numa fala dramática, o deputado Capitão Wagner (PR-foto) disse na tribuna da Assembleia nesta terça-feira: “As medidas adotadas pelo Governador na sua política de segurança pública, diante do quadro em que vivemos,  são totalmente equivocadas, os policiais civis estão assustados, os policiais militares estão assustados, o sistema de segurança está assustado.
          "O Delegado Geral,  que estava comigo no 29º DP,  me disse: Olha, o Secretário de Justiça está assustado porque atacaram um prédio da Secretaria de Justiça, ele queria saber se esse ataque  era contra ele. Quem me disse isso foi o Delegado Geral, como o Dr. Andrade não me pediu segredo, eu tenho liberdade para falar, ele pode até negar.”
O deputado prosseguiu: “Será que algum cidadão de Fortaleza sabe que foi criada uma Secretaria de Segurança Municipal?  Será que alguém sabe que o Secretário de Segurança Municipal recebe 40 mil reais por mês para não fazer nada. Não está fazendo absolutamente nada. Porque ainda não se viu nenhuma medida de segurança pública implementada por essa  secretaria municipal”.
            Dirigindo-se a seus pares, o deputado Capitão Wagner afirmou ainda que vai  pedir ao Governador que convoque uma reunião com o Tribunal de Justiça e  com  o presidente da Assembleia   “porque o Ceará está sendo  desafiado pelo crime organizado  e a situação poderá ficar ainda pior  se não for adotada uma medida urgente.”
          O parlamentar revelou   ainda "que  indivíduos  que foram presos por ataques às delegacias muitos deles tinham sido liberados através da Audiência de Custódia que foi criada pelo Ceará Pacífico. Portanto, está na hora do Governador  rever o Ceará Pacífico e mudar as atitudes que estão sendo implementadas por conta deste projeto.” Portanto, olho vivo!!!!!

10.03.2016

Lei para bloqueadores nos presídios
           O deputado Wagner voltou a falar na sessão desta quarta-feira dizendo: “O Governador e seu sistema de segurança pública se acorvadaram diante do poder da bandidagem que está dominando o Ceará”.
          Sobre a colocação de bloqueadores  de celular nos presídios, projeto que a Assembleia deverá votar nesta quinta-feira, disse o Capitão Wagner: “O Ceará já tem lei para isso, mas o Governador quer outra lei para fazer cumprir a primeira”

10.03.2016

Deputados querem ouvir Ciro Gomes sobre acusações
          E está causando o maior “frisson”  na Assembleia a  afirmativa do ex-governador Ciro Gomes (PDT-foto) de que “existe bandido, miliciano e traficante” entre os membros da Assembleia Legislativa.
          No inicio da sessão o deputado Ely Aguiar (PSDC - foto) solicitou questão de ordem ao presidente do Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque, para repercutir a declaração de Ciro Gomes.
          “Ele vai ter que provar o que disse. Todos nós deputados estaduais fomos atingidos”, afirmou Daniel Oliveira (PMDB-foto).

10.03.2016


10.03.2016

Academia Cearense de Turismo
          Em fase de criação a Academia Cearense de Turismo, braço cultural do Skal Internacional de Fortaleza que, com a iniciativa da presidente Priscila Cavalcanti  “visa contribuir para o estudo, pesquisa e fortalecimento das raízes e história do turismo cearense”, disse ela ao anunciar a novidade para membros da Diretoria e convidados especiais durante almoço de trabalho do Skal Fortaleza.
          Na foto: JR, José Mário Pinto, Valmir Rosa Torres, Colombo Cialdini e Circe Jane. A reunião aconteceu na Churrascaria Parque Recreio, local cedido especialmente  por  Genil Camelo para a ocasião. Priscila anunciou que para a constituição da ACT está contando com o apoio da Assessoria Jurídica da Fecomércio por cessão do presidente Gastão Meyer. Ela também revelou que uma pesquisa aprofundada foi feita em relação aos 40 nomes dos Patronos  e dos que ocuparão as referidas cadeiras. Uma das exigências é ser filiado ao Skal.
          Como foi convidada a concorrer na chapa oficial ao cargo de presidente do Skal Internacional do Brasil, nas eleições que acontecerão no Congresso Nacional,  em maio, e para fins de desincompatibilização, ela transferiu o colar de presidente ao primeiro vice Colombo Cialdini que, agora, simultaneamente, ocupa a presidência de três entidades ligadas ao turismo: Skal, Abav e Sindetur.

10.03.2016

Base policial e de informações turísticas na Beira-Mar
          Amanhã, sexta-feira, 11, a ABIH/Ceará (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Ceará, entrega  a Casa do Turista e da Segurança Pública na Avenida Beira Mar em frente ao Náutico. O evento contará com a presença do governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio, a cúpula da Segurança Pública e as entidades do trade turístico.
         De acordo com o presidente da ABIH-CE Darlan Leite (foto), a ideia  teve inicio após sua visita, juntamente com Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, para reivindicar mais segurança para Beira Mar e para os corredores turísticos. Na ocasião, o comandante relatou que se houvesse uma base fixa da Policia Militar ele colocaria um Oficial PM nesta base 24h, o que daria mais celeridade ao atendimento das demandas.
          A ABIH-CE juntamente com os associados Coliseum Beach Resort, Hotel Gran Marquise, Hotel Luzeiros e Hotéis Seara, atenderam à solicitação do comando da PM  para doação de uma Base Container, ideia que evoluiu para, além da base militar, a ampliação para ser também a Casa do Turista.
          Neste quiosque funcionarão na área de segurança a PM, a Guarda Municipal e a AMC e,  na área turística: a Setur,  Setfor e ABIH, onde serão encaminhadas demandas da área de segurança e de informações turísticas. O quiosque é provisório visto que a obra da nova Beira Mar deverá ser iniciada em maio, segundo o prefeito Roberto Cláudio.

10.03.2016

Magoado, Odorico deixa o PT
          O deputado federal Odorico Monteiro (foto)  já não integra mais os quadros do PT: “Fui tangido pelo líder José Guimarães”, disse. Agora, Monteiro pertence ao PROS, que praticamente perdeu todos os seus deputados no Ceará. Ele acusa o líder do Governo, José Guimarães, de ter forçado a sua saída do partido após 36 anos de militância partidária.
          Guimarães negou ter adotado tal atitude. Em nota, afirma que a decisão de sair da legenda coube “unicamente ao deputado”. “É uma questão de foro íntimo, sobre a qual não carrego nenhuma responsabilidade”, diz. Depois de desejar sucesso ao ex-companheiro, Guimarães alfinetou: “Eles agora apostam na derrota do PT.”  

10.03.2016

“Vamos ajudar o Stone”, pede
Nelson Augusto
          Em comunicado aos amigos, o radialista, jornalista  e produtor cultural Nelson Augusto (foto) diz que “Eugênio Gustavo Normando Stone, mais conhecido por Stone, atualmente está vivendo momentos difíceis pois foi acometido de um precoce mal de Alzheimer. Todos sabemos o que essa enfermidade acarreta a quem é vitima dela e os cuidados que exige, necessitando da ajuda de diversos profissionais da área de saúde e de cuidadores”.
          Prossegue Nelson: “Não está sendo tarefa fácil para a família do nosso querido Stone - quem não lembra de seu sorriso, de sua alegria, de seu bom caráter - levar adiante o tratamento do qual ele necessita. Vamos colaborar para tornar a missão um pouco mais leve.
A família de Stone em foto posta por ela
          “Muitos, certamente, nem sabem da situação do Eugênio Stone. Agora que souberam, tenho certeza que ficaram sensibilizados e vão apoiar essa causa. Colabore com o que puder. Há um conta na Caixa Econômica Federal onde você pode transformar sua solidariedade em ajuda concreta: CEF - Agência: 0668; Operação: 013; Conta corrente: 52 934-0. É a conta da Silvana G.M.N. Stone , mulher dele que, desde já, ficará muito grata pela colaboração”, completa Nelson Augusto.

10.03.2016

Turismo até 2040 e parada de ônibus nos hotéis da Beira-Mar
          Em reunião conjunta na terça-feira, o Fórum de Turismo do Ceará e o Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza (Comtur) discutiram pontos do projeto “Fortaleza 2040 – O Turismo que queremos de hoje até 2040 com a fixação do calendários das oficinas que irão tratar do assunto. 
          Na ocasião, um dos coordenadores do Fórum, Pedro Carlos da Fonseca (foto), fez relato dos avanços já conseguidos quanto à questão das paradas de ônibus de turismo em frente aos hotéis na Avenida Beira-Mar, uma das reclamações dos guias de turismo e das empresas de ônibus em relação à AMC.

10.03.2016

Mulheres  homenageadas na  Assembléia
          O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em sessão solene na tarde desta segunda-feira (07/03), no Plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu a requerimento das deputadas Fernanda Pessoa (PR) e Augusta Brito (PCdoB), com subscrição dos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Rachel Marques (PT) e George Valentim (PCdoB).
          Para a deputada Fernanda Pessoa (foto), a data é simbólica e representa a luta das mulheres em defesa da vida e de seus direitos. “Somos fortes e somos muitas. Somos a força deste País. Eu, como mulher, filha, esposa, mãe e deputada, acredito na importância desta data para lançar luz sobre o papel da mulher na sociedade e sua participação na vida pública. Nossa luta, infelizmente, ainda tem longo caminho para que nossas diferenças sejam igualdade”, ressaltou.
          Falando na abertura da sessão de terça-feira, 8, o deputado Zezinho Albuquerque parabenizou as mulheres brasileiras “que com sua força, sensibilidade e competência têm participado atividade da construção de uma nação caracterizada por sua diversidade cultural, religiosa, raça e gênero, em nusca de uma convivência harmoniosa, iguatlitárias e respeitosa de cidadãos e cidadãs”.
          No dia 7, pela manhā, o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, a Divisão de Treinamento e a Assalce  promoveram uma manhã de estilo com palestra, desfile de moda, maquiagem  distribuição e sorteio de brindes e homenagem a quatro mulheres que trabalham como voluntárias junto a algumas instituições, entre elas a Cruz Vermelha.
          Entre as homenageadas a primeira-dama do Estado  Onelia Santana, a  vice-governadora Isolda Cela,  a secretaria nacional do MDA, Ieda Nobre, a  ex-primeira-dama do Estado Miram Mota,  que estava acompanhada do ex-governador Gonzaga Mota, a secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macedo, que estava com o marido, empresário Amarilio Macedo, a jornalista Silvana Frota, comemorando  40 anos de jornalismo. A solenidade foi bastante prestigiada pelos familiares  e amigos  dos homenageados. 

10.03.2016

Troféu Setcarce 2016
          Um dos maiores eventos de premiação social do Ceará acontecerá em abril com a concessão do Troféu Otacílio Correia do SETCARCE-Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará a três personalidades cearenses: o Senador Chiquinho Feitosa, o Chanceler Airton Queiroz e o Presidente da NTC&Logística José Hélio Fernandes
         Serão Outorgados com o Troféu Mérito SETCARCE a Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Maranhão,  sra. Marinês Todescatto e Sr. Ageu Monteiro,  Diretor do SETCARCE e Sócio da COPRAL LOG.
         A solenidade será conduzida pelo presidente do Setcarce, Clóvis Bezerra (foto),   em sua sexta edição, constará de jantar, festa dançante  e a entrega do Troféu Otacílio Correia em homenagem ao empresário e ex-presidente da entidade. O troféu referido  é entregue a autoridades e pessoas que tenham contribuído para o crescimento e desenvolvimento do transporte rodoviário brasileiro.

10.03.2016

Centro da cidade em debate
          Nesta quinta-feira,  às 18 horas, a Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza (Ascefor) dará início a seu Fórum Cenários Políticos 2016 ouvindo os candidatos a Prefeito da cidade nas eleições de outubro tendo à frente o presidente Maia Júnior.
          O primeiro convidado é o deputado estadual Capitão Wagner (foto), pré-candidato, que discorrerá sobre o tema programado “O Centro em Debate”. O evento terá como palco a sede da Ascefor no centro da cidade.

10.03.2016

CURTAS SOCIAIS
*Ganha cumprimentos na data porque marca o calendário a querida amiga Simone Morais (foto), sra. Paulo César Norões.
*Hoje também marcam o calendário Cecília Pinheiro, Elias Salomão Boutala (foto) e Jens Kristian Jensen.
*Ah, se você não sabe ou não se lembra hoje é o dia consagrado ao Sogro e também ao Telefone.
*Na Casa da Indústria, nesta quinta-feira, posse da nova diretoria da Acert-Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão que tem Carmen Lúcia Dummar no comando.
*Depois da morte de Kari (na foto, o último, à direita, ao fundo) os que frequentavam   seu bar na Praia de Iracema, no “happy hour” das quartas-feiras, agora estão sem pouso certo. Entre eles, Francieudo, Sérgio, Monteiro, JR e Lincoln; e Olavo e  Janius, que não estão nesta foto.
*Hoje, às 19 horas, na Galeria Multiarte, exposição de Maria-Carmem Perlingeiro (na foto com Ângelo Venosa).
 
*Por hoje contei. Até amanhã.