Postagem do dia 21.06.2017

Desconversando o “indesconversavel”

          E o presidente Temer falando hoje, 21, na Rússia sobre a crise econômica do Brasil: "São problemazinhos inexpressivos que estão impedindo o país de voltar à estabilidade e a crescer." Durma-se com uma dessas!
        Como diziam as crianças da minha época “Que mentira que lorota boa, que mentira que lorota boa!”

21.06.2017


21.06.2017

Retomada das obras de transposição traz alegria ao Ceará
            O Ceará amanheceu em festa nesta quarta-feira com a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, que determinou na terça-feira (20/06), a retomada das obras da transposição das águas do rio São Francisco – Eixo Norte, que beneficia o Ceará, Um agravo de instrumento do TRT-1ª Região havia paralisado as obras desde junho de 2016. Esse trecho da transposição está estimado em cerca de R$ 500 milhões.
            O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), comemorou a decisão. "A Assembleia fez sua parte. Convocou parlamentares, fez reuniões, foi ao STJ, o governador Camilo Santana foi ao Ministério da Integração Nacional e teve encontros em Brasília sobre o assunto. Todos fizeram o mesmo apelo para que se resolvesse problema", afirmou Zezinho Albuquerque (PDT).

Na foto deputados estaduais cearenses com a ministra presidente do STJ, Lauriza Vaz, ao centro

.

          A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) comemorou a notícia. “ A decisão de Cármen Lúcia é muito importante para todo o povo cearense e nordestino. Com certeza isso foi fruto de mobilização junto a nossa bancada em Brasília”. A parlamentar esteve em maio com a comitiva de deputados estaduais cearenses, em Brasília, pedindo celeridade na retomada das obras.
            “O Ministério da Integração Nacional vai convocar a empresa para iniciar, o mais rápido possível, essa obra importante”, afirmou p governador Camilo Santana (PT), lembrando de sua visita à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, na semana passada, junto a outros três governadores, para cobrar o início das obras do trecho de 146 quilômetros.
             "Enfrentando seguidos anos de seca, “o Ceará precisa com urgência que a grande obra da transposição, realizada pelos governos populares de Lula e Dilma, chegue efetivamente ao sistema hídrico do nosso estado, contribuindo de forma decisiva para dar segurança à população, contra um possível colapso no abastecimento”, festeja o deputado federal Chico Lopes (PC do B).

21.06.2017


21.06.2017

Wanda Palhano será sepultada nesta quinta-feira   
          A morte da presidente do jornal O Estado, Wanda Palhano, aos 84 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (21/06), repercutiu na Assembleia Legislativa do Ceará. O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), lamentou o falecimento e lembrou a sua  trajetória. 
  O presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), jornalista Salomão de Castro (foto abaixo), comentou que o legado dela “está presente no jornal que há mais de oito décadas chega diariamente aos cearenses”.
 Além de presidente do jornal O Estado desde 1996, Wanda Palhano exerceu funções públicas como a de procuradora-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), procuradora federal e primeira conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE).  
 Ela era viúva do jornalista Wenelouis Xavier Pereira e deixa os filhos Ricardo (foto acima) e Solange Palhano. O velório está sendo realizado na funerária Ethernus.

21.06.2017

Voo especial para inaugurar aeroporto de Jeri
          Avião especial de  maior porte leva neste sábado um grupo de convidados especiais do governador Camilo Santana para a inauguração do aeroporto de Jericoacoara, em Cruz. O voo sai às 12 horas.
  Foi disponibilizada uma Van para os jornalistas. Ainda não tive confirmação oficial, mas soube que a CVC/Gol  vai operar este e outros voos até a Azul estabelecer a sua base.

21.06.2017

Assaltantes não respeitam mais nem os doentes
                                      
       Ô povo sem respeito, assaltantes desalmados, até motorista e paciente de ambulância são assaltados nas estradas como acaba de acontecer no Ceará, segundo eu soube.
       É muita falta de Deus no coração!

21.06.2017

15 anos em grande estilo em Camocim
           A sociedade de Camocim presenciou um belo e histórico acontecimento que foi a festa de 15 anos da princesinha Mel Aguiar, herdeira de Leny Aguiar e Murilo Aguiar, que montaram uma esplêndida noite com tudo o que uma debutante tem direito. De Fortaleza foram familiares e amigos.
A valsa de 15 anos com o papai Murilo
A irmã Lenilza Campos, a anfitriã Leny e a sobrinha Andrea Costa
  Irmã da debutante, Lya Aguiar, Mel e Andrea Costa. Um buquê lindo.

21.06.2017


21.06.2017

Lamparinas de histórias em Fortaleza
          Depois de passar pelo Pecém, em São Gonçalo do Amarante, com grande sucesso nas escolas públicas e praças, a décima sexta edição do projeto Lamparina de Histórias – Festival de Contos Populares reúne, agora em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil,  narradores do estado nos dias 23 e 24 deste mês. Serão 12 atrações gratuitas, além de feira de artesanato, livros e cordéis.
          O Lamparina é um dos principais festivais de valorização do narrador tradicional e da pessoa idosa.
          O compromisso é de compartilhar a sabedoria popular para as novas gerações com a participação de mestres consagrados como o Mestre Lucas Evangelista (Crateús - CE), Jiddu Saldanha (RJ, foto abaixo), grupo Dona Zefinha (Itapipoca, foto acima), Tamara Bezerra, Auristela Câmara, Terezinha Rabelo e Rede Mnemosine. Ainda na programação estão confirmadas a participação dos contadores de histórias do Instituto Chico Mota, Maria Rita Mota, Kelvia Piragibe e Luisete Carvalho
        O projeto Lamparina de Histórias: Festival de Contos Populares reúne contadores de histórias da terceira idade e amantes da arte narrativa. “Celebramos a memória oral daqueles que sabem guardar por tanto tempo uma boa história”, explica Júlia Barros coordenadora geral do projeto, que já visitou 12 municípios cearenses e alcançou um público cerca de 50.000 mil pessoas.  (Assessoria de Imprensa - Joanice Sampaio 85-98631.2139 / 99721 0234).

21.06.2017

“Chefs” de cozinha celebram “nat” da ACC
          Dia 26 a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará – ACC – celebra o seu primeiro aniversário. Solenidade e coquetel no auditório do Sebrae, a partir das 19 horas, com a presença de associados e convidados especiais.
           Na ocasião será lançada a cartilha Guia dos Chefs de Cozinha 2017 contendo dicas e os cuidados especiais que deve ter todo bom cozinheiro e uma lista dos fornecedores.  “Chef” Luciano Ferreira é o presidente da entidade.

21.06.2017

Prêmio para estimular os Convention
Em 6 de fevereiro de 1896, na cidade de Detroit, EUA, o jornalista Milton J. Carmichael fundou o primeiro C&BV (Convention & Visitors Bureau) do mundo. De lá para cá, são mais de 2.000 ao redor do planeta que realizam exitosas atividades econômicas com a promoção de destinos, gerando qualidade de vida, empregos e renda.
  O Brasil Convention & Visitors Bureau reconhecendo este brilhante e abnegado trabalho criou o prêmio Milton Carmichael para premiar os Convention & Visitors Bureaux que tenham, dentre outros méritos, se destacado em sua missão de estimular o cumprimento da ética, unir os C&VBx brasileiros, o “trade” de seu destino e conquistado excelência nos serviços. (Fonte: Ascom-Brasil C&VB).

21.06.2017


21.06.2017

CURTAS SOCIAIS
*O mundo da advocacia cearense despediu-se hoje de Aroldo Mota, 84, brilhante advogado e professor da Faculdade de Direito, que durante muito tempo de sua vida profissional dedicou-se ao Direito Eleitoral. Ele era também autor de vários livros. Minha solidariedade à família.
 *As amigas articulam para sábado, durante almoço, o brinde pela idade nova, já acontecida, de Bárbara Busgaib. Depois conto mais.
 
*Na quinta-feira, 22, os abraços vão para a lindona e querida amiga Tatiana Luna.
 *Nelson Pinheiro, cearense de São Paulo, é também o aniversariante do dia.
 *Paulo Aragão (na foto à direita com o mestre Paulo Bonavides) está sendo abraçado pela lista afetiva nesta data.
 *Cláudio Ary (na foto com Luciana Duarte) já avisou que no dia 19 de julho fará o seu aniversário solidário e não quer presentes pessoais, mas cestas básicas ou leite em pó que serão entregues no projeto Lumen da Praia do Futuro.
*Por hoje é só. Até amanhã.