10.03.2016

Mulheres  homenageadas na  Assembléia
          O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em sessão solene na tarde desta segunda-feira (07/03), no Plenário da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu a requerimento das deputadas Fernanda Pessoa (PR) e Augusta Brito (PCdoB), com subscrição dos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Rachel Marques (PT) e George Valentim (PCdoB).
          Para a deputada Fernanda Pessoa (foto), a data é simbólica e representa a luta das mulheres em defesa da vida e de seus direitos. “Somos fortes e somos muitas. Somos a força deste País. Eu, como mulher, filha, esposa, mãe e deputada, acredito na importância desta data para lançar luz sobre o papel da mulher na sociedade e sua participação na vida pública. Nossa luta, infelizmente, ainda tem longo caminho para que nossas diferenças sejam igualdade”, ressaltou.
          Falando na abertura da sessão de terça-feira, 8, o deputado Zezinho Albuquerque parabenizou as mulheres brasileiras “que com sua força, sensibilidade e competência têm participado atividade da construção de uma nação caracterizada por sua diversidade cultural, religiosa, raça e gênero, em nusca de uma convivência harmoniosa, iguatlitárias e respeitosa de cidadãos e cidadãs”.
          No dia 7, pela manhā, o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, a Divisão de Treinamento e a Assalce  promoveram uma manhã de estilo com palestra, desfile de moda, maquiagem  distribuição e sorteio de brindes e homenagem a quatro mulheres que trabalham como voluntárias junto a algumas instituições, entre elas a Cruz Vermelha.
          Entre as homenageadas a primeira-dama do Estado  Onelia Santana, a  vice-governadora Isolda Cela,  a secretaria nacional do MDA, Ieda Nobre, a  ex-primeira-dama do Estado Miram Mota,  que estava acompanhada do ex-governador Gonzaga Mota, a secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macedo, que estava com o marido, empresário Amarilio Macedo, a jornalista Silvana Frota, comemorando  40 anos de jornalismo. A solenidade foi bastante prestigiada pelos familiares  e amigos  dos homenageados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário